iSET iSET - Internet, Soluções e Tecnologia Ltda. https://imagens.iset.com.br/logos/iset/iset04.png +55 11 4063-6001

10 vantagens de vender em loja virtual

Mesmo que você já venda através de redes sociais.

Com uma loja online, você consegue aumentar suas receitas à partir de um investimento relativamente baixo. Caso você já tenha uma loja física ou venda em redes sociais, você continuará com o volume de vendas atual, mas terá o acréscimo do que for vendido no site. E mais: quando a presença online da marca é desenvolvida com bastante empenho e inteligência, suas vendas pela internet rapidamente podem superar as presenciais e de redes sociais.

O E-Commerce permite que você, onde quer que esteja, venda seus produtos aos seus clientes, onde quer que eles estejam, 24 horas por dia. Uma loja virtual, é uma grande evolução para quem já vende em marketplaces, sites de venda coletiva, redes sociais, e-mail marketing, uma vez que passa a ser a principal forma do seu cliente chegar ou retornar até você e ver seus produtos e serviços, sem distrações ou concorrência dentro do mesmo site.

Uma boa plataforma de loja virtual permite que você mantenha seus produtos e serviços à venda, 24h por dia, de forma eficiente, simples, segura e muito mais econômica que uma loja física.

Abaixo resumimos 10 vantagens de vender na internet.

Maior alcance geográfico

Enquanto uma loja física atende clientes regionais, a Internet não tem fronteiras. Seu cliente pode estar em qualquer lugar do país ou até do mundo.

Baixo custo de manutenção

Se comparado a qualquer negócio físico, uma loja virtual tem custos de implantação e manutenção mais baixos, principalmente quando você precisa ampliar seu mercado.

24h por dia vendendo

A qualquer hora do dia, qualquer dia da semana, seu cliente consegue pesquisar, ver e comprar seus produtos e serviços.

Maior capacidade de concorrência

Concorrer com grandes varejistas em um negócio físico é complicado. Em uma loja virtual você consegue ter uma apresentação tão imponente e atrativa quanto qualquer grande varejista.

Maior visibilidade dos produtos

Em uma loja virtual é muito mais fácil encontrar qualquer produto de seu estoque. Com ferramentas de pesquisas e filtros, seu cliente encontrará o que deseja de forma rápida e fácil.

Profissionalismo e segurança

As tecnologias empregadas nas grandes plataformas de e-commerce incluem um alto nível de segurança, incluindo várias certificações e criptografia de nível bancário.

Melhor controle de pedidos

Tenha acesso aos pedidos feitos em sua loja virtual de qualquer lugar do mundo. Basta um computador ou celular para que você se mantenha atualizado de suas vendas.

Relatórios de desempenho

Uma boa plataforma de e-commerce lhe entrega inúmeros relatórios: de acessos, origem do tráfego, carrinhos abandonados, clientes, pedidos, pagamentos, produtos, auditoria de usuários e outros mais.

Ferramentas Integradas

As plataformas costumam contar com algumas integrações com formas de pagamento, frete, sistemas ERP e Marketplaces, que facilitam tanto a vida dos lojistas como a dos clientes. 

10 - Mercado em ascenção.

Tem-se falado muito da crise econômica que assola o país. Embora ela seja um fato, há uma segunda crise que acaba se confundindo com a primeira e é muito menos noticiada: e esta é a crise do varejo tradicional. O seu impacto na economia é, se não tão grande quanto a primeira, de igual relevância e importantíssima de ser debatida. A crise econômica irá passar, mas a crise do varejo não propriamente.

Entretanto, nem tudo é crise, há também um segmento que cresce a taxas incríveis de pelo menos 25% anuais nos últimos anos. Trata-se do comércio eletrônico, que mesmo em um ano difícil como o de 2016 não dá o menor sinal de que irá parar de crescer. Aliás, muito pelo contrário: o e-commerce brasileiro ainda está engatinhando e está muito longe de alcançar todo o seu potencial.

O que está esperando?

Traga seu negócio ou idéia para o mundo digital. Crie ou traga sua loja virtual para a iSET!