Como escrever descrições campeãs para seus produtos e aumentar suas vendas

Você tem ótimas fotos dos seus produtos, uma página com design impecável, preços atrativos e políticas de frete interessantes, mas as conversões não são tudo aquilo que você esperava? Pode ser que você esteja falhando nas descrições dos seus produtos.

 

A descrição é importantíssima para atrair a atenção do seu consumidor, comunicar o valor do seu produto e despertar o interesse do visitante, além, é claro, de contribuir para o SEO do seu site.

 

Então que tal conferir 10 dicas para escrever descrições campeãspara os seus produtos e aumentar as suas vendas? Fique ligado!

Seja único

A maior falha na hora de escrever as descrições dos seus produtos é simplesmente copiar e colar o descritivo técnico que o fornecedor envia. Esse descritivo possui apenas características do produto, não é atrativo e, muitas vezes, sequer é entendível para um leigo, ou seja, de nada serve.

 

Sendo assim, crie suas próprias descrições, usando todo o conhecimento que você tem sobre o produto para destacá-lo na web.

Fale a linguagem do seu público

Um e-commerce de moda pode fazer descritivos com a mesma linguagem de um e-commerce de produtos de tecnologia? É claro que não. Os públicos são distintos, portanto, conheça a fundo quem é o seu cliente e fale a mesma língua que ele. Além de compreender melhor o que você está falando, ele criará identificação com a sua empresa, aumentando as chances de fechar negócio.

 

Coloque ação nas suas descrições

Os verbos dão a sensação de ação, que desperta com mais facilidade o interesse do cliente. Sendo assim, deixe de lado os adjetivos e coloque ação nas descrições, como “ajuda a fazer”, “transforma o ambiente”, “dá mais conforto”, etc.

Evite termos técnicos e jargões

As descrições dos seus produtos devem ser simples, práticas e de fácil entendimento, salvo se houver produtos muito especializados, que precisam de um linguajar mais técnico, como por exemplo, itens de tecnologia. Se o seu público for exigente, voltamos ao caso de falar a mesma linguagem dele, ok?

Use frases curtas e de impacto

Textos muito longos podem perder a atenção do cliente e deixam sua fala menos impactante, sendo assim, use frases curtas, inspiradoras e que sirvam como call to action para o cliente tomar a decisão de primeira.

Destaque os benefícios

Para que as suas descrições sejam campeãs, nada de ficar martelando nas características do produto. Vá direto para os benefícios. O que esse produto pode fazer? Por que ele deve ser comprado? Como ele pode transformar a vida do cliente?

Comece sempre pelo melhor benefício

Na hora de escrever suas descrições, comece logo com o maior benefício que o cliente terá ao adquirir o produto e vá listando as demais em ordem decrescente de importância. Isso garante o impacto que você precisa para que o cliente se decida com mais facilidade.

Use a recomendação social

Recomendações são fatais para uma venda bem-sucedida. Se você tem um produto bem avaliado, ótimo. Mas se tem gente reclamando, o próximo visitante vai pensar duas vezes antes de comprar. Sendo assim, deixe bem visível as avaliações e recomendações de outros clientes. E, mesmo que tenha uma avaliação ruim, não a apague. Assumir uma falha ou um cliente insatisfeito dá mais credibilidade para a sua empresa do que simplesmente ignorar o que as pessoas estão dizendo.

 

Conte uma história envolvente

Usar o storytelling nas suas descrições é uma boa maneira de criar uma conexão emocional com os seus clientes, fazendo com que eles se identifiquem com o cenário que você está descrevendo. Ao visualizar-se na história, o cliente vivencia por alguns momentos todos os benefícios que o seu produto pode trazer, convencendo-se de que ele realmente precisa comprá-lo.

Cuide do design

O visual da descrição deve ser tão chamativo quanto o restante da página, atraindo a atenção do cliente e mantendo-o concentrado na sua mensagem. Dessa forma, use fontes em tamanhos médios, que permitam uma leitura fácil; cores que dão destaque ao que você está dizendo e mantenha a atenção no espaçamento e na disposição do texto na página.

 

Agora que você já sabe como fazer descrições matadoras, que tal aprender a usar vídeos para vender mais?

 

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram eYouTube.


Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Não perca nenhuma novidade!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber em seu e-mail as novidades e posts recentes da iSET

Novidades iSET

Nossas redes sociais