É dever de todo dono de loja virtual saber quais são as melhores formas de pagamento para a Black Friday e usar isso para fornecer aos seus clientes a melhor experiência possível. Afinal, o evento tem registrado números impressionantes e o ano de 2020 promete muito.
Para tanto, é fundamental conhecer o contexto do mercado para, assim, tomar decisões acertadas para ter sucesso durante uma das datas mais importantes do ano para os lojistas.
Segundo dados da Ebit/Nielson, o varejo online brasileiro atingiu a marca de mais de R$ 3 bilhões na Black Friday de 2019, um número quase 24% superior ao computado no ano anterior, cujas vendas somaram pouco mais de R$ 2,5 bilhões.
Nesse sentido, é essencial ressaltar que todas as regiões do Brasil apresentaram crescimento em termos de faturamento.
Então, se você também quer fazer parte desse sucesso, é preciso pesquisar e se preparar para a Black Friday. Continue lendo e saiba como melhorar a experiência de pagamento online do seu cliente na Black Friday!
Tenha um sistema de rastreamento eficiente
Você compra algo sem saber de onde vem e onde está seu produto? Não, certo? Então não se esqueça de disponibilizar uma ferramenta de acompanhamento dos pedidos para que o seu consumidor consiga saber quão próximo está de receber o produto adquirido. É assim que sua marca ganhará credibilidade e mostrará transparência na Black Friday para conquistar clientes com uma boa experiência.
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Canal de dúvidas
Boa parte dos abandonos de carrinho ou reclamação de produtos poderia ser evitada se todos os e-commerces tivessem um canal para solução de dúvidas dos clientes. Não só isso, mas também disponibilizar informações claras e diretas no site, evitando dúvidas ou possíveis frustrações com os produtos. Dê a opção, de preferência, ao atendimento por e-mail, chat e telefone. Lembre-se que o relacionamento com o cliente faz parte da conquista e fidelização do consumidor na Black Friday.
Fique atento na facilidade de pagamento
Quanto maiores os obstáculos para concluir a compra, maiores as chances do seu cliente deixar de comprar na sua loja. Ferramentas como one page checkout, por exemplo, são excelentes para agilizar a compra e torná-la ainda mais rápida, uma vez que o cliente pode concluir a compra em apenas uma página. Assim, o consumidor investe o tempo onde realmente importa, na escolha dos produtos da loja para comprar e aproveitar suas promoções de Black Friday.
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O nome da empresa deve vir na fatura
Utilizar o nome da empresa na fatura do cartão de crédito evita casos de chargeback e cancelamentos de compras pelos clientes por não reconhecerem que compra é essa. Muitos e-commerces aparecem com nomes diferentes ou com a razão social na fatura, o que causa confusão no consumidor. O ideal é que o nome fantasia seja cadastrado junto a sua plataforma de pagamentos para aparecer da forma como a sua loja é reconhecida pelos clientes. É uma ação simples, mas que pode fazer grande diferença na experiência de pagamento online do seu cliente na Black Friday, impactando também no faturamento e credibilidade da sua loja.
Checkout Transparente e One Page Checkout
Uma funcionalidade importante é o One Page Checkout, que faz os pedidos virarem vendas, tornando o processo de compra simples e rápido, dando para o visitante uma experiência de navegação fluida e dinâmica, sem que ele precise sair do site.
O checkout envolve uma série de decisões do consumidor — qual a melhor forma de pagamento, em quantas vezes é possível parcelar, o valor do frete e quais tipos de entrega. Por isso, é importante que o cliente tenha segurança e se sinta confortável, assim, pode ser colocado no site, selos de certificadoras que atestam a confiabilidade da página. Desse modo, as vendas aumentarão juntamente do sucesso da sua loja virtual!
Design responsivo e Mobile Friendly
Primeiramente, o que é design responsivo e Mobile Friendly?
O design responsivo é a capacidade de um site se adaptar ao tamanho da tela em que será aberto. O que torna o acesso para o cliente muito mais rápido, fácil e agradável.
Uma loja Mobile Friendly não é feita apenas para se adaptar à tela de Smartphones, é criada de fato pensando nas telas destes dispositivos e em como as pessoas costumam interagir com seu telefone celular. Os arquivos de montagem são construídos pensando na capacidade desses aparelhos.
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Desse modo, é fundamental que o checkout do seu e-commerce também tenha o design responsivo, já que a hora do pagamento é uma das mais importantes e deve funcionar perfeitamente, independente do aparelho do seu cliente.
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