A Amazon é considerada um dos principais nomes do e-commerce mundial. Graças à sua vasta seleção de produtos, facilidade de uso e grandes vantagens para seus clientes, muita gente prefere fazer negócios com ela. Portanto, quem deseja criar um e-commerce de sucesso precisa ficar de olho nos diferenciais de grandes nomes como a Amazon e se inspirar para também trazer vantagens estratégicas para os seus clientes.

 

O mercado de venda on-line de eletroeletrônicos é bastante competitivo, já que está em pleno crescimento e a cada dia surgem novos players. Esteja à frente no seu segmento e garanta o sucesso do seu e-commerce ao implementar algumas das políticas de sucesso da Amazon. Veja as principais a seguir:

Personalize a experiência

A Amazon foi um dos primeiros e-commerces a personalizar as suas comunicações para os clientes. Isso significa que os e-mails enviados para seu público são sempre diferentes, levando em conta os hábitos de compras dos clientes. Se alguém recentemente viu celulares ou acessórios para computadores, eles se sentirão muito mais valorizados se receberem ofertas especiais para esses tipos de produtos em seu endereço de e-mail. Se o conteúdo for sempre o mesmo para todos, as chances de converter em vendas são bem menores.

Valorize as avaliações

Não importa o quanto seja investido em marketing tradicional: as avaliações de outros usuários sobre os produtos sempre terão um impacto forte na decisão do cliente. Portanto, certifique-se de que avaliações tenham espaço reservado nas páginas de produtos do seu site de venda on-line. Também vale a pena implementar um sistema que permita que o público vote nas mais e menos úteis, o que ajuda a manter a qualidade do espaço. Lembre-se: além de atestar a qualidade do produto, essas avaliações são ótimas maneiras de disponibilizar mais informações para os clientes.

Ofereça vantagens

Quem compra na Amazon não o faz só por causa da seleção de produtos e preços, mas também porque ela oferece uma série de vantagens extras que tornam a experiência no e-commerce muito melhor. Um dos exemplos disso é o Amazon Prime, programa que garante entrega em qualquer lugar dos Estados Unidos em 2 dias, graças a uma anuidade de US$ 99,00. Segundo números divulgados pela própria empresa, cerca de 40 milhões de usuários fazem parte do programa. Além disso, é muito comum ver promoções e produtos com frete grátis, o que oferece um incentivo para quem compra.

Mantenha tudo simples

Ter um site de venda on-line cheio de recursos e vantagens para os seus clientes não significa torná-lo complexo. Em vez disso, aposte no contrário: quanto mais simples e direta for a sua plataforma de vendas, melhor. A Amazon, apesar de todas as suas múltiplas funcionalidades, é extremamente simples de usar. Não crie barreiras entre o seu cliente e o produto que ele quer. Evite cadastros longos demais, textos vagos em suas páginas e esconder funções importantes em uma série de menus. Trabalhe para que a experiência do seu usuário seja sempre excelente ao realizar uma compra com você.

Tenha lugar para crescer

Pode ser que você não saiba disso, mas a Amazon começou como uma livraria on-line, eventualmente trazendo mais produtos para o seu catálogo, como DVDs e CDs. Com o tempo, tornou-se uma referência em e-commerce em diversas categorias, contando inclusive com produtos e plataformas próprias como o Kindle e o Amazon Video. Ao criar o seu e-commerce, mantenha um planejamento de longo prazo que aproveite a flexibilidade do seu modelo de negócios atual. Permita que a sua loja possa crescer como a Amazon cresceu apostando nas tendências certas.

 

E então, você está pronto para também revolucionar o mercado com o seu e-commerce? Como você pretende fazer isso? Conte as suas ideias para nós usando o campo de comentários! Aproveite para ler este post com dicas para a venda on-line de eletroeletrônicos!

 

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