O título já diz tudo! Abrir uma loja virtual é muito mais fácil e rápido do que você pode imaginar!

 

A tecnologia acompanhou as demandas do mercado e, em pleno século XXI, as tarefas envolvendo a operação e a https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistração de um e-commerce se tornaram extremamente simplificadas. Para ingressar no mundo virtual com um negócio online, hoje em dia, é preciso apenas querer!

 

Você deseja levar seu negócio para a Internet, mas está com dúvidas? Fique calmo. A Internet não é um bicho de sete cabeças. Pelo contrário! Confira a lista abaixo e conheça características que tornam o empreendedorismo online um excelente negócio!

1 – Grande potencial

O setor de e-commerce está em pleno desenvolvimento no Brasil. A cada ano aumentam as estatísticas de abertura de novos negócios, assim como os números de consumidores e de compras! E a boa notícia é que a tendência é de crescimento ainda maior para os próximos anos. O empreendedor inteligente deve aproveitar o momento para ingressar no mercado, fidelizar os clientes e se firmar como marca de vendas online. A hora é agora!

2 – Pouca burocracia

Se você pensa que abrir uma loja na Web vai significar perda de tempo com processos burocráticos, saiba que está completamente enganado! Para começar a vender online você precisa apenas registrar um domínio próprio (www.minhalojavirtual.com.br) na Internet. Todas as outras questões técnicas – como o registro do CNPJ para emissão de notas fiscais – ocorrerão de forma simples, envolvendo exatamente os mesmos trâmites necessários para um negócio físico.

 

3 – Operação simples

A gestão e a manutenção de uma loja virtual não exigem conhecimento técnico em programação. Hoje em dia há plataformas de e-commerce modernas e práticas, que possuem inúmeras funções automatizadas justamente para poupar ao gestor o máximo possível de trabalho. Os programas podem ser operados com enorme facilidade, já incluindo sistemas para gerenciamento de pagamentos e entregas. Tudo sem complicação! Ou seja, qualquer pessoa pode se tornar um empreendedor virtual, sem qualquer dificuldade!

4 – Custos e estrutura reduzidos

Ao optar pela abertura de uma loja virtual você estará decidindo por um negócio com custos e estrutura reduzidos. Para fazê-lo funcionar, será preciso contratar bem menos funcionários do que uma loja física exigiria. Além disso, também não haverá despesas com aluguel ou compra de ponto comercial. E você ainda poderá manter o estoque da maneira que for melhor, inclusive na sua própria casa. Ou seja, as despesas serão mínimas, o que significa margem de lucro maior!

 

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5 – Amplo alcance de público e vendas

Vender online é fácil simplesmente porque não existe barreira física no mundo virtual. Operando a plataforma, de dentro de um apartamento em São Paulo ou Goiânia, você poderá atingir consumidores de todo o território nacional. O que isso querer dizer? Boas vendas e dinheiro no bolso! É o amplo poder de alcance do e-commerce que faz dele uma opção tão simples e segura para empreender.

6- Investimento inicial mais baixo

Muitas vezes conseguir um bom ponto para montar uma loja física é trabalhoso e requer, em alguns casos, um alto investimento para que a loja fique bem localizada. Além, é claro, dos gastos extras com documentação, decoração, reformas e diversas outras burocracias desgastantes.

 

Já no meio digital isso não acontece, pois basta comprar um domínio, escolher uma boa plataforma de e-commerce, criar um layout agradável e funcional para o usuário, oferecer diferentes formas de pagamento e pronto, sua loja está preparada para vender!

 

Assim, o investimento em uma loja virtual é inicialmente muito mais baixo, se comparado a uma loja física.

 

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7- Maior praticidade no processamento de pedidos

A gestão das vendas de uma loja virtual é mais prática e organizada do que a de uma loja física. As informações sobre todos os pedidos ficam agrupadas em uma área dedicada da plataforma da loja. Por lá, é possível fazer um controle cuidadoso de cada pedido feito. As informações são acessíveis e detalhadas, permitindo que todas as etapas do pedido fiquem registradas no mesmo lugar. Isso diminui as chances de erro, oferecendo segurança para você e o consumidor.

 

A loja virtual não só promove a praticidade na compra a qualquer momento, como também possibilita um controle cuidadoso de cada pedido. A gestão de vendas com o auxílio de uma plataforma de e-commerce é muito mais prática e organizada. Todas as etapas do processamento do pedido são registradas e as informações são acessíveis e detalhadas. Dessa forma, a segurança da transação é garantida tanto para o consumidor quanto para o lojista.

8- Facilidade na implantação de ações promocionais

É fato que criar ofertas e ações promocionais é importante para aumentar o volume de vendas, fazer crescer o tíquete médio de compras, divulgar a marca e conquistar novos clientes. Na loja virtual você defini brindes personalizados de acordo com grupo de clientes, usa banners diferenciados para chamar a atenção do visitante e ainda pode criar cupons de desconto!

 

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9- Ferramentas integradas

As plataformas costumam contar com algumas integrações que facilitam tanto a vida dos lojistas como a dos clientes, como controladores de fraude, analytics, marketplaces, recursos de marketing e muito mais! Ter todas essas informações à mão e sem a necessidade de perguntar a um vendedor, como aconteceria nas redes sociais ou em uma loja física, é algo que pode fazer toda a diferença para a experiência de compra do consumidor.

10- Facilidade de monitoração de desempenho

Graças à característica de registros e históricos, a loja virtual oferece um grande diferencial para quem tem um negócio: a chance de acompanhar de perto o desempenho da empresa sem perder nenhum dado. Além disso, com os dados oferecidos ainda é possível mostrar produtos do interesse de cada cliente e enviar mensagens quando itens são abandonados no carrinho, fazendo com que a compra se concretize e fazer outras ações de remarketing e fidelização.

11- Mais comodidade

Com a rotina cada vez mais agitada, as pessoas buscam pela praticidade na hora de fazer as suas compras. A comodidade de comprar, pagar e receber sem sair de casa é muito vantajosa, se comparada à ida até o estabelecimento físico. Mas a comodidade também vale para o dono do negócio, já que você também poderá trabalhar de casa!

 

Existem diversos fatores que ajudam a determinar uma boa experiência de compra, e é por isso que neste post, apresentamos 14 dicas essenciais para você utilizar em seu e-commerce!

12- Variedade de meios de pagamento

Não há nada mais frustrante para um consumidor do que desejar comprar algo e a loja não aceitar a forma de pagamento que ele tem disponível naquele momento. Na loja virtual, você pode integrar com diversas integrações de meios de pagamento e oferecer as mais variadas formas aos seus clientes!

13- Diversidade nas formas de divulgação

Com a diversidade de formas de divulgação online é possível que os usuários acessem mais rapidamente a sua loja virtual e convertam em clientes. Com um e-commerce, você pode investir em uma comunicação massiva na internet. Conte com soluções como o e-mail marketing, técnicas de SEO, marketing de conteúdo e redes sociais.

 

Gostou das dicas? Está decidido a abrir seu e-commerce? Confira nosso link com os 10 passos para abertura de uma loja virtual! Aproveite e deixe também seu comentário!

 

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