7 livros sobre e-commerce indispensáveis para quem deseja se aprofundar na área!

Manter-se em constante aprendizado é uma necessidade em qualquer área de atuação. Ter novos conhecimentos e saber como o mercado funciona nos dá insumos para tomar melhores decisões e obter melhores resultados para a empresa.

 

No cenário de e-commerce a necessidade de se manter atualizado é ainda maior, uma vez que no meio online os negócios apresentam mudanças cada vez mais rápidas e dinâmicas, exigindo que os varejistas acompanhem essas tendências para se manterem competitivos.

 

Pensando em ajudar os empreendedores e também aqueles que estão se interessando pela área, listamos 6 livros sobre e-commerce indispensáveis! Confira abaixo!

 

1. Satisfação Garantida — Tony Hsieh

Neste livro, Tony Hsieh, CEO da Zappos, o maior e-commerce de calçados norte-americano, conta como foi criar a empresa e sua cultura, exemplo para o mercado. O objetivo do livro é mostrar a importância de ter uma cultura digital dentro do negócio, focada em atendimento ao cliente, entregando momentos únicos, algo que ainda é uma necessidade em diversos e-commerces nacionais.

 

2. E-commerce nas empresas brasileiras — Eduardo Vasconcellos

A segunda indicação de leitura fala sobre como as empresas nacionais estão lidando com os desafios de atuar com e-commerce. O livro mostra a transição de empresas já bem estabelecidas no varejo físico para o online e quais os problemas mais enfrentados, como conhecimento tecnológico e integração de sistemas e também barreiras culturais. Leitura muito importante para os varejistas em transição.

 

3. As novas regras do e-commerce — Hirosh Mikitani

Nesta obra, o autor faz uma avaliação das tendências do mercado e expõe previsões de diferentes cenários para o comércio em geral. Ele acredita que, em um futuro próximo, as pequenas e médias empresas se utilizarão de parcerias com os mercados digitais para expandir suas ações e atender o mercado de forma melhor, como um todo.

 

O foco deste livro é mostrar a importância da colaboração, da personalização e do crescimento ao longo prazo usando a internet como aliada.

4. DNA do Inovador — Clayton M. Christensen, Jeff Dyer e Hal B. Gregersen

Os autores mostram neste livro formas de estimular a capacidade de aprender e inovar do indivíduo, expondo essa necessidade para o mercado digital. O livro é composto por entrevistas com os maiores líderes e referências em inovação do mundo de empresas como Google, Amazon e Apple, indicando traços em comum entre eles.

 

5. A Loja de Tudo — Brad Stone

Este livro também conta o sucesso de um e-commerce, dessa vez, da Amazon, uma das maiores empresas o mundo. Neste livro, o jornalista Brad Stone faz uma análise de dentro da empresa, mostrando como é a cultura, processos e atuação. Livros como este mostram fundamentos essenciais para gestores que querem ir além do comum em seus resultados.

 

6. A Cauda longa — Chris Anderson

Usando o universo de livros, música e filmes, Chris Anderson mostra como diversos negócios podem crescer suas receitas focando em produtos de nicho. Neste livro, o autor explica o conceito de cauda longa, como foi a evolução do mercado para esse termo e como o mercado digital é uma oportunidade a ser explorada por meia dessa estratégia.

 

7. 10 passos para faturar o primeiro milhão na sua loja virtual — Paulo Pina

O autor mostra, passo-a-passo, quais os pontos primordiais a serem seguidos para que o empreendedor possa ter sucesso no e-commerce. Este e-book possui várias dicas que orientam como organizar um negócio para começar do zero no e-commerce e, para aqueles que já possuem um negócio on-line, o e-book mostra como obter resultados mais consistentes, objetivando a escalada do negócio.

 

Estes são os principais livros sobre e-commerce que um bom empreendedor deve ler para ter melhores resultados no seu negócio. Agora, baixe o e-book com os 10 passos para faturar o primeiro milhão na sua loja virtual!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIne YouTube.


Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Não perca nenhuma novidade!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber em seu e-mail as novidades e posts recentes da iSET

Novidades iSET

Nossas redes sociais