Você quer gerar mais leads para o seu negócio e não sabe ao certo o que fazer? Então leia este texto. Nele, listamos 5 dicas simples e muito eficazes para ajudar na atração da atenção e na conquista do desejo do público. Continue acompanhando o post e veja o que você precisa fazer na sua estratégia de captação de leads.

Conteúdos com call to action

Trabalhar o marketing de conteúdo é fundamental para quem quer ter material para e-mail marketing ou para quem deseja ser encontrado por meio das técnicas de SEO. Mas, mais do que isso, todo conteúdo precisa de um call to action (chamada para a ação), ou seja, de uma mensagem que estimule o público a fazer algo — como “deixe um comentário”, “assine a nossa newsletter” e “confira o nosso curso”.

 

Além disso, é sempre bom aproveitar o espaço de um conteúdo para fazer menções a outros materiais ou até mesmo a produtos e serviços que tenham algum tipo de conexão com o assunto abordado. Por exemplo: você está lendo um texto sobre “gerar mais leads”, então, é provável que tenha interesse em nosso post 4 fatores que influenciam a sua taxa de conversão”. Não perca oportunidade de direcionar seu público a uma ação!

E-books

Você provavelmente já viu alguém oferecendo um e-book gratuito em troca de uma inscrição em uma lista de e-mails, não é mesmo? Essa estratégia é efetiva e até mais barata do que o esperado.

 

O custo de produção de um e-book pode ser reduzido ao reagrupar conteúdos que já foram publicados em um blog. Tudo que precisa ser feito então é uma diagramação e revisão do material. A grande vantagem disso para o público é a comodidade. As pessoas não querem ficar procurando por vários minutos todos os textos do blog que podem ajudá-las.

Webinars

Quem procura por informações sempre tem dúvidas, e um webinar é uma apresentação on-line cujo objetivo é atrair atenção e tirar as dúvidas dos espectadores. A vantagem do webinar é que ele serve como uma forma de cadastrar e-mails (para que a pessoa receba o link de acesso à apresentação) e de quebrar objeções.

 

Como assim? Às vezes as pessoas já têm vontade de comprar o seu produto ou serviço, mas algum tipo de insegurança pode estar impedindo que elas o façam. Com o webinar, as chances de acabar de vez com essa insegurança são maiores, pois as pessoas tendem a confiar mais em que mostra o rosto.

Produto

Em certos casos, é possível disponibilizar produtos gratuitos para o seu público. Sim, produtos. Uma empresa de software, por exemplo, pode desenvolver uma ferramenta simples, mas útil para os seus seguidores, como se fosse uma demonstração dos programas que ela tem a oferecer.

 

Quem trabalha com área de membros pode liberar alguns dos vídeos exclusivos para assinantes, com ou sem limitação de tempo, ou até mesmo desenvolver um curso gratuito básico. As possibilidades são variadas, e tudo depende das especificidades de cada empresa.

Objetividade do bônus oferecido

Muito cuidado! Todos os seus bônus devem ser específicos, ou seja, voltados para um nicho. Isso aumenta as chances do bônus realmente conseguir ajudar as pessoas que fizeram uso dele. Um bônus muito abrangente pode acabar gerando desinteresse, sendo deixado de lado pelo público.

 

Há também outro fator que pode lhe atrapalhar a gerar leads para o seu negócio e que não deve ser ignorado. Se você quer saber o que é, leia este post sobre design responsivo!

 

Confira nosso Webinar sobre como engajar leads desengajados!