4 fatores que influenciam sua taxa de conversão

A taxa de conversão é muito importante para todo e-commerce, o que faz com que seja necessário conhecer os fatores que influenciam esse índice. E não basta distingui-los; em muitos casos, é preciso avaliar as mudanças que podem melhorar os resultados. Se você está pensando em maneiras de otimizar a sua taxa de conversão, leia este post e conheça 4 fatores importantes para a sua missão:

Escolha certa sobre os botões de chamada

Além de levar o usuário a outra página, o botão de ação tem um papel fundamental para fisgar mais pessoas e aumentar a sua taxa de conversão.

 

Pensando de um jeito simples, podemos considerar o botão de ação como uma forma de chamar a atenção e despertar o interesse do usuário. E, para que isso aconteça de forma eficiente, o botão precisa ter um design arrojado.

 

Vale ressaltar que os botões de ação não precisam ser necessariamente voltados para a compra final, mas podem servir de ótimos caminhos para atingir esses objetivos.

Escolha uma paleta de cores adequada

É cientificamente comprovado que as cores afetam o psicológico de quem as olha, o que torna a escolha dos tons um aspecto fundamental para aumentar a sua taxa de conversão.

 

Quando o site é composto por cores erradas — inquietantes, por exemplo —, isso atrapalha o design e certamente abaixa a taxa de conversão. Afinal, é preciso atiçar o psicológico do usuário com cores atrativas.

 

Um exemplo clássico é usar cores vibrantes no fundo de uma página, algo que vai dificultar a leitura de textos. Isso afeta na permanência da pessoa, que navegará por menos tempo na página.

Tenha uma landing page atrativa

A landing page tem função de conhecer o usuário um pouco melhor e recolher informações dos leads. No geral, com o design certo, pensado no produto e no cliente, a landing page também vai despertar o desejo no usuário de obter mais informações daquilo que você oferece.

 

O resultado é a ação: a pessoa deixa o seu nome e contato, entre outros dados, em troca de algo do seu interesse. Uma boa landing page precisa oferecer muito mais do que um produto ou um serviço para o usuário adquirir, ela deve fornecer informações relevantes, que seduzam o visitante de forma que ele não pense duas vezes antes de deixar os seus dados.

Aposte em design responsivo

O design responsivo — aquele que se adapta aos diferentes tamanhos de tela, de computadores a smartphones e smart TVs — é outro fator que influencia a taxa de conversão.

 

Quando um e-commerce é criado, ela é pensando primeiramente no site. Porém, com o avanço tecnológico e o acesso mobile em crescimento, é preciso que a loja virtual também esteja disponível em formatos amigáveis com outros gadgets. Isso garante o acesso apropriado, independentemente do lugar e do dispositivo em que está acontecendo o acesso.

 

Agora que você já conhece os principais fatores que influenciam a sua taxa de conversão, que tal ler o nosso post sobre o último tópico? Acesse “O que é design responsivo e por que você precisa saber”!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram eYouTube.

 


Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Não perca nenhuma novidade!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber em seu e-mail as novidades e posts recentes da iSET

Novidades iSET

Nossas redes sociais