4 indícios de que você precisa mudar o design do e-commerce

Ao administrar sua loja virtual, você está sempre preocupado em entregar o melhor serviço e produtos de qualidade para seus clientes, certo? Só isso, no entanto, não é suficiente para que suas vendas performem sempre no seu máximo: o design do e-commerce é um dos fatores que podem impulsionar bastante o seu faturamento.

 

E como saber que está na hora de atualizar o design da sua loja virtual?

 

Existem alguns indicadores que podem te ajudar a perceber que está na hora de se reinventar e conquistar resultados mais satisfatórios. Se você se identificar com algum deles, está na hora de buscar maneiras de corrigir o problema.

Sua página apresenta mensagens de erro

O mal funcionamento da sua página é um dos problema mais fáceis de notar e é um dos que devem ser resolvidos o mais rápido possível, pois impacta diretamente nas vendas.

 

Imagine que seu cliente quer fechar um pedido, mas a página apresenta mensagem de erro: a probabilidade de ele voltar ao seu e-commerce para tentar novamente é muito menor do que a de ele tentar a compra no concorrente.

Sua taxa de conversão está cada vez menor

Muitos empresários colocam a culpa da queda das suas vendas na crise e até na sazonalidade, mas a verdade é que se o design do e-commerce está desatualizado, ele pode não passar a confiança necessária para seu cliente fechar a compra.

 

Conheça os 5 indicadores de desempenho mais importantes.

 

Designs ultrapassados também tornam a usabilidade pouco intuitiva, o que faz com que o seu público procure outras lojas virtuais que não ofereçam dificuldades na hora da navegação ou de fechar a compra.

O design do e-commerce não é responsivo

As pessoas estão cada vez mais conectadas à internet pelo celular. Isso significa que boa parte do seu público pode estar acessando sua loja por essa plataforma. Por isso, é muito importante que o layout da sua loja virtual se encaixe em qualquer tipo de dispositivo que o usuário esteja sendo utilizando: computador, smartphone, tablet etc.

 

Às vezes, apenas investir em um design responsivo já pode ser o que vai fazer com que você saia na frente dos seus concorrentes e melhore seus resultados.

 

Saiba como o design responsivo vai diminuir as taxas de abandono, melhorar a experiência de compra e alavancar os negócios em sua loja virtual. Confira!

Seu concorrente está performando melhor que você

Acompanhar a concorrência é fundamental para que você não fique para trás. E se você percebe que seu concorrente disponibiliza mais informações sobre os produtos, como detalhes de material e disponibilidade de cores, por exemplo, é um sinal de que é mais confiável comprar lá do que na sua loja.

 

Outro sinal de que é hora de se atualizar é quando a página da concorrente é cheia de comentários positivos enquanto a sua recebe mais reclamações que elogios.

Dicas para melhorar a cara do seu e-commerce

  • Invista em imagens de qualidade, que mostrem detalhes do produto, variação de cores e tenham boa resolução.
  • Escolha cores que tenham a ver com sua marca e mantenha um padrão por todo o site, tendo o cuidado de não deixar tudo muito poluído ou muito monótono.
  • Organize seu site de forma intuitiva. Dividir os produtos em categorias e usar menus e campos de busca ajuda o usuário a encontrar o que procura.

 

Quer saber dicas de como escolher o melhor template para e-commerce? Então, clique aqui!

 

Ter um design atrativo é um dos fatores para que você tenha um negócio de sucesso. Agora que você já sabe o que indica que está na hora de mudar o design do e-commerce, conheça essas 3 técnicas de venda para impulsionar sua loja virtual.

 

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