Manter-se em constante aprendizado é uma necessidade em qualquer área de atuação. Ter novos conhecimentos e saber como o mercado funciona nos dá insumos para tomar melhores decisões e obter melhores resultados para a empresa.

 

No cenário de e-commerce a necessidade de se manter atualizado é ainda maior, uma vez que no meio online os negócios apresentam mudanças cada vez mais rápidas e dinâmicas, exigindo que os varejistas acompanhem essas tendências para se manterem competitivos.

 

Pensando em ajudar os empreendedores e também aqueles que estão se interessando pela área, listamos 6 livros sobre e-commerce indispensáveis! Confira abaixo!

 

1. Satisfação Garantida — Tony Hsieh

Neste livro, Tony Hsieh, CEO da Zappos, o maior e-commerce de calçados norte-americano, conta como foi criar a empresa e sua cultura, exemplo para o mercado. O objetivo do livro é mostrar a importância de ter uma cultura digital dentro do negócio, focada em atendimento ao cliente, entregando momentos únicos, algo que ainda é uma necessidade em diversos e-commerces nacionais.

 

2. E-commerce nas empresas brasileiras — Eduardo Vasconcellos

A segunda indicação de leitura fala sobre como as empresas nacionais estão lidando com os desafios de atuar com e-commerce. O livro mostra a transição de empresas já bem estabelecidas no varejo físico para o online e quais os problemas mais enfrentados, como conhecimento tecnológico e integração de sistemas e também barreiras culturais. Leitura muito importante para os varejistas em transição.

 

3. As novas regras do e-commerce — Hirosh Mikitani

Nesta obra, o autor faz uma avaliação das tendências do mercado e expõe previsões de diferentes cenários para o comércio em geral. Ele acredita que, em um futuro próximo, as pequenas e médias empresas se utilizarão de parcerias com os mercados digitais para expandir suas ações e atender o mercado de forma melhor, como um todo.

 

O foco deste livro é mostrar a importância da colaboração, da personalização e do crescimento ao longo prazo usando a internet como aliada.

4. DNA do Inovador — Clayton M. Christensen, Jeff Dyer e Hal B. Gregersen

Os autores mostram neste livro formas de estimular a capacidade de aprender e inovar do indivíduo, expondo essa necessidade para o mercado digital. O livro é composto por entrevistas com os maiores líderes e referências em inovação do mundo de empresas como Google, Amazon e Apple, indicando traços em comum entre eles.

 

5. A Loja de Tudo — Brad Stone

Este livro também conta o sucesso de um e-commerce, dessa vez, da Amazon, uma das maiores empresas o mundo. Neste livro, o jornalista Brad Stone faz uma análise de dentro da empresa, mostrando como é a cultura, processos e atuação. Livros como este mostram fundamentos essenciais para gestores que querem ir além do comum em seus resultados.

 

6. A Cauda longa — Chris Anderson

Usando o universo de livros, música e filmes, Chris Anderson mostra como diversos negócios podem crescer suas receitas focando em produtos de nicho. Neste livro, o autor explica o conceito de cauda longa, como foi a evolução do mercado para esse termo e como o mercado digital é uma oportunidade a ser explorada por meia dessa estratégia.

 

7. 10 passos para faturar o primeiro milhão na sua loja virtual — Paulo Pina

O autor mostra, passo-a-passo, quais os pontos primordiais a serem seguidos para que o empreendedor possa ter sucesso no e-commerce. Este e-book possui várias dicas que orientam como organizar um negócio para começar do zero no e-commerce e, para aqueles que já possuem um negócio on-line, o e-book mostra como obter resultados mais consistentes, objetivando a escalada do negócio.

 

Estes são os principais livros sobre e-commerce que um bom empreendedor deve ler para ter melhores resultados no seu negócio. Agora, baixe o e-book com os 10 passos para faturar o primeiro milhão na sua loja virtual!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.