fbpx

A credibilidade de um negócio é essencial para o seu sucesso. Neste post, irei ensinar como gerar credibilidade e confiança em seus potenciais clientes da loja virtual usando as redes sociais, vendendo muito e todos os dias, tendo assim grandes resultados!

 

Ainda hoje muitas pessoas se sentem inseguras e não fazem compras em sites de vendas online. Por isso, a credibilidade de uma loja virtual é indispensável para o seu sucesso. E para ajudar você a melhorar a credibilidade de seu e-commerce, separamos este post com dicas capazes de ajudar a criar uma boa imagem nas redes sociais e vender mais. Acompanhe!

Faça vídeos e Stories

Se mostre nos vídeos e stories do Instagram para gerar mais credibilidade para a sua marca!

 

A dica é que você faça vídeos e stories mostrando a sua cara, mostrando seus produtos sendo embalados, detalhes da peça, detalhes de embalagem e até mesmo indo até os correios depositar a mercadoria de seus clientes.

 

Se você tem vergonha de aparecer, precisará vencê-la. Pois mostrando a sua cara você conseguirá se aproximar ainda mais do seu cliente, o que é muito importante para que ele ganhe confiança para comprar na sua loja virtual

 

Quer descobrir como fazer sua loja virtual bombar em vendas no Instagram? Então, confira nossas dicas!

Use os depoimentos de clientes

Ter depoimentos de seus clientes aumenta a confiança para que outras pessoas comprem de você. Eles ajudam a passar credibilidade e confiança de que o produto realmente é bom e que realmente é entregue, dando a certeza de que a compra é segura, entende?

 

Use os depoimentos dos seus clientes enviados por Whatsapp, marcação nas redes sociais e até comentários na loja virtual. Lembre-se de pedir autorização para fazer um print e divulgá-los. Isso é muito importante para que você consiga obter a confiança de outros potenciais clientes, podendo eliminar uma série de objeções, fazendo com que eles tomem a decisão de comprar na sua loja virtual.

Faça parcerias com influenciadores digitais

Busque fazer parcerias com outras pessoas, como influenciadores digitais que possam atingir seu público alvo ou até mesmo seus próprios fornecedores e distribuidores. 

 

Procure alguém que possa mostrar que o seu negócio realmente existe e é confiável, passando ainda mais credibilidade para seus potenciais clientes por meio das redes sociais. Mas é importante que você escolha parcerias que realmente atinjam seu público alvo.

 

Se você quer saber como aumentar as vendas usando digital influencers, leia este post especial!

 

E-book 6 Estratégias pouco exploradas por quem vende em e-commerce

Divulgue detalhes de suas lojas ou produtos

Comece a usar as redes sociais para mostrar a sua loja.Caso você não tenha loja física, faça vídeos mostrando mais detalhes de seus produtos, outras peças, a produção e muito mais. 

 

Isso ajuda muito para gerar credibilidade para a sua loja virtual e ganhar a confiança e segurança das pessoas que desejam comprar com a sua marca.

Invista no seu atendimento ao cliente

De nada vale ter uma boa loja, com um grande potencial, se você não presta um bom atendimento. Mesmo que seus clientes tenham segurança de comprar de você, quem gostaria de voltar a comprar em um lugar onde foi mal atendido? 

 

Sendo assim, tanto para conquistar seus clientes, quanto para atrair novos e gerar uma boa credibilidade para a sua loja virtual, invista em um atendimento de qualidade por meios das suas redes sociais. 

 

Muitas vezes, apenas com um ótimo atendimento ao cliente, você pode conquistar um cliente em potencial, eliminando barreiras como o medo e a insegurança.

 

Se você chegou a conclusão de que existe algo errado com a qualidade no atendimento ao cliente da sua empresa, essas 5 dicas certamente irão te ajudar bastante!

Invista em pós-venda

O pós-venda consiste na continuidade do atendimento prestado ao cliente antes e durante o processo de venda, onde o foco é a satisfação e fidelização do mesmo. Em lojas virtuais em que esta ação é feita corretamente, o sucesso é grande e isso aumenta, e muito, a credibilidade de uma loja virtual!

 

O pós-venda se divide em dois. O primeiro é o ativo, que foca na fidelização dos seus clientes, tornando seu público mais fiel à sua marca e, consequentemente, aumentando a credibilidade do seu negócio!

 

O segundo tipo é o receptivo, que consiste em canais disponibilizados pela loja virtual para ajudar com suporte os clientes que surgem, após a compra, com dúvidas ou problemas.

 

Ter um bom pós-venda pode fazer com que os clientes da sua loja virtual se sintam valorizados e especiais, isso os incentiva a realizar novas comprar novamente no seu e-commerce.

 

Saiba aqui como criar a melhor experiência de compra e pós-venda e como aumentar as vendas online com isso!

 

O suporte dado após a venda é um guia rumo à fidelização do cliente. Além de mantê-lo, a empresa também estará ganhando um defensor que fará um excelente marketing boca-a-boca para sua marca, que estará cada vez mais ganhando credibilidade de uma loja virtual!

Ofereça suporte em tempo real

Um dos maiores medos dos clientes ao realizar compras em uma loja virtual é não ter respostas para suas dúvidas e questionamentos.

 

Por isso, oferecer um serviço de suporte em tempo real pode ajudar a melhorar a credibilidade da loja virtual. Busque sempre tirar as dúvidas de seu cliente sobre o produto e sobre a entrega, o que ajudará a garantir sua segurança.

 

Além de aumentar a credibilidade de sua loja virtual, um bom atendimento pode ser um grande diferencial competitivo e um decisor de compra, como dito anteriormente.

 

É sempre importante lembrar que as redes sociais da sua loja virtual são a vitrine do seu negócio online e que, por isso, você precisa se preocupar e investir tempo para que ele seja atrativo

 

Além disso, ter uma boa timeline com ótimas fotos e legendas, é fundamental para impactar seu potencial cliente e fazer com que ele compre de você.

 

Powered by Rock Convert

 

Conheça 5 dicas para aumentar a qualidade do atendimento ao cliente do seu e-commerce!

 

Espero que o post tenha lhe ajudado a pensar em como usar as redes sociais para construir a credibilidade da sua loja virtual! 

 

Gostou do post ou ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais  também:  Twitter,  Facebook,  InstagramLinkedIn YouTube.

 

 

Powered by Rock Convert


Comentários

Comentários

Giovanna Quaresma
Graduando Letras na UFMG, estagiária no time de Marketing e Comunicação na iSET e amante de gatos.
Post criado 92

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo