Comodidade é um dos principais motivos pelo qual o e-commerce se tornou tão populares. Afinal de contas, adquirir produtos sem precisar sair de casa é um atrativo e tanto para os consumidores. Por isso, cada vez mais um número maior de pessoas tem aderido à prática de fazer compras on-line — e a tendência é que esse grupo aumente.

Só o fato de o mercado de vendas pela web estar aquecido e com boas previsões já é um motivo para investir ainda mais em estratégias que contribuem com o aumento da receita. No post de hoje, vamos listar algumas dicas para que empresas de e-commerce de moda vendam ainda mais. Confira a seguir:

 

Venda também os benefícios

Muito mais do que vender roupas, o ideal é que seu e-commerce venda estilo para os clientes. Isso porque, além de comprar roupas, calçados e acessórios, as pessoas buscam algo que as deixem confortáveis e com ares fashion e profissionais.

Ou seja, os consumidores procuram algo além do simples item. Portanto, trabalhe com a proposta de atender esse tipo de necessidade dos clientes, vendendo também os benefícios dos seus produtos.

 

Adote o overdelivering

O overdelivering é a prática de entregar para o cliente algo além do que ele comprou. Em outras palavras, pratique ações que superam as expectativas dos clientes. Como isso pode ser colocado em prática? Com entregas em prazos menores do que o acordado, com doação de brindes e cupons de desconto em novas compras ou até mesmo com embalagens diferenciadas.

Essas atitudes ajudam a melhorar a experiência do consumidor e fazer com que ele fique mais fiel em relação a sua marca.

 

Mantenha a loja sempre atualizada

No ramo do e-commerce de moda, você dificilmente conseguirá aumentar sua receita vendendo itens que não estão acompanhando as tendências ou que já não estão mais em voga. Portanto, esteja sempre atento às novidades do mercado e mantenha sua loja sempre atualizada com produtos da estação.

 

Invista em pós-venda

Muitas empresas erram ao acreditar que o relacionamento com seus clientes acaba no momento em que a compra é finalizada. Manter os canais de comunicação abertos, oferecer opção de troca com frete gratuito e enviar e-mails em datas comemorativas são exemplos de como o pós-venda pode encantar os clientes e fazer com que eles se tornem fãs do negócio.

Um dos primeiros passos para tentar alavancar as vendas em seu e-commerce de moda é buscando fidelizar os clientes — o que significa oferecer uma experiência de compras diferenciada do que ele já está habituado. É sempre importante lembrar que clientes satisfeitos costumam negociar com a empresa novamente e, inclusive, indicá-la para outras pessoas.

Portanto, podemos dizer que quando se trata de vender mais, além de buscar meios de alcançar novos consumidores, é preciso também se preocupar com os clientes antigos, oferecendo um relacionamento diferenciado.

 

Temas para sua loja virtual

Utilizar um tema compatível com seus produto é fundamental para proporcionar ao visitante uma experiência completa em sua loja virtual. Pensando nisso, nós da iSET desenvolvemos temas que se encaixam perfeitamente em certos nichos de mercado.

Para você lojista que já vende ou quer vender no mercado de moda, o tema ideal para sua loja é o Griff.

 

mockup-griff-tema-iset-_7_

 

O tema possui todo glamour e elegância que sua loja virtual de moda precisa, sem dúvidas é a opção certa para você que vende peças de vestuário em geral, calçados e acessórios.

Veja todos os temas disponíveis na plataforma iSET.

Gostou deste post? Então deixe um comentário e continue acompanhando o nosso blog para não perder nenhuma atualização! Se você tem interesse nesse assunto, leia também nossas dicas de como obter sucesso vendendo roupas on-line.

 

Não se esqueça de se inscrever na nossa Newsletter! Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio decolar!