Use a reputação do seu e-commerce para vender mais

Vender online é difícil, complicado e frágil. Mesmo assim, nesses últimos 10 anos que trabalho com e-commerce é assustadora a quantidade de lojas que não usam seu principal recurso, a própria história, para gerar mais vendas.

 

É algo poderoso e pouco usado, principalmente por lojistas iniciantes ou com foco exclusivo em marketplaces.

 

Entendo que negligenciar sua reputação, suas entregas, a avaliação positiva dos clientes recurso é como Lion não usar a espada de Thundera ou He-man esquecer de conjurar os poderes de Greyskull.

Cliente online é desconfiado

Falar de desconfiança até parece brincadeira, pois o cliente de e-commerce é desconfiado quando espião da ABIN. Quando ele gosta de uma oferta em uma loja desconhecida, ele vai fundo na pesquisa antes de fazer a compra.

 

Ele busca uma página Quem Somos e espera uma história realista e consistente. Ele busca uma página com depoimentos de clientes e espera comentários honestos. Ele visita TODAS as redes sociais disponíveis na loja e analisa o tipo de interação da loja especialmente quando há problemas. Ele busca no Google “loja XXXX é confiável?”

 

Preparamos 5 estratégias para atrair e fidelizar os consumidores. Não perca!

 

Resumindo, cliente novo não quer saber de solução. Quer saber como a loja resolve os problemas, como ela gerencia cliente chato, atraso na entrega e assim por diante. Quer saber se a loja existe e entrega pedidos. Quer saber se tem gente de carne e osso por trás dela.

Como fazer para alavancar sua reputação

A primeira coisa é caprichar na sua página Quem Somos. Ali, conte sua história, suas vitórias e onde você está.

 

Se sua loja é muito nova, grave um vídeo expondo seu rosto. Mostre sua cara e o que você vende. Fale da história pessoal que você possui caso não tenha trajetória empresarial. Coloque sua cara a tapa.

 

Depois você precisa garantir visibilidade para os comentários de seus clientes. A forma mais simples e preguiçosa de fazer isso é publicando prints de e-mails, whatsapp e directs em uma página extra da sua plataforma.

 

Por fim você só deve trabalhar nas redes sociais que fizer bem. Gosta de Youtube e despreza Instagram? Por favor, publique apenas link do Youtube na sua loja.

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais  também:  Twitter,  Facebook,  InstagramLinkedIn YouTube.

 


Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Não perca nenhuma novidade!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber em seu e-mail as novidades e posts recentes da iSET

Novidades iSET

Nossas redes sociais