Você tem ótimas fotos dos seus produtos, uma página com design impecável, preços atrativos e políticas de frete interessantes, mas as conversões não são tudo aquilo que você esperava? Pode ser que você esteja falhando nas descrições dos seus produtos.

 

A descrição é importantíssima para atrair a atenção do seu consumidor, comunicar o valor do seu produto e despertar o interesse do visitante, além, é claro, de contribuir para o SEO do seu site.

 

Então que tal conferir 10 dicas para escrever descrições campeãs para os seus produtos e aumentar as suas vendas? Fique ligado!

Seja único

A maior falha na hora de escrever as descrições dos seus produtos é simplesmente copiar e colar o descritivo técnico que o fornecedor envia. Esse descritivo possui apenas características do produto, não é atrativo e, muitas vezes, sequer é entendível para um leigo, ou seja, de nada serve.

 

Sendo assim, crie suas próprias descrições, usando todo o conhecimento que você tem sobre o produto para destacá-lo na web.

Fale a linguagem do seu público

Um e-commerce de moda pode fazer descritivos com a mesma linguagem de um e-commerce de produtos de tecnologia? É claro que não. Os públicos são distintos, portanto, conheça a fundo quem é o seu cliente e fale a mesma língua que ele. Além de compreender melhor o que você está falando, ele criará identificação com a sua empresa, aumentando as chances de fechar negócio.

 

[rock-convert-cta id=”46656″]

Coloque ação nas suas descrições

Os verbos dão a sensação de ação, que desperta com mais facilidade o interesse do cliente. Sendo assim, deixe de lado os adjetivos e coloque ação nas descrições, como “ajuda a fazer”, “transforma o ambiente”, “dá mais conforto”, etc.

Evite termos técnicos e jargões

As descrições dos seus produtos devem ser simples, práticas e de fácil entendimento, salvo se houver produtos muito especializados, que precisam de um linguajar mais técnico, como por exemplo, itens de tecnologia. Se o seu público for exigente, voltamos ao caso de falar a mesma linguagem dele, ok?

Use frases curtas e de impacto

Textos muito longos podem perder a atenção do cliente e deixam sua fala menos impactante, sendo assim, use frases curtas, inspiradoras e que sirvam como call to action para o cliente tomar a decisão de primeira.

Destaque os benefícios

Para que as suas descrições sejam campeãs, nada de ficar martelando nas características do produto. Vá direto para os benefícios. O que esse produto pode fazer? Por que ele deve ser comprado? Como ele pode transformar a vida do cliente?

Comece sempre pelo melhor benefício

Na hora de escrever suas descrições, comece logo com o maior benefício que o cliente terá ao adquirir o produto e vá listando as demais em ordem decrescente de importância. Isso garante o impacto que você precisa para que o cliente se decida com mais facilidade.

Use a recomendação social

Recomendações são fatais para uma venda bem-sucedida. Se você tem um produto bem avaliado, ótimo. Mas se tem gente reclamando, o próximo visitante vai pensar duas vezes antes de comprar. Sendo assim, deixe bem visível as avaliações e recomendações de outros clientes. E, mesmo que tenha uma avaliação ruim, não a apague. Assumir uma falha ou um cliente insatisfeito dá mais credibilidade para a sua empresa do que simplesmente ignorar o que as pessoas estão dizendo.

 

[rock-convert-cta id=”46695″]

Conte uma história envolvente

Usar o storytelling nas suas descrições é uma boa maneira de criar uma conexão emocional com os seus clientes, fazendo com que eles se identifiquem com o cenário que você está descrevendo. Ao visualizar-se na história, o cliente vivencia por alguns momentos todos os benefícios que o seu produto pode trazer, convencendo-se de que ele realmente precisa comprá-lo.

Cuide do design

O visual da descrição deve ser tão chamativo quanto o restante da página, atraindo a atenção do cliente e mantendo-o concentrado na sua mensagem. Dessa forma, use fontes em tamanhos médios, que permitam uma leitura fácil; cores que dão destaque ao que você está dizendo e mantenha a atenção no espaçamento e na disposição do texto na página.

 

Agora que você já sabe como fazer descrições matadoras, que tal aprender a usar vídeos para vender mais?

 

[rock-convert-cta id=”46725″]

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também:  TwitterFacebookInstagram eYouTube.