Diante da crescente concorrência entre os empreendedores do setor digital, muitas pessoas se perguntam se ainda existem maneiras de tornar as lojas virtuais mais atraentes para os clientes e rentáveis para os proprietários.

 

No entanto, o que muita gente não percebe é que mesmo negócios de sucesso podem cometer falhas básicas. Ao consertar esses problemas, portanto, é possível dar um salto de qualidade e elevar consideravelmente as suas taxas de conversão.

 

Quer descobrir como? Então confira as 4 melhores dicas para aumentar as vendas do seu e-commerce!

Invista na página principal

Muitas vezes a única chance que você vai ter de agradar certos tipos de usuários — especialmente aqueles que chegam ao seu site por mera curiosidade — estará na página principal. Por essa razão, investir nela é primordial para fisgar todos os visitantes e aumentar as vendas do seu e-commerce.

 

Quer saber dicas de como escolher o melhor template para e-commerce? Então, clique aqui!

 

Sabendo disso, procure deixar à mostra, logo de cara, os produtos e serviços mais vendidos e que despertam mais o interesse dos clientes. Tente dar ao visitante todas as informações relevantes e tudo o que ele precisa saber para se sentir seguro com sua empresa, como certificados, parceiros e formas de contato. Além disso, procure incluir sempre um botão de acesso à página principal por todo o site, pois isso facilita o acesso às seções.

Aposte na intuitividade

Uma boa página de e-commerce precisa, obrigatoriamente, ser intuitiva, atraente e eficaz. As pessoas que mais compram nas lojas virtuais geralmente estão habituadas com o padrão usual da internet e sair desse contexto pode tornar seu site desagradável e até incômodo para os usuários.

 

Habitualmente, a sua marca deve vir no canto esquerdo superior da tela, pois é um modelo aceito nacionalmente. Esse local facilita a visualização, pois é um dos principais pontos de atenção das pessoas ao acessar uma página.

 

Os botões de acesso às seções também devem ficar à esquerda, pois, embora isso não seja uma regra, esse padrão já está no inconsciente coletivo dos internautas. Além disso, procure separar os assuntos por temas, pois isso facilita na hora de buscar determinado item dentro do site.

Tenha um site responsivo

Ter um site responsivo é, hoje em dia, uma atitude indispensável para quem quer aumentar as vendas do seu e-commerce. Não é preciso ser um especialista em internet para saber que as pessoas estão comprando cada vez mais através dos seus smartphones — quem não se adequar a essa realidade ficará muitos passos atrás da concorrência.

 

Saiba como o design responsivo vai diminuir as taxas de abandono, melhorar a experiência de compra e alavancar os negócios em sua loja virtual. Confira!

 

Assim, uma loja virtual responsiva vai adequar seu conteúdo ao tamanho da tela na qual o usuário está visualizando o site. Fotos, textos e botões precisam estar adaptados, de forma que a navegação não fique lenta, não existam páginas quebradas, que as informações sejam facilmente compreendidas e que os comandos dos clientes sejam prontamente obedecidos, minimizando os riscos de desistência.

Utilize o marketing de conteúdo

Em linhas gerais o marketing de conteúdo, também chamado de marketing digital, é uma tendência inexorável para quem quer aumentar as vendas do seu e-commerce. É uma maneira relativamente pouco dispendiosa de divulgar e gerar autoridade para sua marca, posicionando-se de maneira única no seu segmento.

 

Entre as principais estratégias estão a criação de um blog, no qual você e sua equipe podem postar artigos com conteúdo relacionado ao seu nicho, o que fará com que as pessoas naturalmente cheguem até ele pode meio de buscas. As redes sociais também não podem ficar de fora: perfis e fanpages profissionais da sua marca ajudam a estreitar os laços com o seu público e conferem um ar moderno para a empresa.

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

 

Por fim, o e-mail marketing também pode ser um grande aliado do seu empreendimento. Ele ajuda a manter o interesse dos clientes e você pode divulgar o conteúdo produzido, além de campanhas segmentadas, descontos especiais e lançamentos de produtos.

 

Pronto! Essas são as 4 melhores dicas para aumentar as vendas do seu e-commerce! Esse post foi útil para você? Então espalhe essas informações entre os seus amigos: compartilhe esse artigo em suas redes sociais!

 

[rock-convert-cta id=”46725″]

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também:  TwitterFacebookInstagram eYouTube.