Atualmente, é imprescindível para e-commerces ter um blog, principalmente para quem deseja se destacar em um mercado cada vez mais.

 

As empresas que estão antenadas no mercado sabem muito bem qual é a importância do blog para e-commerce, principalmente no que diz respeito ao aumento do tráfego e o aumento na geração de leads.

 

Se você ainda não está convencido sobre as vantagens do blog para e-commerce, o post de hoje dará as principais razões a respeito do porquê um blog para e-commerce é tão importante para as vendas online. Vamos lá!

Maior tráfego para a loja online

Investindo em blog para e-commerce, você estará investindo em boa produção de conteúdo e isso chama a atenção das pessoas para a sua loja online.

 

Com boas estratégias de SEO e Inbound Marketing, novos posts para o blog, novas páginas serão adicionadas ao site, isso pode construir uma boa relação com os mecanismos de busca como o Google.

 

Para que isso realmente aconteça, é essencial que o Inbound Marketing seja constante e sempre com posts novos que ajudem de verdade os leitores de alguma forma, ou seja, é uma tarefa que traz um ótimo retorno a médio/longo prazo.

 

Uma boa maneira de conseguir mais tráfego para o blog é colocando links dentro dos próprios posts para outras páginas do seu site ou do próprio blog.

 

Esse é um dos fatores principais que o Google leva em consideração na hora de ranquear um site.

 

Quer saber quais são os principais fatores de rankeamento do Google? Leia este post especial!

Ferramenta de conversão

Um blog para e-commerce pode convencer o público a comprar de você! O blog para e-commerce é uma estratégia de Inbound Marketing que consegue atrair visitantes para a loja online da sua empresa.

 

Mas lembre-se de manter sempre a qualidade, já que a primeira impressão é a que fica. Se você não tiver cuidado, os possíveis clientes podem simplesmente desaparecer.

 

Uma loja virtual precisa de uma boa maneira de converter os clientes e um blog para e-commerce é a ferramenta perfeita para fazer isso. O blog ajudará a destacar a empresa no meio da multidão, provando seu poder como especialista no produto que vende.

 

É importante investir em posts a respeito dos produtos mais recentes, entrevistas com clientes satisfeitos ou até mesmo falar sobre produtos que ainda serão lançados pela empresa.

 

Existem diversos fatores que ajudam a determinar uma boa experiência de compra, e é por isso que neste post, apresentamos 14 dicas essenciais para você utilizar em seu e-commerce!

 

A única certeza é que um blog de e-commerce deve ser interessante, educacional e mostrar autoridade a respeito dos produtos ou serviços que vende.

Melhora as redes sociais da empresa

O blog para e-commerce também poder abrir as portas para que sua loja virtual seja notada nas redes sociais.

 

A partir do momento que uma empresa começa a utilizar o blog para e-commerce como ferramenta de Inbound marketing, ela será notada no mercado e os conteúdos disseminados em outras redes, atraindo muito mais seguidores e possíveis leads para a loja online.

 

Blogs de sucesso conseguem um engajamento orgânico ao receberem muitos comentários e terem seus posts compartilhados nas redes sociais. Claro, não esqueça que as postagens, além de agradar seu leitor, devem ser estratégicas, focadas em potenciais clientes.

 

Quer descobrir como fazer sua loja virtual bombar em vendas no Instagram? Então, confira nossas dicas!

Constrói a identidade da marca

O blog para e-commerce também tem o poder de mostrar a real personalidade da sua empresa e construir a identidade da marca.

 

Ao escrever sobre um assunto, você apresenta conhecimento. Demonstrar aos seus leitores que você está atento às novidades e às evoluções do mercado pode fazer com que eles enxerguem sua marca como autoridade no assunto.

 

Por isso, certifique-se que os posts do seu blog para e-commerce sejam completos, com informações bem fundamentadas e relevantes. Conteúdo que serve apenas para fazer volume deve ser evitado. Em seus posts, busque sempre trazer uma novidade e fale de assuntos pelos quais seu público anseia.

Maior confiança para a loja virtual

Um bom blog para e-commerce passará confiança ao usuário, fazendo com que eles se conectem com a empresa e considerem comprar dela.

 

Uma vez que você começa a postar conteúdo interessante, relevante e realmente valiosos, a empresa dará às pessoas uma razão para que elas voltem sempre e confiem na empresa.

 

Estabelecer a confiança é fundamental para fidelizar seus consumidores. Vale ressaltar que confiança é uma construção de longo prazo, que deve ser feita por meio da disponibilização de conteúdos que solucionem os problemas do seu cliente.

 

Preparamos 5 estratégias para atrair e fidelizar os consumidores. Não perca!

Aumento das vendas

Com um blog para e-commerce e estratégias de Inbound Marketing sérias, é possível que sua marca atinja níveis muito maiores de vendas.

 

A verdade é que as pessoas gostam de conteúdos que possam ser compartilhados dentro do ciclo de amizade delas; por isso é tão importante criar um conteúdo épico para postar no blog da empresa.

 

À medida que isso acontece, mais e mais pessoas ouvirão sobre você e ficarão curiosos a respeito daquilo que você vende.

 

Por isso, não se esqueça de habilitar os botões de compartilhamento para outras redes sociais, pois essa será a maior chance de ter outras pessoas em outras redes ouvindo o que a sua empresa tem a dizer.

 

O blog para e-commerce serve também como facilitador de compra e educador. Muitas vezes, o cliente chega até sua empresa porque está buscando mais informações sobre determinado produto ou assunto. Essa é uma das vantagens de ter um blog para e-commerce, você pode guiar esse cliente até a compra.

 

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Maior interação com clientes e leads

Transformar o blog para e-commerce em mais um canal de comunicação com seu cliente incentiva o engajamento e é outra boa oportunidade de criar um relacionamento com ele. Manter um espaço para comentários abertos é ideal para começar essa interação.

 

O engajamento com comentários é bem-visto pelo Google e pode ser mais um fator a influenciar o ranqueamento do site, melhorando cada vez mais sua posição na busca orgânica.

 

E agora? Mãos à obra!

 

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