Se você está lendo este post deve ser por que procura aprimorar seu conhecimento sobre vendas e evoluir suas habilidades de venda, acertei? Bom, para saber vender de verdade e obter sucesso com a sua empresa, é preciso ter conhecimento e experiência, que podem ser adquiridos ao longo da vida e da carreira ou estudando!

 

Isso é porque vender se aprende na teoria e na prática! Quem tem um negócio sabe bem quais são as tendências e estratégias vigentes. Por exemplo, se você está por dentro das inovações que estão ocorrendo atualmente, sabe como é importante ter um e-commerce!

 

Pois bem, q quer ser um bom vendedor precisa acompanhar as mudanças e se manter atualizado, e qual o jeito melhor além da leitura e, portanto, livro sobre vendas? Por isso, para você que deseja se tornar um vendedor de sucesso, criei essa listinha de livros sobre vendas para você ler ainda esse ano!

 

Então, confira agora os 6 livros sobre vendas que podem ser essenciais para quem procura adquirir conhecimento, melhorar cada vez mais na profissão, vender mais e evoluir pessoalmente!

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas – Dale Carnegie

O primeiro livro da lista é “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, um clássico livro sobre vendas e relacionamento entre pessoas, isso porque saber se relacionar é uma das habilidades mais valiosas para um vendedor.

 

Neste livro sobre vendas, Dale Carnegie apresenta técnicas simples para que as outras pessoas façam o que você quer, porém de forma respeitável e empática.

 

Atualmente, muitas vezes, o vendedor assume o papel de consultor auxiliando seus clientes. Por isso, dicas práticas para ter empatia e para conquistar a confiança das pessoas pode ser muito útil para um vendedor que deseja ter sucesso.

 

Além disso, o livro também junta experiências ocorridas com o autor e com pessoas como Winston Churchill, Henry Ford e Abraham Lincoln.

Receita Previsível – Aaron Ross e Marylou Tyler

O livro sobre vendas ‘’Receita Previsível’’ trata sobre a lógica por traz da geração de receitas e como as empresas devem se comportar para chegar a tão sonhada receita previsível. Para Ross, quanto maior a geração de leads maior a previsibilidade. 

 

Tem como proposta o desenvolvendo de um fluxo contínuo e que dê previsibilidade nas vendas, contestando o estilo de vida dramático e inconstante da área comercial. Ademais, também é considerado como uma referência para quem atua com vendas. 

 

Por fim, é um livro sobre vendas que vale a pena ser lido. 

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

SPIN Selling – Neil Rackham

No livro “Alcançando a excelência em vendas: SPIN selling”, o autor Neil Rackham desenvolve uma poderosa metodologia de vendas que exige dos vendedores uma maior interação no processo de vendas, mais comunicação e informação.

 

Para muitos, este é um dos livros de vendas essenciais para qualquer profissional. Não é à toa. Este livro sobre vendas apresenta uma técnica eficiente para alavancar vendas complexas e de que maneira perguntas devem ser feitas para converter um lead em uma venda.

 

Observando o comportamento de vendedores e compradores durante o processo, Rackman identificou quais são as perguntas chaves que devem ser feitas para mostrar ao seu prospect quais são as suas dores e como oferecer a melhor solução.

 

Sem dúvida, para quem procura por um bom livro sobre vendas e quer aprimorar suas técnicas de vendas, essa seria uma leitura obrigatória.

A Bíblia de Vendas – Jeffrey Gitomer

O livro sobre vendas “A bíblia das vendas” de Jeffrey Gitomer tem como foco a melhora da performance dos vendedores. Contém dez mandamentos e meio para ser um profissional de vendas eficiente.

 

Reúne uma série de técnicas de vendas e o autor usa a sua própria experiência para traduzir em uma linguagem simples e acessível quais são as atitudes de um vendedor que fazem a diferença na hora de fechar um negócio.

 

O nome do livro tem uma razão: muitos especialistas o veem como o melhor livro de vendas já publicado! Por isso, nenhum vendedor deve deixar de lê-lo.

A Máquina Definitiva de Vendas – Chet Holmes

O livro “A máquina definitiva de vendas”  traz 12 técnicas comprovadas para acrescentar mais eficiência ao seu trabalho, mas é preciso muita determinação para aplicá-los.

 

Chet Holmes ressalta que o segredo está em usar mais a inteligência e menos a força-bruta, ou seja, usar mais a cabeça e menos o corpo.

 

Neste livro sobre vendas, há a defesa de que a repetição e a busca por melhoria contínua é o que faz um vendedor se aprimorar e se transformar em uma máquina de vendas.

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen R. Covey

Este não é especificamente um livro sobre vendas, mas ensina como buscar o sucesso e achá-lo!

 

Entre os hábitos a serem cultivados e que podemos relacionar a vendas, estão a pró-atividade, o estabelecimento de prioridades e a comunicação empática, sendo a produtividade a chave do sucesso de muitos vendedores

 

Suas dicas são muito interessantes e podem ser realmente relevantes para ajudar vendedores na rotina.

A Venda Desafiadora – Matthew Dixon e Brent Adamson

‘’A Venda Desafiadora’’, de Matthew Dixon e Brent Adamson, que realizaram uma ampla pesquisa de campo, baseia-se em um dos maiores estudos já realizados sobre vendas e busca tornar seu time de venda mais produtivo e eficaz!

 

Para os autores do livro “A venda desafiadora”, o papel do vendedor está muito mais ligado à desafiar o cliente e incentivá-lo a sair da zona de conforto. Lendo este livro sobre vendas é possível aprimorar suas técnicas de venda e também a forma  como você se comporta em suas vendas.

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais  também:  Twitter,  Facebook,  InstagramLinkedIn YouTube.