5 tendências em marketing digital para acompanhar em 2018

As tendências em marketing digital para 2018 já podem começar a ser apontadas! A discussão sobre o assunto é constante e cada vez mais os especialistas levantam pautas que devem ser observadas no ano que está por vir.

 

Esses recursos têm apresentado bom desempenho e aceitação do público ao longo de 2017, o que faz com que elas despontem como boas apostas de relacionamento e engajamento para o futuro próximo. Que tal conhecer melhor essas tendências?

 

O post a seguir trará as melhores estratégias para você ficar de olho e colocar em prática em 2018. Continue a leitura para conferir!

1. Chatbots se propagando

Uma das principais tendências em marketing digital, os chatbots têm se desenvolvido como uma opção de atendimento moderna,menos artificial. Essa é uma demanda, já que se busca cada vez mais uma relação próxima e humanizada com o público-alvo. Com isso, essa estratégia provavelmente será mais adotada ao longo de 2018 e pode ser uma opção interessante para a sua empresa.

 

Essa funcionalidade garante estreitamento dos laços e a sensação de que há um esforço por parte da empresa em orientar o consumidor. Além disso, o chatbot pode encaminhar o usuário para conteúdos variados dentro de um site.

 

JivoChat é um aplicativo grátis de comunicação para conversar e monitorar visitantes através de chat online, Facebook messenger, telefone e e-mail em tempo real.

2. Inboud marketing mais explorado

O estudo dos interesses do público tem sido intensificado. Essa é a base das estratégias de inboud marketing, então é fundamental buscar aprofundamento no entendimento de como o usuário se comporta.

 

Para o próximo ano é grande a perspectiva de crescimento de busca por novas estratégias que proporcionem uma experiência de uso, consumo de informações e de compra muito próximas do ideal ao usuário, mesmo que nem ele mesmo saiba qual a maneira que ele gosta de ser abordado.

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

3. Marketing por vídeo com mais força

O ano de 2017 foi muito marcante para o marketing de vídeo! As produções têm alcançado números significativos de visualização, resultando em bons leads e conversões. Dessa forma, o mercado “acordou” para essa possibilidade.

 

Plataformas como o YouTube, por exemplo, têm números de acesso muito altos, na casa dos milhões, o que estimula a criação de contas institucionais para hospedar campanhas em vídeos. A tendência é que essa seja uma realidade cada vez mais forte, trazendo resultados ainda maiores.

4. Streaming cresce e deve aumentar

A oferta de conteúdo em tempo real tem se desenvolvido com força, especialmente por conta da opção em plataformas populares, como oFacebook e o Instagram. Essa possibilidade permite que empresas produzam materiais relevantes para o seu público-alvo.

 

O conceito de ao vivo pressupõe uma ideia de maior proximidade, o que naturalmente estreita laços entre marcas e usuários, que podem perceber uma maior preocupação das empresas em oferecerem algo mais vivo e dinâmico. O ano de 2018 deve contar com cada vez mais ações do tipo, em nome do engajamento.

5. Influenciadores digitais seguirão com tudo

Amados e odiados, o que importa é que os influenciadores digitais realmente têm muito poder para a publicidade, principalmente em épocas de recursos que boqueiam as propagandas explicitas, seja em redes sociais, seja na navegação comum pela web.

 

O trabalho feito por essas pessoas permite que a divulgação seja feita de maneira menos agressiva, sempre incluída dentro de um contexto que melhora a identificação do público-alvo com aquela demanda. Os resultados são satisfatórios e essa estratégia deve crescer ainda mais.

 

Identificar essas tendências em marketing digital é estar pronto para explorar as melhores estratégias em 2018. Saia na frente dos concorrentes do segmento e se posicione da melhor forma em prol de engajamento e conversões!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIne YouTube.


Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Não perca nenhuma novidade!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber em seu e-mail as novidades e posts recentes da iSET

Novidades iSET

Nossas redes sociais