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Se você tem uma loja virtual, você deve estar muito ansioso para a Black Friday! É compreensível. O e-commerce é uma forma muito vantajosa de se vender na Black Friday e se preparar para o dia da Black Friday pode ser bastante trabalhoso. Mas, para colher bons frutos, é precisa saber semear corretamente. 

 

Para ter uma boa colheita nesta Black Friday, separei este post exclusivamente para você! Aqui você vai encontrar o que são sementes que você deve plantar e aquelas que deve jogar fora!

 

O número de e-consumidores têm cada vez mais aumentado, fazendo da internet um local muito procurado e extenso para as vendas. E é por isso que separei uma lista de dicas para organizar sua loja virtual na Black Friday, continue lendo!

 

Antes de tudo, se você ainda não sabe qual será o dia da Black Friday 2019 e qual a importância desta data, confira nosso post: ”Qual o dia da Black Friday e qual a sua importância no e-commerce?

Planejamento

Esta é nossa primeira dica e é a mais importante! O planejamento deve ser sua primeira ação para organizar seu e-commerce para o dia da Black Friday! Você pode começar pelo setor financeiro, depois o fluxo de caixa, o estoque, lucros e gastos, dentre outros.

 

Analise os dados armazenados sobre as Black Fridays passadas em que seu e-commerce participou, isso irá guiar sua ações: o que você deve continuar fazendo e o que não; tornando sua estratégia muito mais assertiva!

 

Em uma loja virtual, o planejamento é muito importante para o sucesso, e no dia da Black Friday, ele se torna muito mais relevante para as vendas. O planejamento é essencial durante todo o ano inteiro, porém, com a chegada de datas comemorativas em que as vendas aumentam, como a Black Friday, é recomendado dar mais atenção e se planejar de modo exclusivo para essa data.

 

Você perceberá que o planejamento estará presente em todas as dica que listaremos aqui, isso é porque ele é realmente decisivo para a organização de uma loja virtual para o dia da Black Friday!

 

Neste post, veja 7 dicas para começar o planejamento do seu negócio e fazê-lo crescer.

Estoque

O controle de estoque deve ser feito frequentemente, não somente na Black Friday. A falta do levantamento com antecedência pode fazer com que seus clientes comprem um produto que não existe mais no estoque da sua loja, espantando seus clientes conquistados e manchando a reputação do seu e-commerce.

 

O estoque é uma parte da sua loja que deve ser sempre revisada e controlada. Portanto, é essencial sempre ter o levantamento do seu estoque em dia, mas redobre a atenção no dia da Black Friday. Faça uma previsão das vendas para atualizar o estoque, você pode fazer isso por meio de dados guardados de Black Fridays anteriores.

 

Mas, o ideal é contar com um serviço de gerenciamento de estoque para acompanhar em tempo real. Desta forma, o cliente já é avisado quando o produto estiver sem estoque.

 

Saiba 7 cuidados essenciais para você conquistar melhores resultados e uma gestão aprimorada.

Divulgação

Uma forma de aumentar suas vendas online no seu e-commerce e aproveitar bastante o dia da Black Friday é por meio da divulgação e do marketing, não deixe de montar a sua estratégia. Planeje uma estratégia de divulgação das sua promoções antecipadamente e invista no marketing digital para alcançar um maior número de clientes.

 

Exponha suas principais mercadorias, apresente campanhas indicando descontos maiores ou vantagens diferenciadas para os clientes que acompanham sua loja nas redes sociais. Ter uma estratégia de marketing é fundamental, seja por marketing de conteúdo, promocional ou até e-mail marketing.

 

Utilize as redes sociais para divulgar a sua loja na Black Friday. Essas mídias são muito favoráveis na questão de comunicação com a clientela e o alcance de pessoas que realmente comprarão seus produtos.

 

Quer descobrir como fazer sua loja virtual bombar em vendas no Instagram? Então, confira nossas dicas!

Atendimento ao cliente

Não subestime o atendimento ao cliente! Essa parte é essencial para vender de verdade na Black Friday! Para organizar sua loja virtual para o dia da Black Friday, invista na experiência e atendimento do cliente!

 

Para conquistar mais clientes e atingir seus objetivos de vender muito na Black Friday é necessário que você organize devidamente como será o atendimento ao cliente. Isso inclui o treinamento da equipe, contratação de novos funcionários, usar chats online, manter as mídias sociais ativas e muito mais!

 

Existem vários meios de manter a comunicação, mas o favorito dos internautas é o chat online, ele é rápido, prático e direto, não podia ser melhor, certo? Porém, o consumidor na no dia da Black Friday vai esperar encontrar múltiplos canais de atendimento à sua disposição, como o telefone, redes sociais, e-mail, dentre outros.

 

Clientes com dúvidas surgem sempre e no dia da Black Friday essa frequência pode ser bem maior, então se organize e se prepare para qualquer inesperado!

 

Existem diversos fatores que ajudam a determinar uma boa experiência de compra, e é por isso que neste post, apresentamos 14 dicas essenciais para você utilizar em seu e-commerce!

 

Para oferecer um bom atendimento ao cliente, dê a atenção necessária para as críticas e sugestões e fazer com que elas sejam realmente ouvidas.

 

O post já chegou ao final, mas seu aprendizado não precisa acabar aqui! Confira nosso post sobre: ‘’Como preparar sua loja virtual para a Black Friday? Aprenda aqui!

 

Espero ter resolvido suas dúvidas e desejo boa sorte para o seu e-commerce no dia da Black Friday, caso tenha alguma observação, deixe nos comentários! Até a próxima!

 

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Giovanna Quaresma
Graduando Letras na UFMG, estagiária no Sucesso do Cliente na iSET e amante de gatos.
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