As expectativas de crescimento do comércio eletrônico sempre são as melhores possíveis. E, a projeção para este ano, aponta uma expansão de 15% — 3% a mais que em 2017. Mas você sabe quais segmentos estão em alta? Já sabe quais ideias de e-commerce são promissoras?

 

É fato que algumas áreas se destacam mais, no entanto, não é aconselhável o empreendedor embarcar numa empreitada como essa sem a preparação devida. Porque a euforia de começar tende a atrapalhar a elaboração de planejamentos consistentes, o que é altamente prejudicial para o sucesso dos negócios.

 

Então, para não correr o risco de colocar tudo a perder, aja rápido e estude cada pormenor do nicho alvo. A seguir, veja os setores que fazem o maior sucesso aqui e mundo afora.

1. Moda e acessórios

De acordo com o 36° Relatório Webshoppers, a categoria de moda e acessórios surge entre a mais disputadas com 14,8% do faturamento total.

 

O resultado é até compreensível, já que o segmento passa por reformulações frequentes, permitindo, inclusive, trabalhar com subnichos (mulher, homem, crianças, esporte, festa). Portanto, das ideias de e-commerce, ela tende a ser mais procurada quando falamos de investimento.

2. Artesanato e decoração

Os produtos artesanais estão em alta, muito porque o conceito do feito à mão traz mais originalidade às peças e isso reforça a ideia de exclusividade. Por isso não é de espantar o percentual de 10,6% dos lucros.

 

Apesar do sucesso, investir nesse ramo implica aprendizado específico e contínuo, já que esse é um segmento fortemente marcado pela transição das estações e tendências. Portanto, a reciclagem de conhecimento técnico e mercadológico é fundamental para criar ou negociar peças atraentes e compatíveis com a onda do momento.

3. Telefonia e celulares

Outro setor que vem se destacando ao longo dos anos é o de telefonia, sobretudo, quando se trata da venda de smartphones.

 

Afinal, nos dias atuais, os dispositivos móveis alimentam desejos e também contribuem para o avanço da internet, principalmente no Brasil. Isso sem falar no fato de que a maior parte das buscas de compra ocorrem via celular.

 

E, mesmo que volume de pedidos tenha ficado em 9,5%, o segmento foi o que mais faturou ao pegar 22,3% do faturamento do mercado.

4. Gastronomia e bebidas

Ainda tomando como base os dados da pesquisa Webshoppers, devemos dizer que esse, embora seja um nicho relativamente novo, se mostra promissor com o faturamento significativo de 4,6%. Nos EUA, a Gatorade já cogita comercializar seus produtos por meio de uma loja virtual.

5. Perfumaria e beleza

Incontestavelmente, o segmento de perfumaria e beleza é um dos que mais vendem aqui e no mundo todo, pois além dos produtos tradicionais, você também pode atuar com os subnichos.

 

Até porque, o público masculino vem se despertando para essa questão na busca por itens funcionas, que atendam suas expectativas e necessidades, por exemplo.

 

A área é uma das que está no auge, abarcando um faturamento de 15% do volume de vendas.

6. Esporte e lazer

A busca pela qualidade de vida e bem-estar está impulsionando o crescimento do mercado de serviços e produtos ligados ao esporte e lazer, já que hoje ele responde por 3,8% dos rendimentos do comércio eletrônico. Na Alemanha, até 2022, as estimativas é a de que os ganhos ultrapassem a cifra de 9,4 milhões de euros.

 

Como vimos, sempre há boas ideias de e-commerce para começar, uma vez que as vendas pela internet passaram a ser comuns no contexto social atual. No entanto, o sucesso só bate à porta daqueles que estão preparados, ou seja, que planejaram e estudaram a fundo o nicho de interesse.

 

Algumas dessas ideias de e-commerce tem a ver com o seu perfil de negócio? Já sabe o que fazer para começar uma loja virtual? Comente aqui no post!

 

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