Trabalhar em casa pode parecer um sonho, mas já é a realidade de muitos pessoas por todo o mundo. Além da comodidade de não precisar sair de casa todos os dias, outras formalidades como vestuário, horários exatos para entrada e saída, dentre outros deixam de existir.

 

Você sabia que 1 a cada 10 trabalhadores estadunidenses trabalham em casa pelo menos uma vez por semana? Pois é, o home office tem ganhado muita popularidade

 

Entre 2005 e 2012, trabalhadores comuns nos Estados Unidos só cresceram 3%. Por outro lado, trabalhadores de home office cresceram 66%. E, claro que essas trabalhadores comuns adorariam trabalhar em casa.

 

Mas o que mudaria se eles também trabalhassem em casa? Vamos lá! Neste post, vou apresentar quais são as vantagens de trabalhar em casa!

Vantagens de trabalhar em casa

Não são poucas as pessoas que se organizam para começar o famoso home office. Seja de maneira independente e empreendedora ou como funcionário de uma empresa.

 

A parte mais legal de trabalhar em casa é que ela não só trás benefícios individuais, mas também para todo uma comunidade e até para o planeta Terra!

 

Se o home office aumentasse, isso ajudaria o meio ambiente! Essa é a primeira vantagem e já envolve toda um agrupamento de pessoas e até suas futuras populações. Se 86% dos trabalhadores americanos vão de carro para o trabalho, trabalhando em casa, o óleo economizado seria equivalente à um terço das importações anuais do Golfo Pérsico da América. Incrível, não é?

 

Além disso, os trabalhadores que demoram 25 minutos para ir ao trabalho economizariam 109 horas por ano fazendo home office. A economia de gasolina seria de aproximadamente R$4000,00 por ano. Sem falar na diminuição do gás de efeito estufa que é despejado na atmosfera diariamente.

 

Na Califórnia, trabalhadores comuns gastam 8,4% a mais com seguro de carro do que as pessoas que trabalham em casa. Imagine todo esse dinheiro girando a economia em outros nichos?

 

Falando de saúde, quem trabalha em home office tende a ter o melhor IMC, pressão sanguínea saudável e menos estresse!

 

Sabe o que isso significa? Que quem trabalha em casa é mais feliz!

 

8 a cada 10 trabalhadores que fazem home office pelo menos um vez por semana sentem que têm um melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. Ademais, alternar entre trabalhar em casa e no escritório, segundo os trabalhadores, pode diminuir consideravelmente o estresse e, consequentemente, a ansiedade. 3 a 4 pessoas comem melhor e mais saudavelmente quando trabalham em casa, lá vai mais uma economia: gastos com remédios!

 

Claro que um trabalhador feliz é aquele que tem alta produtividade. Trabalhar em casa pode aumentar a produtividade entre 10 e 20%. Por isso, o simples ato de trabalhar em casa pode deixar as pessoas mais felizes, saudáveis e eficientes!

 

Você já deve ter entendido como o home office pode ser bom para você, para a sua empresa e as pessoas ao seu redor, não é? Tenho certeza de que ficou convencido!

 

Por isso, agora, para te inspirar, separei algumas dicas rápidas para trabalhar em casa! Continue lendo!

Dicas de Home Office

Primeiramente, quando começar a trabalhar em casa crie uma lista de prioridades. Dessa forma, fica bem mais fácil definir o que deve ser feito no dia e o tempo que essa tarefa demandará. Sendo assim, não é difícil focar e organizar até mesmo as horas trabalhadas do dia.

 

Fazer um planejamento também facilita para quem tem dificuldade em lembrar de datas e prazos. Com ela, pode-se visualizar as demandas mais urgentes e aquelas que podem esperar mais alguns dias para serem entregues.

 

Também tenha metas. Trabalhar com metas aciona um gatilho no nosso cérebro de modo a aumentar a produtividade e proporcionar picos a ela mesmo trabalhando em casa. Dessa forma, sabendo o quanto devemos produzir por dia, conseguimos focar nesse número. Com isso, nos organizar durante todos os momentos de modo a entregar a quantidade e não deixar nada para trás no home office.

 

Com isso, a produtividade será constante e seguirá na mesma linha. E, principalmente, você terá tempo para aproveitar os benefícios do trabalho home office!

 

Lembre-se de se esforçar ao máximo para criar um local confortável para trabalhar em casa. Isso influencia diretamente sobre a produtividade. Ademais, ter um ambiente de trabalho específico também ajuda bastante na concentração

 

Outra dica interessante é usar aplicativos com função de organizar a rotina, como o Trello. Podemos instalá-los para lembrar de beber água, ter uma rotina de exercícios, e também para cumprir com as tarefas do home office, legal não é?

 

Certifique-se de avisar as pessoas que moram com você que você está trabalhando para evitar interferências que atrapalham na concentração e produtividade.

 

Conheça os 5 indicadores de desempenho mais importantes.

 

Seguindo essas dicas que dei, com toda a certeza vai ficar bem mais fácil se organizar e trabalhar em casa de modo saudável. Sendo assim, comece hoje mesmo o seu planejamento!

 

Gostou do conteúdo do post? Deixe um comentário!

 

Se quiser saber mais dicas de como ser produtivo trabalhando em casa, leia este post sobre: “Como ser mais produtivo trabalhando em casa”!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais  também:  Twitter,  Facebook,  InstagramLinkedIn YouTube.