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Tratando-se do cenário de vendas pela internet, em algum momento você, empreendedor, varejista, distribuidor, já ouviu o termo Marketplace não é mesmo? E do que se trata exatamente tal termo?

 

Bom, um Marketplace é um canal de vendas online que possibilita ao lojista, tendo ele uma loja virtual ou não, anunciar e vender suas mercadorias em e-commerces de renome no país. Isso quer dizer que seus produtos e serviços terão maior visibilidade e seu nome estará vinculado a grandes plataformas de venda online, auxiliando o crescimento da reputação da sua loja e contribuindo para gerar mais lucros e atrair mais clientes.

 

No cenário dos Marketplaces, uma empresa de destaque é a B2W Digital, responsável pelo B2W Marketplace, o canal de vendas líder em comércio eletrônico na América Latina.

 

Composto pelas marcas Americanas, Submarino e Shoptime, tem como objetivo competir com as maiores empresas do varejo tradicional. E como ele faz isso?

 

O B2W Marketplace não cobra setup de integração, ou seja, você não precisa de um investimento inicial para iniciar suas vendas como parceiro, sendo cobrada apenas uma porcentagem sobre o valor dos produtos que você vender.

 

Além disso, o pagamento aos parceiros é feito em uma única vez, mesmo em compras parceladas pelos clientes, o que pode impulsionar o seu negócio rapidamente, proporcionando capital para que você continue investindo nos seus produtos e serviços.

Visibilidade dos seus produtos

Outro aspecto de extrema importância presente na B2W Marketplace é a enorme visibilidade dos seus produtos, uma vez que sua base formada por marcas sólidas, com alto alcance e boa reputação agregam credibilidade a seu negócio quando um cliente que já conheça tais marcas tem a confiança para adquirir seus produtos por meio do Marketplace.

 

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Quais são as maiores empresas do B2W Marketplace?

Quer saber um pouco mais sobre as marcas do B2W Marketplace? Aqui estão algumas informações sobre esses gigantes do mercado varejista virtual.

Americanas

É o maior e-commerce da América Latina, sendo destino de 10 milhões de clientes e 20 mil empresas. Imagine seus produtos sendo vistos por estes tantos clientes em potencial!

 

Além disso, a Americanas Já foi eleita a loja número 1 na categoria de atendimento ao cliente, conforme Prêmio Reclame Aqui; vencedora do Prêmio e-Bit como a marca mais querida, após votação popular; vencedora do Prêmio Top Of Mind em e-commerce, além de ser vencedora de todos os Prêmios iBest na categoria júri popular desde o ano de sua criação.

 

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Submarino

O Submarino é o e-commerce referência se tratando de lançamentos, tecnologia e inovação, especialmente por ser uma marca essencialmente digital. 

 

Está presente na lista do Prêmio e-Bit desde 2008 e obteve, algumas vezes, a posição de melhor loja diamante do Brasil.

Shoptime

Já o Shoptime, com mais de 20 anos de existência, é a marca mais multicanal do varejo, marcando presença na TV, site e catálogo, caracterizada como uma marca familiar com a proposta de entregar bem-estar a seus clientes com sua variedade enorme de produtos que prometem ser soluções práticas para o dia-a-dia.

Como começar a vender pelos marketplaces da B2W?

Bom, com tantas grandes marcas em sua composição além de todas as vantagens, você deve estar se perguntando, “Como posso começar a vender por meio do B2W Marketplace?”.

 

Pois fique tranquilo que vamos explicar tudo o que você precisa saber para começar suas vendas nos marketplaces da B2W!

 

O B2W Marketplace é um canal que atende vários perfis de empreendedores, tais como varejistas de lojas físicas que não possuem ou nunca possuíram uma loja virtual, varejistas que já possuem um e-commerce, fabricantes e distribuidores de diversos segmentos, desde que os mesmos possuam um CNAE que os habilitem a atuar no varejo.

 

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Para se tornar um parceiro você precisa possuir:

 

  • CNPJ ativo e sem restrições;
  • CNAE para atuar no “Comércio Varejista”;
  • Emitir Nota Fiscal por meio do Sintegra ou, no caso de MEI’s, emitir notas fiscais avulsas (NF-a) no site da Receita Federal;
  • Possuir um Certificado Digital (e-CNPJ) para assinar, digitalmente, o contrato de parceria;
  • Capital social igual ou superior a R$1 mil;
  • Conta corrente vinculada ao CNPJ de cadastro por onde serão efetuados os repasses referentes aos itens comprados pelos clientes.

 

Com tudo isso em mãos, chegou a hora de se cadastrar no B2W Marketplace! Todo o processo ocorre digitalmente e de forma bastante simples, basta acessar o site clicando aqui e preencher os dados solicitados com as informações da sua loja e os dados de contato.

 

Uma vez que o cadastro foi concluído, é preciso aguardar até que o sistema efetue a análise documental do requerimento. Caso tenha seu pedido reprovado, solicite a análise da reprovação por e-mail para que possa ajustar a documentação e, após 10 dias, seu cadastro será liberado para uma nova tentativa.

 

“E o que faço após a aprovação do meu cadastro?”

 

Bem, se o seu cadastro foi aprovado, será enviado um e-mail contendo o login e senha de acesso ao Portal Parceiro. É preciso acessá-lo a partir do computador em que está instalado seu certificado digital, que geralmente é o mesmo por onde você emite suas notas fiscais (NFs), para concluir seu cadastro.

 

Agora, basta preencher os campos solicitados e você poderá iniciar o cadastro de seus produtos, seja de forma manual ou automática via planilha ou integração sendo preciso, para este, abrir um chamado pela página de Ajuda > Meus Chamados.

 

Feito tudo isso você já está pronto para arrasar no mercado virtual, aumentar suas vendas e evoluir o seu negócio!

 

Vale lembrar que, após o cadastro inicial, será possível selecionar uma data e se inscrever para os treinamentos dentro do Portal Parceiro que o B2W Marketplace disponibiliza, acessando a página Ajuda > Treinamentos. Além disso, eles também possuem um canal no YouTube com dicas para que você tenha uma ótima experiência e o máximo rendimento sendo um parceiro do B2W Marketplace.

 

Gostou das dicas sobre o Marketplace da B2W? Compartilhe esse post nas redes sociais e comente abaixo o que achou!

 

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Ester Gonçalves
Sou Web Designer, responsável pelas áreas de User Interface Design (UI) e User Experience Design (UX) da empresa iSET além de participar da criação de material artístico da mesma. Desenhista nas horas vagas e apaixonada por animação 2D e 3D.
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