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Vamos conhecer mais sobre o Inbound Marketing? No post de hoje irei falar mais sobre o Inbound Marketing e explicar como usá-lo em suas estratégias para começar a atrair clientes para a sua loja virtual!

 

Ao falar em Inbound Marketing, estamos falando em estratégias de marketing que tem o poder de atrair o interesse espontâneo dos clientes, sem interromper a atenção deles – como acontece em propagandas televisivas, por exemplo. Na verdade, eles estão realmente interessados!

 

A melhor notícia é que ele é barato! Investir em Inbound Marketing é 62% mais em conta que o marketing tradicional. E ainda tem mais resultados! Essa estratégia de marketing digital gera, em média, três vezes mais leads.

 

Portanto, se você saber os 4 passos para começar a atrair clientes com estratégias de Inbound Marketing, continue lendo!

O que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing contempla as ações de compartilhamento de conteúdo rico específico para um segmento, em diferentes etapas da jornada do consumidor de acordo com suas necessidades.

 

Produzir conteúdos com respostas para os problemas do seu público faz com que a sua marca ganhe permissão para se comunicar diretamente com esse público para falar sobre seus produtos.

 

O Inbound Marketing cria um laço duradouro com seus potenciais clientes, aumenta seu reconhecimento de marca, sua reputação e melhora os seus resultados.

 

Por isso, o Inbound Marketing consegue atrair possíveis clientes mais qualificados e melhorando a sua taxa de conversão.

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

Como o Inbound Marketing funciona?

O Inbound Marketing atua em quatro etapas principais: atração, conversão, venda e encantamento; e isso é que faz o Inbound Marketing ser tão eficiente e útil.

Atração

A primeira etapa da metodologia Inbound é fazer com que estranhos se tornem visitantes regulares, realmente interessados e potenciais clientes, por meio de conteúdo relevante, rico e de valor.

Conversão

Após conseguir seu tão sonhado sonho de atrair clientes, é hora de convertê-los! Não deixe seu trabalho ser em vão, afinal o objetivo de conseguir um grande número de visitantes é converter o máximo deles em leads, ou seja, transformá-los em oportunidades reais de venda.

Venda

Com potenciais clientes convertidos, chega a hora da venda! Com as estratégias de Inbound Marketing, seus leads já estão devidamente nutridos e prontos para fechar a venda.

Encantamento

Outra parte importante é o pós-venda. Portanto, sua relação com o cliente não acaba depois da venda. Pelo contrário, agora começa uma nova jornada, que visa encantá-lo a fim de que se torne um promotor da marca e atraia mais clientes para o seu negócio. Além disso, com o encantamento, é possível fidelizar e fazer com seus clientes voltem a comprar com você.

 

Preparamos 5 estratégias para atrair e fidelizar os consumidores. Não perca!

 

O processo de Inbound Marketing é perfeito para levar o conteúdo certo às pessoas certas, na hora certa. E o que isso significa? Usar o Inbound Marketing para atrair clientes, que é o que veremos a seguir:

Como usar Inbound Marketing para atrair clientes

Agora que você conhece o que é o Inbound Marketing e suas etapas, já pode começar a usar as estratégias de marketing desta técnica para começar a atrair clientes para a sua loja virtual e vender muito com isso!

1- Monte seu blog para e-commerce

Investindo em blog para e-commerce, você estará investindo em boa produção de conteúdo e isso chama a atenção das pessoas para a sua loja online.

 

Com boas estratégias de SEO e Inbound Marketing, novos posts para o blog, novas páginas serão adicionadas ao site, isso pode construir uma boa relação com os mecanismos de busca como o Google.

 

Um blog para e-commerce pode convencer o público a comprar de você! O blog para e-commerce é uma estratégia de Inbound Marketing que consegue atrair visitantes para a loja online da sua empresa.

 

O blog para e-commerce também poder abrir as portas para que sua loja virtual seja notada nas redes sociais e construir a identidade da sua marca!

2- Tenha uma loja virtual própria

Um e-commerce apresenta muitas facilidades e agiliza a compra e a venda. Sendo assim, é uma ótima ideia para expandir seu negócio! 

 

Se o blog “vende” o conteúdo, o site é que vende seu produto real. Conforme ouvem a sua mensagem, os visitantes e leads, naturalmente, se sentirão atraídos a ver o que a sua empresa oferece.

 

O baixo investimento para iniciar uma loja virtual é uma grande oportunidade para empreender. Hoje em dia com as plataformas de e-commerce, é muito mais fácil! 

 

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3- Use as mídias sociais

As mídias sociais, que incluem tanto as redes sociais quanto aplicativos de mensagem, são fundamentais para espalhar seu conteúdo e fortalecer a imagem da sua marca com o público.

 

As ações online são baratas, mas trazem um ótimo retorno para o crescimento e o fortalecimento da marca. A comunicação nas redes sociais é mais direta e imediata. Ou seja, as ações recebem seu feedback rapidamente, assim que são lançadas. Esse é um grande benefício, porque assim é possível ver o que deu certo e o que deve ser ajustado.

4- Adote estratégias de SEO

Para trabalhar com SEO, você deve oferecer conteúdos de qualidade, um layout agradável, uma navegação eficiente, entre algumas outras ações são estratégias que fazem o SEO de uma loja virtual melhorar.

 

Assim sendo, fazendo isso, o Google irá ver que você está oferecendo uma ótima experiência para as pessoas e que seu site é uma referência para o seu público. Estar bem posicionado é essencial para o sucesso do seu e-commerce.

 

Estratégias de SEO podem ser muito vantajosas! Elas podem atrair clientes e impactar positivamente as vendas do seu e-commerce! Além disso, as taxas de conversão também aumentam e muito quando as estratégias de SEO são aplicadas à uma loja virtual! Por fim, adotar estratégias de SEO pode levar o seu site para as primeiras posições do Google!

 

O SEO tem o potencial de atrair cada vez mais visitantes qualificados ao seu e-commerce sem precisar investir em mídia, ele realmente tem um impacto significativo nas vendas e nas conversões. Por isso, ele é muito importante para uma empresa. O SEO para e-commerce é uma das ferramentas mais práticas e econômicas para impulsionar as suas vendas na internet.

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Giovanna Quaresma
Graduando Letras na UFMG, estagiária no time de Marketing e Comunicação na iSET e amante de gatos.
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