6 ideias de e-commerce que são tendência fora do país

As expectativas de crescimento do comércio eletrônico sempre são as melhores possíveis. E, a projeção para este ano, aponta uma expansão de 15% — 3% a mais que em 2017. Mas você sabe quais segmentos estão em alta? Já sabe quais ideias de e-commerce são promissoras?

 

É fato que algumas áreas se destacam mais, no entanto, não é aconselhável o empreendedor embarcar numa empreitada como essa sem a preparação devida. Porque a euforia de começar tende a atrapalhar a elaboração de planejamentos consistentes, o que é altamente prejudicial para o sucesso dos negócios.

 

Então, para não correr o risco de colocar tudo a perder, aja rápido e estude cada pormenor do nicho alvo. A seguir, veja os setores que fazem o maior sucesso aqui e mundo afora.

1. Moda e acessórios

De acordo com o 36° Relatório Webshoppers, a categoria de moda e acessórios surge entre a mais disputadas com 14,8% do faturamento total.

 

O resultado é até compreensível, já que o segmento passa por reformulações frequentes, permitindo, inclusive, trabalhar com subnichos (mulher, homem, crianças, esporte, festa). Portanto, das ideias de e-commerce, ela tende a ser mais procurada quando falamos de investimento.

2. Artesanato e decoração

Os produtos artesanais estão em alta, muito porque o conceito do feito à mão traz mais originalidade às peças e isso reforça a ideia de exclusividade. Por isso não é de espantar o percentual de 10,6% dos lucros.

 

Apesar do sucesso, investir nesse ramo implica aprendizado específico e contínuo, já que esse é um segmento fortemente marcado pela transição das estações e tendências. Portanto, a reciclagem de conhecimento técnico e mercadológico é fundamental para criar ou negociar peças atraentes e compatíveis com a onda do momento.

3. Telefonia e celulares

Outro setor que vem se destacando ao longo dos anos é o de telefonia, sobretudo, quando se trata da venda de smartphones.

 

Afinal, nos dias atuais, os dispositivos móveis alimentam desejos e também contribuem para o avanço da internet, principalmente no Brasil. Isso sem falar no fato de que a maior parte das buscas de compra ocorrem via celular.

 

E, mesmo que volume de pedidos tenha ficado em 9,5%, o segmento foi o que mais faturou ao pegar 22,3% do faturamento do mercado.

4. Gastronomia e bebidas

Ainda tomando como base os dados da pesquisa Webshoppers, devemos dizer que esse, embora seja um nicho relativamente novo, se mostra promissor com o faturamento significativo de 4,6%. Nos EUA, a Gatorade já cogita comercializar seus produtos por meio de uma loja virtual.

5. Perfumaria e beleza

Incontestavelmente, o segmento de perfumaria e beleza é um dos que mais vendem aqui e no mundo todo, pois além dos produtos tradicionais, você também pode atuar com os subnichos.

 

Até porque, o público masculino vem se despertando para essa questão na busca por itens funcionas, que atendam suas expectativas e necessidades, por exemplo.

 

A área é uma das que está no auge, abarcando um faturamento de 15% do volume de vendas.

6. Esporte e lazer

A busca pela qualidade de vida e bem-estar está impulsionando o crescimento do mercado de serviços e produtos ligados ao esporte e lazer, já que hoje ele responde por 3,8% dos rendimentos do comércio eletrônico. Na Alemanha, até 2022, as estimativas é a de que os ganhos ultrapassem a cifra de 9,4 milhões de euros.

 

Como vimos, sempre há boas ideias de e-commerce para começar, uma vez que as vendas pela internet passaram a ser comuns no contexto social atual. No entanto, o sucesso só bate à porta daqueles que estão preparados, ou seja, que planejaram e estudaram a fundo o nicho de interesse.

 

Algumas dessas ideias de e-commerce tem a ver com o seu perfil de negócio? Já sabe o que fazer para começar uma loja virtual? Comente aqui no post!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Não perca nenhuma novidade!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber em seu e-mail as novidades e posts recentes da iSET

Novidades iSET

Nossas redes sociais