Começar um negócio nunca é algo simples e isso não é diferente na internet. As primeiras vendas em sua loja virtual são decisivas para o e-commerce entrar no ritmo, definir sua estratégia de marketing e consertar pequenos detalhes que só surgem quando tudo já está em funcionamento.

 

Conquistar essas primeiras vendas pode ser um dos maiores desafios para o dono de um comércio virtual. Mas é um desafio alcançável.

 

No post de hoje separamos algumas dicas para você conquistar os seus primeiros clientes. À medida que for colocando-as em prática, vai aprender também o que funciona ou não para a sua loja. Confira:

Envie um e-mail para uma lista de pessoas interessadas no seu produto

Gerar interesse é um passo importante antes de lançar a loja virtual. Mesmo que a sua lista seja pequena, envie um e-mail para ela antes de fazer qualquer outra coisa. A probabilidade dessas pessoas serem seus primeiros clientes é muito alta, pois elas já se mostraram interessadas no produto e, inclusive, cederam para você seus e-mails.

Venda para amigos e familiares pessoalmente

Seus contatos mais próximos podem se tornar seus primeiros clientes. Mas procure alguém da família que realmente possa se interessar por seu produto e comprá-lo genuinamente.

 

Leve o produto pessoalmente e o apresente para a pessoa. Isso pode fazer também com que o seu parente traga ainda mais clientes, uma vez que tenha comprado e aprovado o que você vende.

Realize um evento ou uma premiação

Uma boa maneira de chamar atenção é realizando um evento ou uma premiação. Há um potencial de surgir um maior interesse pelo produto via marketing boca a boca, o que pode gerar buzz para a loja virtual, aumentando sua presença online.

Venda para amigos via mídias sociais

Antes de sair atirando para todos os lados, que tal uma estratégia mais segmentada, mais específica?

 

O Facebook tem um recurso poderoso de busca que mostra resultados por preferências pessoais dos usuários. Você pode utilizar essa ferramenta procurando palavras-chave relacionadas aos seus produtos.

 

Venda no MercadoLivre e em outras lojas

Sites como o Mercado Livre podem ser uma ótima maneira de testar sua loja virtual e conhecer o mercado. São canais diferenciados, pois os clientes já existem e já procuram produtos na mesma categoria que os seus. Com isso, você pode aprender bastante sobre o público-alvo da sua loja e fazer mudanças adequadas, quando for preciso.

Anuncie no Facebook

Depois de testar suas vendas com a família e os amigos, está na hora de aumentar o desafio: vender para o público em geral. Uma das melhores táticas é utilizar o Facebook Ads, que já possui um recurso de segmentação muito eficaz.

 

É um canal que seu e-commerce precisa usar. Apenas se assegure de fazê-lo da maneira certa.

Anuncie no Google

O Google é inquestionavelmente o maior e melhor site de buscas na internet. Depois de mergulhar no marketing digital por meio do Facebook, é importante criar a presença online do seu e-commerce com o Google AdWords também.

 

Para ter sucesso no Google, basta atualizar e fazer ajustes na sua campanha sempre. E da mesma forma que o Facebook, o custo pode sair alto no começo. Mas a ideia é a mesma: aprender sobre o mercado e fazer as mudanças necessárias.

 

Suas primeiras vendas vão ser as mais difíceis, mas vão proporcionar informações valiosas para o seu e-commerce. Invista nesse processo; não faça por acaso. Não tenha medo de gastar um pouco no começo para entender seu nicho e ajustar suas estratégias.

 

Está pronto para experimentar? Compartilhe suas dúvidas e seus comentários!

 

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram eYouTube.


Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Não perca nenhuma novidade!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber em seu e-mail as novidades e posts recentes da iSET

Novidades iSET

Nossas redes sociais