Afinal, quais os principais recursos de uma plataforma de e-commerce?

Para obter um bom desempenho na sua loja virtual, ter uma plataforma de e-commerce bem equipada é um dos pontos fundamentais. Além de garantir a modernização do seu comércio, ela reduz custos. Com a ferramenta certa, o empreendedor pode obter diferentes recursos que vão auxiliá-lo a divulgar seus produtos e a oferecer uma boa experiência aos clientes.

 

Para que você fique por dentro dos principais serviços que uma plataforma de e-commerce precisa ter, separamos algumas informações sobre o assunto. Acompanhe!

Checkout transparente

Visto que a maioria dos compradores desiste da compra na hora do pagamento, ter um checkout de difícil manutenção é um grande problema.

 

Por definição, esse tipo de recurso permite que o cliente pague a compra diretamente no e-commerce — isto é, ele não é redirecionado para nenhuma página de cadastro de pagamento. Dessa maneira, o consumidor não corre o risco de perder a compra por causa de algum problema com o servidor, por exemplo.

Recursos de logística e frete

Um dos passos fundamentais após o pagamento é a forma de envio do produto. Por isso, a plataforma de e-commerce precisa ter um bom sistema de integração com empresas que realizam esse serviço.

 

Primeiramente, é essencial ter uma assimilação direta com o Correios, além de ter compatibilidade com os outros serviços oferecidos pela empresa, como SEDEX, PAC e o E-sedex.

 

A plataforma ainda deve ter um sistema logístico para lidar com transportadoras e a possibilidade de customizar o frete, permitindo pelo menos a configuração de dois fretes com a viabilidade de montar uma tabela de CEP, pesos e valores.

 

Saiba mais sobre o tema e conheça algumas sugestões de como desenvolver uma política de trocas eficiente.

Versão mobile e app

A ferramenta tem que ter uma capacidade responsiva muito apurada, isto quer dizer que o seu sistema tem que ser capaz de se adaptar a qualquer tamanho de tela: PC, smartphone e tablet.

 

Além disso, uma versão mobile bastante dotada de recursos permite que o cliente realize todo o procedimento de compra com facilidade diretamente do seu celular. A questão aqui não é só ter um bom layout para esse tipo aparelho, mas uma estrutura para a interação sem perder todos os recursos oferecidos pela loja.

 

Essa capacidade é um grande diferencial no mercado, além de ser uma maneira de gerar clientes leais.

 

Saiba como funciona esse tipo de sistema e como ele pode ser útil ao seu negócio.

Sistema de chat

Ter um bom sistema de comunicação é outro recurso fundamental. A ferramenta deve ter todo o suporte para tirar dúvidas e solucionar problemas, tanto por telefone, chat online ou via ticket de atendimento. Isso deve acontecer sem nenhuma interferência — é preciso que nada atrapalhe ou atrase a conexão entre o computador do cliente e o seu.

 

Utilize nosso cupom “isetjivo” e ganhe 15% de desconto no momento do pagamento, além de 40 dias gratuitos para teste!

 

Ter um sistema simples é outra característica importante, com a possibilidade de envio de mensagens prontas quando necessário, além de atalhos de atendimento e a opção de alternar conversas.

Integração da plataforma de e-commerce com marketplace

A possibilidade de vender os seus produtos em grandes lojas como Walmart, Submarino, Americanas e Casas Bahia é um passo essencial para aumentar seus lucros. Uma plataforma que não fornece integração com marketplaces está prejudicando o crescimento do lojista.

 

Além de ser uma grande tendência, a capacidade de divulgação é bastante vantajosa. Portanto, a plataforma de e-commerce deve ter um sistema que disponibiliza essa integração.

 

Depois de conferir as nossas dicas, você já sabe quais são os principais recursos que uma plataforma de e-commerce precisa ter. Está interessado em contratar uma? Entre em contato conosco e conheça nossos serviços!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIne YouTube.


Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Não perca nenhuma novidade!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber em seu e-mail as novidades e posts recentes da iSET

Novidades iSET

Nossas redes sociais