Como tirar fotos incríveis para o Instagram da sua loja

Uma imagem vale mais que mil palavras. O provérbio chinês resume bem o que é necessário para se dar bem no Instagram. E, para quem deseja usar a rede social para e-commerce, a atenção com esse recurso precisa ser dobrada, uma vez que as fotos precisam estar bem chamativas e no formato ideal.

 

Veja no post de hoje algumas dicas que vão te ajudar a fazer fotos incríveis para a rede e a conquistar ótimas vendas online. Acompanhe:

Pense na composição da foto

Por ser uma rede social com muito apelo visual, o trabalho de imagem de cada foto deve ser avaliado com cuidado. Logo, tirar fotos com boa configuração dos elementos é o primeiro passo para fazer um bom conteúdo no Instagram. Alguns princípios básicos de composição:

Menos é mais

Focar em um elemento específico ajuda o usuário a identificar do que se trata a foto. Lembre-se de que você tem poucos segundos para captar a atenção dos seus seguidores durante a navegação.

 

Evite o meio

Tendemos a sempre centralizar as fotos. Isso faz com que elas acabem ficando iguais e sem movimento. Dessa forma, pode ser interessante fazer fotografias com alinhamentos laterais ou diagonais. Para facilitar, utilize a regra dos terços, dividindo a área da foto em três partes. Trabalhe os elementos usados dentro dessa variação e você verá novas possibilidades que enriquecem suas imagens.

Pense no cenário

Faz parte da dica menos é mais. No entanto, é um ponto especial a ser olhado. Você pode criar padrões para que os seus fãs reconheçam mais facilmente o seu conteúdo. É importante salientar que o cenário nunca deve chamar mais atenção do que o produto em si.

Aposte no contraste de cores

Escolher as cores certas podem ressaltar o produto na foto, além de também ajudar na criação de uma identidade de atuação.

Opte por tirar fotos sem o flash

Evite o uso do flash na hora de tirar as fotos. O ideal é utilizar iluminação natural ou de luzes quentes, pois esse recurso costuma tirar o contraste das fotos, deixando-as sem graça.

Utilize os filtros mais adequados

Hoje o Instagram oferece, além dos já famosos filtros, diversas outras ferramentas para a melhoria das fotos. Os filtros ajudam a trazer determinados “sentimentos” para as fotos. Rise e Kelvin tendem a deixar as imagens mais quentes e vivas. Já Sutro intensifica contornos, ajudando no contraste do objeto fotografado. Walden trabalha o aspecto mais polaroide, saturando algumas cores.

 

O uso do filtro requer uma certa sensibilidade. O objetivo do seu e-commerce no Instagram irá te ajudar a ter essa percepção. Caso seja necessário, você pode diminuir o nível de aplicação do filtro quando o efeito ficar forte demais. Efeitos como o Tilt desfocam as bordas da foto, trazendo maior atenção ao centro da imagem assim como a Vinheta, que aplica um leve sombreado nas bordas.

Vá além dos recursos do Instagram para editar as suas fotos

Além das ferramentas que o próprio Instagram oferece, existem outros aplicativos para smartphone que irão ampliar a gama de configurações de suas fotos. O Pixlr é um deles. Com um leque de filtros e recursos, nele você pode inserir textos, criar mosaicos (ótimo para mostrar uma série de produtos em apenas uma foto), aplicar bordas, entre outros. O Afterlight consegue dar um ar ainda mais profissional, regulando saturação, contraste e outras condições da imagem.

 

 

O importante é ir experimentando para refinar a sua sensibilidade e senso estético ao explorar essa incrível rede social.

 

E aí, pronto para fazer bombar as suas fotos no Instagram? Aproveite para ler sobre 3 coisas que podem estar faltando na sua loja virtual! Até a próxima!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram eYouTube.


Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Não perca nenhuma novidade!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber em seu e-mail as novidades e posts recentes da iSET

Novidades iSET

Nossas redes sociais