Qual é a melhor maneira de vender pela internet? O mundo virtual, com toda certeza, é uma ótima opção para vender produtos, mas existem vários modelos de vendas online e é preciso escolher a melhor para arrasar na Black Friday!

 

Vender pela internet tem maior abrangência geográfica do que uma loja física, isso é fato. Qualquer produto pode ser comercializado para todo o mundo! Uma solução simples e rápida para quem busca vender pela internet são os marketplaces. Mas será essa a melhor opção para a Black Friday?

 

Esses sites contam com altíssimo tráfego diário, mas estão longe de ser seus. Sua marca não será divulgada e clientes não serão fidelizados. Portanto, se você quer ver seu negócio crescer e ainda usar a Black Friday ao seu favor, criar uma loja virtual pode ser a resposta!

 

Um e-commerce apresenta muitas facilidades e agiliza a compra e a venda. No entanto, esse processo de criar uma loja online requer muita atenção e cuidado, uma vez que o consumidor não tem contato físico com o produto e necessita de uma experiência impecável que contribuirá para sua decisão de compra.

 

Quer saber por que criar uma loja virtual agora? Continue lendo o post!

Crescimento do e-commerce brasileiro

O e-commerce brasileiro cresceu no primeiro semestre de 2020 em níveis não vistos nos últimos 20 anos.

 

A pandemia do Coronavírus acelerou diversas transformações que já estavam em andamento no Brasil. Entre esses avanços está o e-commerce brasileiro, que teve um crescimento de 56,8% e aumentou o número de vagas e novas profissões disponíveis para o setor digital.

 

[rock-convert-cta id=”49571″]

Mais facilidades

Abrir uma loja física hoje em dia exige um custo muito alto, por conta de diversas despesas como aluguel de ponto, energia, funcionários, manutenção, entre tantas outras.

 

Entretanto, o setor digital pode ser uma boa opção para você expandir seu negócio, já que a internet oferece a possibilidade de criar um site como extensão de sua loja física.

Pode expandir os negócios

O e-commerce passa a ser considerado para a realização de transações e a sua expansão em valores relativos ao mercado como um todo representa o amadurecimento do mercado.

 

Com isso, você concentra seus esforços em outras direções: garantir a melhora de seu relacionamento com os clientes, segurança e privacidade dos mesmos.

 

[rock-convert-cta id=”49566″]

Grande chance de sucesso

Adequação organizacional e tecnológica apresentam crescimento significativo, indicando o reconhecimento às empresas, além da necessidade de preparação dos componentes organizacionais para aumentar a chance de sucesso no ambiente digital.

 

Segundo uma pesquisa feita pela Ebit/Nielsen, o faturamento com as vendas online subiu 47% nos primeiros seis meses do ano, totalizando 38,8 bilhões de reais. Ao todo, foram feitos 90,8 milhões de pedidos entre janeiro e junho de 2020.

Novos consumidores vorazes

Ainda de acordo com a mesma pesquisa, 7,3 milhões de brasileiros fizeram sua primeira compra online apenas durante o primeiro semestre de 2020, um crescimento de 40%. Com esses dados, o Brasil chega à marca de 41 milhões de usuários ativos no e-commerce. Do total, 58% compraram ao menos quatro vezes em 2020, enquanto 20% concluíram mais de dez pedidos no período.

 

Além de todos estes dados animadores, o índice MCC-ENET também revelou em junho de 2020 que as vendas online aumentaram em 137,35%.

 

Futuro próspero

O e-commerce promete muito para os próximos anos! O mercado de varejo online deverá crescer de 17% a 25% até o final de 2020, de acordo com estudo da consultoria PwC. De acordo com as estatísticas, vendas no varejo de e-commerce global atingirão $4.9 trilhões em 2021, marcando a taxa de 265% de crescimento, ao subir de $1.3 trilhão (2014) a $4.9 trilhões (2021).

 

As notícias são sempre as melhores para qualquer segmento. Uma pesquisa do Google mostrou que as vendas por e-commerce irão dobrar em cinco anos, chegando a R$85 bilhões.

 

Esses números expressam mais uma vez que o futuro do e-commerce é estável, sem indícios de queda. Agora, as lojas virtuais estão sendo consideradas o principal canal de vendas. As notícias sobre criar uma loja virtual no Brasil são as melhores possíveis. O crescimento do e-commerce mostra que o futuro do varejo, na verdade, é online!

A maior Black Friday de todos os tempos

A Black Friday continua se mostrando como uma grande oportunidade para varejistas expandirem suas vendas e conquistarem novos públicos. A grande incógnita deste ano está em torno da incerteza por ser um período histórico e nada convencional.

 

Porém, é possível dizer que o mundo todo está passando por uma “Black Friday” desde o mês de abril de 2020.

 

A ABComm registrou a abertura de mais de uma loja por minuto, no início da pandemia. Semelhantemente, o Mercado Livre contou com mais de 5 milhões de novos compradores online na América Latina e registrou alta de aproximadamente 80% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado.

 

Na Black Friday de 2019, o e-commerce registrou uma alta de 23% em relação ao mesmo período de 2018. Faturando um montante de aproximadamente 3 bilhões de reais, a Black Friday 2019 teve um dos melhores desempenhos até então, o que só aumenta a ansiedade para a Black Friday 2020!

 

[rock-convert-cta id=”49569″]

Os especialistas estão positivos

A Black Friday de 2020 pode ser uma grande oportunidade para impulsionar as vendas no mundo virtual. Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, Eduardo Terra, esta será a maior Black Friday no país — se as empresas estiverem prontas para suprir a demanda, principalmente na parte tecnológica.

 

Contudo, Eduardo Terra alertou que ainda existem muitas incertezas, pois não sabemos qual será cenário das lojas físicas. “Olhando para o segundo semestre, não vejo com muito otimismo os resultados do varejo como um todo, mas acredito sim que a Black Friday será um sucesso ainda maior do que o do ano passado”, destaca o presidente da SBVC.

 

Certeza que essa será a maior Black Friday da história do país, não temos como afirmar. Porém, o contexto é bastante positivo para quem vende online — e quem não vende, pois ainda existe tempo para se planejar e participar.

 

[rock-convert-cta id=”49557″]

Comece a se preparar para a Black Friday 2020 hoje

Para aproveitar a Black Friday 2020, o segredo é estar preparado. Milhares de novos consumidores estão esperando para conseguir novas ofertas e darem os primeiros passos na data mais importante do e-commerce. Se você quer ficar por dentro das melhores dicas, webinars e conteúdos para a maior Black Friday de todos os tempos, se inscreva aqui!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.