O Facebook é uma das redes sociais favoritas no Brasil, contando com mais de 102 milhões de usuários no país. Além de compartilharem conteúdos e lerem os posts de seus amigos, as pessoas podem acompanhar as publicações das páginas de suas marcas favoritas na timeline.

 

Diante dessas oportunidades, vamos explorar as vantagens de criar uma página no Facebook para loja online. Acompanhe o post e entenda mais!

Qual é a diferença entre perfil e página?

No Facebook, há dois tipos de canais com os quais as pessoas podem interagir: o perfil e a página (antigamente chamada fan page).

 

Enquanto o perfil é pessoal, que visa proporcionar a conexão com amigos, a página pode ser uma ferramenta para uso profissional, com a função de propor contatos com clientes ou prospects.

 

Muitos empresários cometem o erro de criar um perfil para a sua loja virtual, o que pode gerar confusão para os clientes. Sem falar que esse tipo de interação não oferece a série de funcionalidades que as páginas corporativas têm, uma vez que são desenvolvidas especialmente para empresas.

Como criar uma página no Facebook?

Para criar uma página para a sua marca gratuitamente, basta ter uma conta no Facebook, acessar a rede social e entrar no guia para configuração de página. Então, é só seguir as instruções e preencher os dados com atenção.

 

Cuidado principalmente às informações de contato, pois os clientes as usarão para se comunicarem com você.

 

Se precisar de ajuda com a manutenção da página, existe a possibilidade de atribuir funções https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistrativas aos seus colaboradores. Nas Configurações, é só entrar em Funções Administrativas, escolher a pessoa (deve estar entre os seus amigos) e selecionar papel que ela vai desempenhar (Administrador, Editor, Moderador, Anunciante, Analista).

Quais as vantagens em usar o Facebook para loja online?

Mensurar dados

As páginas no Facebook oferecem a funcionalidade Informações, em que é possível analisar, entre outras métricas, as curtidas, o alcance das publicações, o número de visualizações da página e alguns dados demográficos.

 

Também conhecida como Facebook Insights, as Informações são uma ótima ferramenta para avaliar se a sua estratégia para impulsionar as vendas usando o Facebook está dando certo ou não.

Melhorar a estratégia para atingir o público-alvo

Você pode consultar os dados demográficos em Informações para saber se o público que curtiu a sua marca é realmente aquele que você gostaria de atingir. Isso pode ajudá-lo a tomar decisões para o seu negócio, como escolher as próximas promoções e eventos, por exemplo.

 

No entanto, para chegar às pessoas que ainda não curtiram a sua página e pertencem ao seu público-alvo, o mais indicado é promovê-la por meio de anúncios. O assistente para criação torna esse processo simples, permitindo segmentar a audiência (gênero, idade, localização e interesses), controlar o orçamento e até anunciar no Instagram.

Mostrar seus produtos

Uma página do Facebook apresenta diversas Guias (Página inicial, Sobre, Fotos, Vídeos, etc.) para organizar as informações que você disponibiliza por lá.

 

Utilizando as guias, existe uma forma interessante de atrair clientes diretamente para o seu site. Incluindo o item Loja, você pode criar uma vitrine para os seus produtos e conectar o Facebook diretamente à sua loja online.

 

E então, agora que você sabe como é vantajoso usar o Facebook para loja online, já está confiante para criar a sua página? Gostaria de compartilhar a sua experiência com estratégias de marketing digital para e-commerce? Deixe o seu comentário!

 

Está na hora de dar o primeiro passo e finalmente criar sua loja virtual!

 

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