Como vender na Amazon Marketplace

Ao vender na Amazon Marketplace, você estará entrando no mundo do e-commerce para vender online junto com muitas outras empresas, internacionais, nacionais e até empreendedores individuais.

Mas a maior vantagem de vender na Amazon Marketplace é ter a oportunidade de oferecer seus produtos para os milhões de clientes que visitam o site da Amazon diariamente!

Além disso, negócios e empresas de todos os tamanhos podem aproveitar-se do marketplace de forma simples e eficiente.

São muitas as vantagens e, se você quer saber todas elas, como o marketplace funciona e como vender online na Amazon Marketplace, leia o post até o final!

 

Vantagens de vender na Amazon Marketplace

 

1- Use o aplicativo de administração para celular

Ao vender na Amazon marketplace, você terá acesso ao app Amazon Seller para administrar seu negócio.

 

 

É só instalar e usar o aplicativo Amazon Seller para:

  • Realizar suas vendas;
  • Gerenciar pedidos;
  • Encontrar produtos para vender;
  • Responder perguntas dos clientes;
  • Capturar e modificar fotos de produtos;
  • Adicionar produtos utilizando seu aparelho celular.

 

Leia este post e aprenda mais sobre o Marketplace, suas características e importância para o e-commerce!

 

2- Envie seus pedidos mais rapidamente

Ao vender na Amazon Marketplace, você pode utilizar o serviço de Logística da Amazon, o FBA, e enviar seus produtos para nosso centro de distribuição para que a Amazon envie os pedidos aos seus clientes.

Fazendo isso, a Amazon Marketplace permitirá que seus produtos sejam elegíveis ao selo Prime, o que pode ajudá-lo a aumentar suas vendas. O selo ‘Prime’ é um grande diferencial para os clientes Amazon.

 

 

3- Ganhe mais visibilidade para os seus produtos

Ao vender na Amazon Marketplace, você terá uma ferramenta de publicidade que os vendedores podem usar para ganhar ainda mais visibilidade dentro do marketplace.

Além disso, ao vender na Amazon Marketplace, é essencial catalogar todos os seus produtos.

Quando você tem um catálogo completo disponível, você aumenta a visibilidade da sua loja e aumenta as chances de ganhar relevância e tráfego nas suas ofertas.

 

4- Estabeleça preços competitivos

Hoje em dia, os consumidores fazem muitas pesquisas antes de decidir de quem comprar o produto que deseja. Por isso, é fundamental manter os preços dos seus produtos competitivos.

Ao vender na Amazon Marketplace, você tem acesso às ferramentas da Seller Central, como precificação automática, que podem ajudá-lo a se manter competitivo no e-commerce.

 

5- Seller University

A Amazon disponibiliza a Seller University para que os vendedores possam dominar as ferramentas de vendas à sua disposição com a ajuda de nossos vídeos tutoriais.

A Seller University é uma série de vídeos de treinamento gratuitos criados para ajudar o vendedor a aprender como vender na Amazon Marketplace.

  • Para saber mais sobre a Seller University, clique aqui

 

6- Rede de Prestadores de Serviços

A Rede de Prestadores de Serviços é uma vitrine de prestadores de serviços terceirizados que podem ajudá-lo a começar a escalar seu negócio e vender na Amazon.

Os prestadores de serviços são aprovados pelos padrões da Amazon e monitorados continuamente pelos seus desempenhos para garantir que apenas prestadores de alta qualidade estejam na Rede de Prestadores de Serviços da Amazon.

 

Saiba como vender na Amazon Marketplace

Não importa o tamanho do seu negócio, para começar a vender online, usar a Amazon Marketplace é uma ótima ideia para vender mais rapidamente seus produtos pela internet.

 

 

Por isso, se você quer saber como começar a vender na Amazon Marketplace, continue lendo!

 

1- Entenda as taxas e cobranças

Com o plano profissional de vendas, o anunciante paga R$19,00 ao mês, e no plano individual paga R$2,00 por venda, não importa quantos produtos sejam vendidos.

Além dessas mensalidades, em ambos os planos também será cobrada uma comissão referente a cada venda, que é uma porcentagem do valor total, e que varia (entre 8% e 20%) dependendo da categoria do produto.

 

2- Planeje-se

Agora que você já sabe quais serão seus custos, é preciso começar a se planejar para vender na Amazon Marketplace.

Portanto, planeje uma estratégia de vendas online. Você é distribuidor ou proprietário de marca?

Os distribuidores compram produtos que já existem de outros fabricantes e publicam na Amazon. É uma maneira rápida de começar a vender na Amazon.

Já os proprietários de marcas fabricam seus próprios produtos ou compram produtos para vender sob marca própria para oferecer aos seus clientes uma seleção exclusiva.

 

Vender em um Marketplace pode ser ótimo para seu negócio mas é preciso estar atento às suas vantagens e desvantagens. Saiba aqui!

 

3- Registre-se e crie uma conta de vendedor

Certifique-se de ter todos os documentos abaixo a postos antes de iniciar seu registro como vendedor para vender na Amazon:

  • Nome do titular da conta;
  • E-mail e número de celular;
    • Informações da loja online:
      • Razão social ou nome da pessoa física titular da conta;
      • Endereço comercial com um comprovante de domicílio;
      • Nome fantasia (este será o nome de sua loja online na Amazon);
  • Conta bancária;
  • Cartão de crédito ou débito do titular da conta;
  • CPF ou CNPJ.

Todos os documentos devem ser completamente legíveis, coloridos e nos formatos solicitados.

 

4- Publique seus produtos

A publicação dos seus produtos na Amazon Marketplace depende do seu produto, da categoria em que está inserido e da marca.

Algumas categorias estão abertas a todos os vendedores e outras estão “restritas”. As categorias restritas requerem autorização para vender na Amazon, e algumas incluem produtos que não estão disponíveis para vendedores externos.

Para vender na Amazon os produtos de marca protegidos por direitos autorais, marca comercial ou patente, você deve ser o proprietário legal da marca ou um revendedor autorizado.

Categorias de produtos

Algumas das categorias de produtos disponíveis atualmente para você vender na Amazon Marketplace são:

  • Produtos para bebês:

Quarto do bebê, amamentação e alimentação, artigos para bebês. Pode ser necessário autorização para produtos específicos. Apenas produtos novos.

  • Câmeras e Fotografia:

Câmeras, câmeras de vídeo, acessórios. Não requer autorização e você pode vender produtos novos ou usados.

Ternos e jaquetas, roupas de bebê, sapatos, chapéus, luvas, roupas íntimas, pastas e acessórios de viagem e relógios. Não requer autorização. Apenas produtos novos

Televisores, leitores de CD, áudio para automóveis, GPS. Não requer autorização, mas pode ser necessário para produtos específicos. Você pode vender produtos novos ou usados.

Alimentos não perecíveis. Também não requer autorização, mas pode ser necessário para produtos específicos. Apenas produtos novos.

  • Casa e Cozinha:

Cozinha, sala de jantar, animais de estimação, móveis, decoração, roupa de cama, banheiro, artesanato, passatempos, eletrodomésticos, armazenamento, ar livre. Não requer autorização, você pode vender produtos novos ou usados.

Perfumes, cremes, maquiagem. Não requer autorização, mas pode ser necessário para produtos específicos. Apenas produtos novos.

 

Detalhes do produto

Para vender na Amazon Marketplace, você deve primeiro catalogar seus produtos.

Você pode fazer isso de duas maneiras diferentes: catalogar um produto que já existe no nosso site (outra pessoa já vendem o mesmo produto na Amazon) ou criar um novo anúncio, caso seja primeiro ou o único a vender esse produto.

 

 

Para publicar um novo produto, você deve criá-lo na Seller Central.

O anúncio deverá conter:

  • Identificador de produto: por exemplo, GTIN, UPC, ISBN e EAN para especificar o produto exato que você vende. Caso o seu produto não tenha nenhum desses códigos, você pode solicitar a isenção de EAN;
  • SKU: um identificador próprio para que você possa organizar seu inventário internamente;
  • Detalhes da sua oferta: preço, condição do produto (novo, usado ou de colecionador), quantidade de unidades disponíveis, opções de envio etc.;
  • Detalhes do produto: nome, marca, categoria, descrição, imagens etc.;
  • Palavras-chave e termos de busca: todas as palavras ou termos que possam ajudar os clientes a encontrar o seu produto.

Um produto pode ser vendido apenas por você ou por vários vendedores.

Quando vários vendedores oferecem o mesmo produto, a Amazon combina as informações de todas as ofertas em uma única página de detalhes para fornecer a melhor experiência para os clientes e maior facilidade para os parceiros de venda.

 

1- Título do produto:

No título do seu produto use 200 caracteres no máximo, coloque a primeira letra de cada palavra em maiúscula. Use palavras-chave no título para que seu produto seja encontrado mais facilmente.

 

2- Imagens:

Use a seguinte dimensão para as imagens dos seus produtos: 500 x 500 ou 1.000 x 1.000 pixels para aumentar a qualidade do anúncio.

 

3- Variações ou atributos:

Para vender na Amazon, defina quais são os atributos do seu produto, como cores, aromas ou tamanhos diferentes.

 

4- Lista de características:

Adicione também frases curtas e descritivas destacando os principais recursos e benefícios do seu produto, vale criar um bom texto comercial.

 

5- Oferta em destaque:

Defina o anúncio como oferta em destaque para que seja apresentado em uma página de detalhes para vender na Amazon. Os clientes podem adicionar ao carrinho ou clicar em “Compre agora” de modo fácil e rápido.

 

6- Outras ofertas:

O mesmo produto é vendido por vários vendedores oferecendo um preço diferente, opções de envio, etc.

 

7- Descrição:

Crie uma descrição completa e bem explicativa. Não deixe os usuários com dúvidas, verifique a ortografia e a coesão do texto. Palavras-chave aumentam as chances das pessoas encontrarem sua listagem, então invista nelas nessa parte também.

 

5- Depois da sua primeira venda

Quando você começar a vender na Amazon Marketplace, você pode começar a crescer bastante.

Para sua marca vender na Amazon com sucesso, o marketplace possui ferramentas para ajudá-lo a levar sua empresa para o próximo nível e muito mais.

 

Avaliações de clientes

Uma delas são as avaliações de clientes. As avaliações de produtos do cliente beneficiam clientes e quem já começou a vender na Amazon. Com boas avaliações, os anúncios dos seus produtos poderão aparecer mais no marketplace.

Certifique-se de estar familiarizado com as maneiras certas e erradas de obter mais avaliações de produtos e evitar violações de políticas na plataforma online.

 

Experiência de unboxing

Depois de realizar sua primeira venda, invista na fidelização dos seus clientes.

Para isso, aposte em ações de criação de uma experiência única dos seus clientes com seus produtos.

Envie brindes junto aos produtos vendidos, vale de tudo e o que conta é a criatividade. Você pode enviar amostras grátis, cupons para a sua loja virtual, adesivos e muito mais!

 

Existem diversos fatores que ajudam a determinar uma boa experiência de compra, e é por isso que neste post, apresentamos 14 dicas essenciais para você utilizar em seu e-commerce!

 

Ainda vale colocar aquele cartãozinho de agradecimento pela compra com a sua marca e um perfume único que reflita sua identidade!

Todos esses detalhes fazem muita diferença para a experiência que o seu cliente terá ao abrir a embalagem que chegará na casa dele, ele com certeza se lembrará da sua marca quando for realizar mais um compra.

Depois disso, é só seguir aplicando as estratégias certas seguindo as regras do marketplace para vender na Amazon com sucesso!

Chegamos ao fim do post e hoje você pôde aprender como vender na Amazon Marketplace da melhor maneira!

Anote tudo e siga nossas dicas para ter muito sucesso ao vender na Amazon Marketplace, plataforma que cresce mais a cada dia conquistando os consumidores no mundo virtual!

Gostou do que aprendeu ou ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que te ajudamos!

Obrigada por ler até o final. Boa sorte e boas vendas!

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