Se você deseja que sua loja virtual faça muito sucesso ao vender pela internet na Cyber Monday, algumas estratégias de marketing são essenciais. Mas, para que elas tenham sucesso, é importante usar ferramentas profissionais para otimizar suas campanhas e atingir os melhores resultados.

 

As ferramentas vêm para automatizar diversas tarefas manuais que acabam tomando muito tempo de execução e dificultam a priorização de atividades mais estratégicas. Com as ferramentas, é possível lidar com um grande volume de informação, acelerando os processos e, com isso, alavancando resultados.

 

Pensando nisso, separei uma lista com as ferramentas essenciais para a Cyber Monday da sua loja virtual! Vamos lá!

Google

Google Analytics

Analytics são ferramentas que possibilitam monitorar e mensurar o resultado de campanhas na web. A função dele é mapear as principais métricas e acompanhar os indicadores que são utilizados e selecionados em campanhas de sites, redes sociais, blogs e o que mais for escolhido.

 

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O Google Analytics é a maior ferramenta de analytics disponível no mercado atualmente. A ferramenta se integra com redes sociais, sites, blogs e uma série de outras ferramentas de automação de Marketing, o que permite entregar o monitoramento das mais diversas métricas.

 

Com o Analytics é possível criar indicadores e acompanhá-los, sempre com um dashboard personalizado a diferentes setores e empresas. O Google Analytics é uma referência na sua categoria de ferramentas.

Google Ads

Com o Google Ads, os usuários podem impulsionar e criar anúncios para a Cyber Monday em duas redes: de display e de pesquisa. Assim, é possível dar mais visibilidade a conteúdos diversos, posicionando banners e anúncios na web.

 

O Google Ads é completo e ajuda o usuário a gerenciar seu budget por campanha, criando ações específicas em cada uma delas, tudo com muita organização, eficiência e mensuração de resultados.

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

mLabs

O mLabs é uma plataforma brasileira de gerenciamento de redes sociais bastante utilizada por profissionais de marketing digital. Entre as principais funções do serviço, se destacam o agendamento de posts em redes sociais que ainda não disponibilizam o recurso de forma nativa, como o Instagram e o Twitter, a criação de relatórios de desempenho e a possibilidade de responder a comentários e mensagens privadas em um único ambiente pelo computador.

Facebook Ads

O marketing digital oferece diversas estratégias para divulgar um negócio, o que pode causar dificuldades para os empresários que têm pouca experiência com o assunto. O Facebook Ads é a ferramenta correspondente à rede social, e que ajuda os usuários a desenvolverem anúncios nas suas páginas.

 

O Facebook Ads conta com uma enorme base de usuários que, para fazerem parte da plataforma, fornecem uma série de dados pessoais. Essas informações do Facebook Ads permitem que as empresas segmentem seus anúncios e façam o direcionamento para o seu público-alvo, o que aumenta as chances de chamar a atenção e fazer novos negócios.

 

Neste post, veja 7 dicas para começar o planejamento do seu negócio e fazê-lo crescer.

Canva

Um bom trabalho de design é capaz de transmitir a identidade da marca e o tom de comunicação a sites, peças publicitárias, layouts e o que mais for divulgado na web. Por isso, boas ferramentas que ajudem no desenvolvimento desses conteúdos podem ser muito importantes para a rotina do Marketing Digital, como o Canva.

Sistemas para Controle Financeiro

Agora, caso você queira investir em uma ferramenta que forneça informações fiéis a realidade e que ainda disponibilize relatórios e análises de suas finanças, vale à pena investir em um sistema de controle financeiro. Eles são essenciais para uma loja virtual, principalmente em datas comemorativas, como a Cyber Monday.

 

Antes de escolher o sistema, certifique-se de que o mesmo possua, pelo menos, as seguintes funcionalidades: controle de caixa, controle de bancos, fluxo de caixa e controle de contas a receber e a pagar. Encontramos hoje no mercado, vários tipos de softwares capazes de auxiliá-lo em seu controle financeiro. Escolha aquele que melhor se adequar às suas necessidades.

 

E-book 6 Estratégias pouco exploradas por quem vende em e-commerce

 

Pronto! Agora, você já sabe quais as ferramentas essenciais para usar na Cyber Monday da sua loja virtual para obter muito sucesso com as vendas online! Comece já a se preparar!

 

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