Você sabe o que é um CRM ? CRM é a sigla para Customer Relationship Management.

Que traduzido significa Gestão de relacionamento com o cliente, é um conjunto de estratégias adotadas pelas empresas indiferente do tamanho delas, com o intuito de analisar, gerenciar e interagir com seus clientes.

Um CRM armazena informações do tipo:

  • Nome;
  • Telefone;
  • Endereço;
  • Recorrência de compra;
  • Histórico de interações com o cliente;
  • Desempenho de um setor;
  • Desempenho de um colaborador individualmente etc;

Ou seja, não é apenas uma lista de contatos elaborada, é um sistema muito valioso que armazena e integra dados importantes para informar e preparar sua equipe com informações dos clientes, histórico e preferências de compra em um só lugar.

Essa estratégia tem a função de ajudar sua empresa a sincronizar as vendas, as campanhas de marketing utilizadas e o atendimento aos clientes com o setor de suporte, também vai fazer com que seus colaboradores possam dispensar os processos antigos e diminuir o esforço manual.

Existem inúmeros CRMs disponíveis no mercado, leia esse post até o fim e descubra os 10 CRMs que podem impulsionar seu negócio. 

 

1- RD Station CRM 

A RD Station CRM foi lançada pela Resultados Digitais, a maior empresa de automação de marketing da América Latina, essa ferramenta é super prática e simples.

A ferramenta facilita o trabalho de toda a equipe comercial, da fase de pesquisa até a venda, além de ter um sistema bem interativo e ser todo em português, o que é uma grande vantagem para as pessoas que não possuem conhecimento da língua inglesa.

Este CRM possui um plano gratuito bem interessante, que não coloca limitação de recursos como número de contato ou usuários cadastrados na plataforma.

Dentre os benefícios apresentados por essa plataforma de CRM estão as opções de:

  • Controlar seu processo comercial;
  • Criar e organizar diferentes processos comerciais;
  • Visualizar seu desempenho em tempo real;
  • O registro automático de cada atividade;
  • Integração com a RD Station Marketing;
  • Nunca esqueça de fazer um follow-up, crie lembretes para todas suas tarefas.

 

2- ZOHO CRM

A Zoho CRM é uma empresa com mais de 15 anos de experiência no mercado e sabe como funciona exatamente cada fase no processo de crescimento de uma empresa.

O software de CRM empresarial é usado por várias empresas que são consideradas as maiores do mundo em seus processos de venda.

Embora essas soluções sejam bem desenvolvidas e seguras, devido a grande complexidade pode comprometer a experiência do usuário, por muitas vezes exige mudança na forma de trabalhar para se adequar ao software.

Algumas da vantagens apresentadas pela empresa são:

  • Atendimento ao cliente;
  • Integração rápida;
  • Sem custos ocultos, sem contratos;
  • Segurança e confiabilidade;
  • Acessibilidade móvel.


Além disso, a plataforma permite, por meio de ferramentas de programação, a criação do seu próprio CRM na plataforma Zoho. Isso faz com que o cliente possa trabalhar da melhor maneira possível
baseado no seu modelo de negócio.

 

Se você chegou a conclusão de que existe algo errado com a qualidade no atendimento ao cliente da sua empresa, essas 5 dicas certamente irão te ajudar bastante!

 

3- HubSpot

A empresa HubSpot é uma desenvolvedora e comerciante americana de produtos de software voltados para vendas, marketing de entrada e atendimento ao cliente.

Fundada por Brian Halligan e Dharmesh Shah no ano de 2006.

A organização lançou o HubSpot CRM Free em 2014, este produto é capaz de gerenciar e rastrear as interações de forma geral entre a empresa e seus clientes. 

O software possui versão gratuita e se integra com Gmail, G Suite, Microsoft Office para Windows e outros softwares. 

Algumas das ferramentas gratuitas são: 

  • Gerenciamento de contatos;
  • Atividade do contato no site;
  • Empresas;
  • Negócios;
  • Tarefas e atividades;
  • Painel de relatórios;
  • Modelos de e-mail etc. 

 

4- AmoCRM

A amoCRM é uma plataforma completamente personalizável podendo ser usada por qualquer empresa e por qualquer equipe.

A empresa apresenta um CRM conversacional, e suas projeções de produtos futuros estão focadas em tornar possível que pequenas empresas façam vendas baseadas em mensagens.

A plataforma é a opção perfeita para organizações que buscam se conectar com seus clientes potenciais utilizando diversos canais de comunicação.

Um dos maiores diferenciais da amoCRM é seu recurso de vendas baseado em mensagens, que torna possível:

  • Compartilhar o acesso ao WhatsApp com toda a equipe;
  • Programar ações automáticas que podem eliminar tarefas rotineiras;
  • Criar robôs bots sem código para que seja possível trabalhar 24 horas por dia, todos os dias da semana;
  • Sincronizar aplicativos de mensagens, incluindo WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram, Instagram, entre outros;
  • Capturar conversas em uma caixa de entrada unificada;
  • Criar modelos de mensagem de bate-papo para uma resposta mais rápida.

 

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5- Pipefy

A Pipefy é uma plataforma feita para ajudar o gerenciamento de projetos e automação de fluxo de trabalho, criada no ano de 2015 na cidade de Curitiba, PR. Sua sede foi estabelecida na cidade de San Francisco, CA, por Alessio Alionço, com o intuito de facilitar e organizar diversas ferramentas em uma só.

Hoje a empresa já inclui mais de 1.500 clientes, em mais de 150 países.  

A ferramenta torna possível uma integração rápida e prática entre sua empresa e os mais diversos aplicativos.

Alguns dos serviços que a Pipefy oferece aos seus usuários são:

  • Campos, formulários e portais compartilháveis;
  • Emails para endereços específicos;
  • Formulários internos para usuários do Pipefy;
  • Integração com outras ferramentas;
  • Conexão entre processos;
  • Soluções personalizadas por meio da API.

 

6- Salesforce

A Salesforce é uma empresa de softwares focada em solução de gerenciamento de relacionamento, com o objetivo de aproximar empresas e pessoas. 

É uma plataforma de CRM integrada com a função de trazer para todos os departamentos da sua empresa uma visão única e compartilhada de cada cliente.

Além de integrar suas equipes, a plataforma da Salsforce conta com uma tecnologia de Inteligência Artificial, que vai proporcionar aos clientes da sua empresa experiências personalizadas. Oferecendo algumas vantagens do tipo:

  • Escalável e Flexível, oferece soluções pioneiras para todo os tipos de empresas e serviços;
  • Tempo rápido para valorizar, facilidade de design e implementação em velocidade com alto ROI;
  • Fonte Única, personalize suas experiências conectando suas equipes de gestão de vendas, marketing, TI, comércio etc.

 

7- JivoChat

A JivoChat além de ser um chat online profissional, te permite acompanhar de perto todas as suas negociações e automatizar vendas com o JivoChat CRM.

O Jivochat CRM é capaz de automatizar processos de vendas, desde o primeiro contato até a concretização da venda, isso permite que sua empresa possa focar em gerar mais lucro e trabalhar de maneira mais organizada.

Ela te permite aproveitar todas as vantagens do JivoChat, são necessários menos de 10 minutos para configurar a plataforma e você ainda tem 14 dias grátis.

 

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8- Pipedrive

A Pipedrive provavelmente é uma das melhores empresas disponíveis no mercado, ela traz uma plataforma que já é usada em 95.000 empresas e em 179 países.

Alguns dos recursos oferecidos pela plataforma estão, soluções para gerenciamento do seu funil de vendas, painéis para criação, integrações de e-mail, acompanhamento de ações e metas da sua equipe, além de permitir que você distribua tarefas e https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistre o andamento dos processos.

Além disso, alguns dos diferenciais apresentados por ela são, integrações com mais de 100 sistemas, possibilidade de organizar e personalizar seus painéis como preferir, criar catálogos próprios de produtos ligados ao CRM etc.

 

9- Plusoft

A Plusoft é uma empresa especializada na fabricação, desenvolvimento e implantação de softwares de CRM para todos os mercados, a organização já possui mais de 30 anos de atuação no mercado.

Com o uso desta plataforma você consegue unificar os canais de contato da sua organização e criar um histórico de cada interação realizada pelo cliente, isso vai permitir que você ofereça um atendimento mais rápido e com características específicas para cada cliente.

 A plataforma permite que você:

  • Personalize funcionalidades;
  • Automatize processos;
  • E faça interação em vários formatos.

 

10- Senior

A Senior é uma empresa que conta com diversos softwares, como por exemplo sistema de gestão empresarial (ERP), sistemas de performance corporativa, CRM, entre outros.

A organização apresenta uma solução de CRM que tem a capacidade de unificar e organizar todos os dados em tempo real, a empresa ajuda há mais de 30 anos outras empresas a se transformarem e se desenvolverem.

Ela foi desenvolvida para integrar todos os departamentos da sua organização ao ciclo de vida do cliente, da prospecção até o pós-venda. Em uma gestão de vendas completa, que consegue acompanhar de perto toda a jornada do seu cliente.   

Essa plataforma de CRM oferece benefícios do tipo:

  • Gerenciamento de tarefas para todos os setores da sua empresa;
  • Soluções para campanhas de e-mail marketing e telemarketing;
  • Automatização de cadastros de leads;
  • Monitoramento do ciclo de renovação dos seus clientes.

 

Neste post, conheça mais sobre o e-mail marketing e como ele pode mudar a visão dos seus clientes em relação ao seu negócio!

 

Neste artigo nós listamos 10 CRMs que podem impulsionar seu negócio, agora lhe resta analisar todas as opções apresentadas e escolher qual delas se encaixa melhor no seu modelo de negócio. 

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