As datas comemorativas de final de ano são muito esperadas pelo comércio, pois há um aumento exponencial de vendas que traz muitos lucros e clientes para o e-commerce. Entretanto, com o final desse período, é comum uma queda no número de negociações e as vendas voltarem ao movimento habitual.

 

Existe alguma maneira de manter esse aumento ou pelo menos parte dele para depois desse período festivo? A boa notícia é que com algumas atitudes você pode manter o momento propício e fidelizar uma boa parte da clientela sazonal. Quer descobrir como fazer isso? Descubra as maneiras de manter as vendas em alta após datas comemorativas. Confira:

Inicie outro período promocional

Se na época festiva o comércio lança um número enorme de promoções e descontos, porque não dar sequência e continuar a fazer isso depois? Muitas vezes os clientes vão às compras nessa época não necessariamente pelas festividades em si, mas pelos preços atraentes que são praticados pelos lojistas. Se você continuar a oferecer descontos, pode ter certeza que seus consumidores estarão de volta para uma segunda rodada de preços de saldo.

Comece um programa de fidelidade

Sabe a grande movimentação que você ganha nas festas de fim de ano? Você pode aproveitar a presença de todas essas pessoas para estimular seu programa de fidelidade. Quando o cliente compra de você, você tem a possibilidade de interagir diretamente e demonstrar a ele todas as vantagens de aderir ao seu quadro de clientes. Isso pode ser muito importante para fidelizar os compradores de primeira vez. Convença-o a se tornar um membro e terás vendas altas como as de final de ano o ano inteiro!

Preparamos 5 estratégias para atrair e fidelizar os consumidores. Não perca!

Solte um novo produto

Essa é uma maneira de você acelerar o jogo e chamar a atenção para você. Enquanto a concorrência estiver analisando as vendas e repovoando o inventário, você pode ser agressivo e fazer algo diferente. O ano novo é uma boa época para isso, pois os clientes estarão de mente aberta e pensando em resoluções novas também. Mentalmente, é a hora perfeita de atraí-los e torná-los parte constante da sua carta de clientes.

Mande informações para os e-mails

Se durante a temporada de fim de ano você recolheu os e-mails e a autorização dos clientes para receber informações e promoções, a tarefa agora é simples: use este recurso! Envie um e-mail com promoções, catálogos, produtos em destaque e agradecendo a preferência. Isso vai manter as pessoas lembrando que compraram de você e enquanto as memórias de compras do feriado estiverem vivas, você pode começar a entregar conteúdo sobre seu empreendimento e trazê-los para seu lado, mantendo sua relação viva e ativa para futuros negócios.

 

Com essas atitudes você vai manter suas vendas altas e garantir bons ganhos não apenas na época de fim de ano, mas durante todo o período anual! Cabe a você aproveitar as oportunidades e trazer esses clientes sazonais para seu lado, mostrando as grandes vantagens que seu negócio tem a oferecer. Siga essas dicas e sinta a diferença: seus lucros vão disparar!

 

E você, preparado para aproveitar as oportunidades de vendas em datas comemorativas? Compartilhe com a gente quais são as suas ideias e estratégias!

 

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