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Em 2014, o e-commerce movimentou pouco mais de 1 trilhão de dólares. Já em 2019 registrou mais de 3 trilhões de dólares em movimentações no mundo todo. Em 2020, somente no primeiro semestre, o crescimento em comparação com o mesmo período do ano anterior foi de 47%, segundo publicou o portal G1.

 

Superando concorrentes do mercado de cassino Brasil, o e-commerce tem grandes probabilidades de atingir o recorde de vendas no ano de 2020, conforme apontam especialistas.

 

E, para quem pensa que as vendas no e-commerce são aplicáveis exclusivamente ao mercado B2C, está deixando de atuar no canal que mais gera potenciais clientes. O mercado B2B também foi impactado pela mudança de comportamento de consumo no ano de 2020. Isso significa que a Black Friday, marcada para 27 de novembro, passa a ser um evento que também pode ser amplamente explorado nas transações B2B.

 

Seja no mercado B2C ou no B2B, o dono de e-commerce não pode perder a oportunidade de vender mais nesta data. Então, para aproveitar essa temporada muito importante, especialmente agora, com um mundo mais digital, separei um passo a passo completo para você preparar a sua loja virtual para a Maior Black Friday de Todos os Tempos! Vamos lá!

1- Verifique os pageviews da sua loja virtual

É extremamente importante acompanhar o consumo de pageviews da sua loja virtual sempre. Mas, para a Black Friday, é preciso ter muito mais atenção!

 

Verifique todos os dias como anda a contagem para ter certeza que sua loja não ficará fora do ar em nenhum instante. Você, com certeza, não quer isso, certo?

 

Então, caso perceba que a contagem esteja muito próxima do máximo suportado pelo seu plano da loja virtual, não hesite em contratar um adicional de pageviews.

 

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2- Prepare o estoque de produtos

Outro fator para dar muita atenção é a logística do seu e-commerce, sei que é isto o que você mais escuta por aí. Mas é essencial ter um planejamento do seu estoque de produtos para a Black Friday antecipado. 

 

Portanto, chegando a Black Friday, tenha certeza de que seu estoque está de acordo com o necessário para não decepcionar seus clientes na data mais importante do ano para os consumidores.

 

Pense sobre como foi no ano passado, como foram as vendas e tenha consciência de que este ano isso pode mais que dobrar!

 

Também pode ajudar se você tiver uma lista de e-mails de pessoas interessadas na Black Friday da sua loja virtual, por exemplo. Assim, você poderá saber mais ou menos quem pretende comprar da sua marca.

 

Neste post, conheça mais sobre o e-mail marketing e como ele pode mudar a visão dos seus clientes em relação ao seu negócio!

3- Atualize e revise o cadastro de produtos

Com a chegada da Black Friday, é normal que cheguem muitos produtos para serem cadastrados e estoques para serem atualizados.

 

Portanto, com antecedência, separe um tempo para dedicar ao cadastro e atualização de cadastros de produtos em sua loja virtual. 

 

Certifique-se de cadastrar corretamente e seguindo um padrão, além de atualizar os estoques. Aproveite também para revisar os outros cadastros e utilizar palavras-chave e descrições bem completas!

 

Outro fator importante são os mix de produtos; neste momento, pense em criar combos de produtos para aumentar ainda mais o ticket médio da sua loja virtual na Black Friday

 

Neste post, veja 7 dicas para começar o planejamento do seu negócio e fazê-lo crescer.

4- Prepare as formas pagamento e entrega

Uma boa dica é, antes da Black Friday, fazer uma análise dos dados de quem já é cliente da sua loja virtual com o objetivo de entender qual é a modalidade de pagamento mais usada.

 

Sabendo disso, você pode preparar as formas de pagamento devidamente para a Black Friday, priorizando aquelas mais usadas.

 

E, da mesma forma, faça a mesma ação com relação a forma de entrega do seu e-commerce. Então, se preciso, troque, remova e adquira novos módulos.

 

Também verifique se as integrações na loja virtual estão funcionando devidamente e as atualize se preciso.

 

Entre os diversos meios de pagamento disponíveis no mercado atualmente, você sabe definir qual a melhor opção para sua loja virtual? Veja alguns meios de pagamento aqui!

5- Prepare o design e layout da loja virtual

Caso você opte por fazer a personalização do seu template, com ou sem a ajuda da nossa agência de criação, é altamente recomendado que você faça isso antecipadamente.

 

Já planeje seu tema e cores para aplicá-lo na Black Friday. Crie novos banners com a temática da data e use CTAs para aumentar as conversões na loja online.

 

Se quiser ótimas dicas para preparar o design e layout da sua loja virtual para a Black Friday de modo prático e profissional, recomendo que assista ao webinar especial que a iSET realizou com o Canva! Basta clicar aqui para assistir agora mesmo!

 

Um bom design para e-commerce pode trazer muito mais resultados do que você imagina e, principalmente, pode lhe ajudar a aumentar suas vendas!

 

Pronto! Sua loja está pronta para vender como nunca na Maior Black Friday de Todos os Tempos!

 

Para aproveitar a Black Friday 2020, o segredo é estar preparado. Milhares de novos consumidores estão esperando para conseguir novas ofertas e darem os primeiros passos na data mais importante do e-commerce. Se você quer ficar por dentro das melhores dicas, webinars e conteúdos para a maior Black Friday de todos os tempos, se inscreva aqui!

 

E, se quiser saber mais dicas especiais para preparar seu e-commerce, a iSET criou um curso completo de preparação para a Black Friday 2020! O objetivo é que sua loja virtual fique totalmente pronta para decolar as vendas durante a Black Friday!

 

Você, com certeza, não vai querer ficar por fora deste conteúdo valioso, certo? Então, para saber mais, basta clicar aqui!

 

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Giovanna Quaresma
Graduando Letras na UFMG, estagiária no time de Marketing e Comunicação na iSET e amante de gatos.
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