O abandono de carrinho no e-commerce é um dos índices mais indesejados e que geram incômodo nos gestores de lojas virtuais. Afinal de contas, o cliente estava a um passo de efetuar a compra e a loja deixa de realizar uma conversão importante. Uma recente pesquisa realizada pelo IBOPE e-commerce apontou que a taxa […]
Oitavo Passo: Otimize sua loja para mecanismos de busca
O topo da página dos mecanismos de busca, principalmente do Google, é um dos principais objetivos de muitos empreendedores. Simplesmente porque é do conhecimento de todos que a partir desses sites é que muitos usuários descobrem novos serviços, produtos e empresas, se transformando em clientes em potencial. Estar no topo é tão importante que muitas […]
Dicas de design para aumentar a taxa de conversão da sua loja
Um desafio recorrente entre empresas e marcas (sejam elas pequenas ou grandes) que possuem sites para promover e vender seus produtos e serviços é o de aumentar a taxa de conversão de suas lojas virtuais. Para quem não conhece o termo, taxa de conversão é a medida do número de potenciais clientes que chagam a […]
Sétimo Passo – Escolha os mecanismos de pagamento
Oferecer diversas formas de pagamento pode ser um diferencial de sua loja virtual. Os clientes gostam de ter várias opções como cartão, débito em conta, boletos bancários, entre outras possibilidades. Quanto mais alternativas você oferecer, maiores serão as chances de que o cliente irá de fato efetuar a compra. Também é preciso que estes mecanismos […]
O que é escalabilidade e por que ela é fundamental para a sua loja
O maior número de clientes. O maior número de vendas. Maior faturamento, lucro, crescimento do time. Esses são os principais objetivos de todo novo empreendedor ao criar uma loja virtual. E todos esses objetivos passam por um conceito comum entre startups: escalabilidade. Há duas maneiras de se definir escalabilidade, ambas muito importantes para lojas virtuais: […]
Sexto Passo – Defina suas formas de frete e envio de mercadorias
Você já sabe o que vender e já escolheu seus fornecedores. Sua plataforma de e-commerce já tem uma identidade visual integrada com sua marca. O domínio do site está registrado e sua empresa já contratou uma boa plataforma de e-commerce e serviço de hospedagem. Sua loja virtual está quase pronta para ser lançada! Entretanto existem […]