Captação de clientes: saiba como vender mais usando essas dicas

Ter uma estratégia de captação de clientes bem definida é a base para o sucesso de qualquer loja virtual. No cenário online, onde a competição pode ser grande, a melhor alternativa é trabalhar com a captação de clientes, um método usado por empresas de todos os portes e voltado para o crescimento constante.

 

Quer saber como vender com a captação de clientes no e-commerce? Então fique ligado! (Leia até o final para conferir um infográfico sensacional!)

 

O que é captação de clientes?

Captar é sinônimo de atrair ou conquistar. Então, a captação de clientes é a obtenção de novos clientes.Captação de clientes é uma etapa do processo de vendas em que são identificados e contatados clientes potenciais com o objetivo de fazê-los fechar uma compra e, assim, se tornarem clientes.

 

Como fazer a captação de clientes?

Agora que você já sabe o que e quais as vantagens da captação de clientes no e-commerce, separei algumas estratégias que você pode aplicar na sua loja virtual para encontrar novos clientes.

 

Mantenha a loja intuitiva e organizada

Hoje em dia, a maioria das pessoas possui um celular. E, com a Transformação Digital, ainda tem as pessoas que usam tablets e relógios digitais. Tudo isso sendo usado para procurar e comprar produtos pela internet a qualquer hora e lugar.

 

Portanto, no planejamento de captação de clientes da sua empresa, inclua a atualização do seu e-commerce. É preciso que ele seja intuitivo e responsivo, ou seja, que se adapte para todos os tamanhos de tela.

 

Desse modo, seus visitantes se sentirão muito mais à vontade para comprar na sua loja virtual.

 

Mantenha uma comunicação direta e clara

Explique de modo bem simples e claro o que exatamente a sua empresa faz e que benefícios ela traz para os clientes. Não minta, nem use uma linguagem confusa ou complexa.

 

  • Acredite em mim: isso não vai funcionar.

 

Invista na marketing de conteúdo

Na captação de clientes, o Marketing de Conteúdo é fundamental para quem deseja fazer isso de forma eficiente.

 

O consumidor moderno busca muita informação online antes mesmo de saber a solução para os seus problemas. Por isso, o marketing de conteúdo visa a produção de conteúdos ricos em informações valiosas para essas pessoas.

 

Assim, a mensagem da empresa é passada na hora certa e da forma certa, e claro, com qualidade!

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

 

Use o e-mail marketing

Crie um fluxo de e-mail marketing segmentado, pois assim você poderá manter as pessoas da sua lista sempre com interesse na sua marca.

 

O fluxo de e-mails funciona de maneira automatizada, os e-mails são enviados automaticamente de forma periódica. É bom colocar assuntos bem relevantes para o seu público.

 

Com o fluxo de e-mail marketing segmentado, a sua estratégia ganha impacto, economiza tempo e converte melhor os seus leitores em clientes.

 

Neste post, conheça mais sobre o e-mail marketing e como ele pode mudar a visão dos seus clientes em relação ao seu negócio!

 

Aprenda com seus concorrentes

Não entenda errado, não estou dizendo para você copiar os seus concorrentes. Apenas aprender com eles.

 

Analisando seus concorrentes, você pode ver o que eles fazem de bom e ruim em vários aspectos, assim você terá vários exemplos de ações para a captação de clientes.

 

Disponibilize infoprodutos

Infoprodutos, como são conhecidos os produtos digitais que transmitem informações — como ebooks e cursos online — são ótimos para estabelecer autoridade e chamar atenção de pessoas interessadas.

 

Com a divulgação de infoprodutos, sua marca poderá se tornar referência em seu segmento de mercado e isso criará maior credibilidade para o seu negócio. Assim, você estará consequentemente atraindo mais potenciais clientes que poderão posteriormente se interessar nos seus produtos reais.

 

Recomendações de clientes atuais

O marketing de boca a boca é mais forte.

 

  • Quantas vezes você não preferiu uma marca específica por que um amigo recomendou?

 

Portanto, quem é seu cliente possui uma influência grande de convencimento sobre outras pessoas. Então, incentive seus clientes a realizarem recomendações e mandarem depoimentos sobre seus produtos e serviços.

 

Outra opção, mais elaborada, é criar um programa de pontos ou recompensas, no qual o cliente ganha alguma vantagem para cada pessoa que ele conseguir indicar.

 

Participe em eventos relevantes

Participar de eventos relevantes para o seu nicho de mercado é uma ótima maneira de fazer captação de clientes de forma direta.

 

Além da oportunidade perfeita de criar maior autoridade para a marca, mais presença no mercado, criar conexões profissionais e muito mais, você tem a chance de marcar reuniões e fechar negócios de forma mais rápida.

 

Use as redes sociais como aliadas

As redes sociais são ótimas ferramentas para manter uma comunicação mais direta e descontraída com os seus potenciais clientes. Nela, você pode compartilhar seus conteúdos, divulgar seus produtos e sua loja virtual.

 

Além disso, por meio das redes sociais, seus clientes também podem ter um contato mais direto com a sua marca. Tudo isso fortalece o relacionamento entre o cliente e a empresa, facilitando a fidelização e a criação de clientes embaixadores da marca!

 

 

Com isso, fica muito mais fácil fazer a captação de clientes para o seu e-commerce vender mais!

 

Quer descobrir como fazer sua loja virtual bombar em vendas no Instagram? Então, confira nossas dicas!

 

Garanta a experiência do cliente de qualidade

Na experiência do cliente de qualidade estão inclusos várias preocupações importantes, como a experiência de navegação, a categorização e estrutura do site, a qualidade das páginas na versão responsiva, o tempo de carregamento ou velocidade do site e os aspectos visuais e estéticos da página, que dizem respeito ao design dela.

 

Então, tente basicamente fornecer uma experiência positiva, intuitiva e prazerosa na sua loja virtual para melhorar a experiência do seu cliente.

 

 

Pronto, chegamos ao final do post. Agora basta que você coloque todas essas dicas em prática no seu negócio para começar a captar clientes e vender muito mais pela internet!

 

Gostou do post ou ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!

 

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