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O varejo mudou radicalmente no último ano, e isso já não é novidade para lojistas e consumidores. A expansão do digital, que hoje ocupa papel de extrema relevância na estratégia de qualquer empresa, é exemplo clássico das mudanças pelas quais o comércio passou.

 

Nesse cenário, os marketplaces são especialmente vantajosos para lojas de pequeno e médio porte, já que favorecem a democratização do acesso de lojistas ao e-commerce.

 

Alguns dos benefícios que os marketplaces oferecem aos lojistas são alta visibilidade, tráfego qualificado, boas taxas de conversão e baixos custos de investimento.

 

Vender em marketplace pode realmente ser vantajoso, portanto é essencial que a sua plataforma de e-commerce integre com eles.

 

É sobre isso que vou falar neste post, por isso, continue lendo!

Integração entre marketplace e loja virtual

A integração entre marketplace e loja virtual é responsável por fazer com que todas as vendas saiam do mesmo estoque e, com isso, sejam evitadas as vendas duplicadas e desorganização.

 

Além disso, a integração entre marketplace e loja virtual pode trazer segurança, agilidade, melhora na experiência e precificação facilitada.

 

Leia este post e aprenda mais sobre o Marketplace, suas características e importância para o e-commerce!

 

Uma das grandes vantagens de fazer a integração do seu e-commerce com o marketplace é a automatização de processos. Com ela, ganha-se mais autonomia de gerenciamento, além de maior precisão. A automatização de processos facilita a logística que, como todos sabem, é um dos fatores que mais complicam a vida dos gestores de uma loja virtual.

 

Apesar das vantagens, infelizmente, um dos maiores desafios para o gestor de um comércio eletrônico que tem intenção de trabalhar com um marketplace, é justamente a integração dessa nova ferramenta de vendas com sua plataforma de e-commerce.

 

Por isso, é preciso procurar usar uma plataforma que já possui módulos e plugins para integração com os mais diversos marketplaces, que podem ser instalados no sistema da loja. Com isso, os processos de gestão entre a loja e seus canais de venda se tornam automatizados, e muitas novas possibilidades de negócio se abrem para o lojista!

Por quê sua plataforma de e-commerce precisa integrar com marketplaces

Uma plataforma de e-commerce que se importa com o sucesso de seus clientes, possui integrações nativas e não nativas com a maior variedade de marketplaces que realmente funcionam corretamente.

 

As vantagens de possuir essas integrações são muitas, por isso, separei alguns tópicos sobre isso. 

Economia de tempo

Ter que entrar manualmente em cada marketplace para verificar os pedidos e controlar o estoque é um tempo que poderia ser melhor aproveitado.

 

Vender em um Marketplace pode ser ótimo para seu negócio mas é preciso estar atento às suas vantagens e desvantagens. Saiba aqui!

 

Em outras palavras, imagine que você venda em 10 marketplaces diferentes. Já parou para pensar quanto tempo você levaria por dia para controlar de forma manual cada uma das vendas e dos pedidos?

 

Muitas pessoas acabam desistindo de vender em muitos marketplaces por causa disso. Mas a integração com hubs de marketplaces pode  te ajudar a controlar tudo isso de um local só!

Tenha total controle dos seus produtos

Além de poupar tempo, você terá um total controle dos seus produtos nos marketplaces. Vendi no marketplace X? A quantidade em estoque atualiza na sua loja também. Quer acompanhar em tempo real tudo o que está acontecendo? Também é possível!

 

Ou seja, ter total controle de tudo o que acontece com a sua loja nos marketplaces em um local, sem dúvidas essa é uma das maiores vantagens competitivas. Estamos em uma era completamente diferente do que vivemos antes.

 

Em outras palavras, em um mundo em que tudo muda cada vez mais rápido, ter o poder de encontrar as movimentações mais rápido te coloca na frente de muitos concorrentes.

Mais vendas

Com toda essa organização, você com certeza criará uma reputação melhor para a sua marca, desse modo, até as suas vendas poderão aumentar!

 

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Os marketplaces dominam o mercado global online. No Brasil, 95% (96% global) dos consumidores que compram online utilizam marketplace, de acordo com uma pesquisa realizado pela PwC em parceria com a UPS.

 

Isso mostra todo o potencial de vendas que esse comércio online pode oferecer.

 

Com a integração, ter seu estoque organizado e unificado é uma realidade realmente cobiçada. Além disso, poder visualizar e gerenciar os pedidos de mais de um marketplace e da loja também é uma forma de manter a qualidade das vendas e, assim, vender mais.

Estoque sincronizado

Como já dito, com a integração da sua loja virtual e o marketplace, o controle de estoque de suas vendas em marketplaces e lojas virtuais pode ser feito de forma centralizada.

 

A cada venda realizada, o painel da sua loja virtual deve atualizar de acordo com a disponibilidade de seus produtos em cada canal, evitando erros no processo, e reduzindo a necessidade de manter níveis elevados de estoque de segura.

Informações mais organizadas

Uma das maiores vantagens de fazer a integração do marketplace na loja virtual é que se torna possível que você controle informações de produtos e dados de venda de forma organizada, sem que seja necessário recorrer a plataformas diferentes para encontrar os dados que busca.

 

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E aí, gostou dos motivos pelos quais sua plataforma de e-commerce deve integrar com marketplaces? Deixe um comentário!

 

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Giovanna Quaresma
Graduando Letras na UFMG, estagiária no time de Marketing e Comunicação na iSET e amante de gatos.
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