Em números, a quarentena devido à pandemia do novo coronavírus fez com que o faturamento do e-commerce crescesse 56,8% de janeiro a agosto de 2020, em relação ao mesmo período de 2019.

Segundo a ABComm, desde o início da pandemia mais de 135 mil lojas aderiram às vendas pelo comércio eletrônico para continuar vendendo e mantendo-se no mercado. A média mensal antes da pandemia era de 10 mil lojas por mês. Incrível, não é?

Os setores que estão em alta são Moda, Alimentos e Serviços. Com esse crescimento, a projeção para o ano de 2020 saltou de 18% para 30% no acumulado anual!

O desempenho da categoria de Moda e Acessórios no comércio virtual foi de 34,9% e R$ 4,1 bilhões!

André Dias, diretor executivo do Compre&Confie, afirma que os resultados refletem a mudança de comportamento do consumidor ao comprar na internet, que deve permanecer mesmo com o fim da pandemia.

Isso apenas mostra como o comércio online é o futuro e as empresas, para se manterem, mesmo em tempos de crise, devem começar a vender virtualmente, inclusive o setor de moda!

Pensando nisso, separamos o post de hoje para você descobrir como criar uma loja virtual de moda e acessórios para começar logo a vender online com um e-commerce de nicho!

Tudo pronto? Vamos lá!

 

 

Segmente seu negócio

O e-commerce de moda é um ótimo nicho, mas você pode segmentar ainda mais para atingir mais facilmente seus potenciais clientes e atraí-los para a sua loja online.

 

Escolha seus produtos

Faça uma pesquisa de mercado e veja quais são os produtos que estão em lançamento e o que está atraindo as pessoas hoje em dia. 

Para te ajudar, recomendamos que leia este post especial sobre: “E-commerce de Moda: escolhendo seus produtos”!

 

Faça um planejamento estratégico

O planejamento estratégico de um negócio pode fazer com que uma empresa economize tempo e dinheiro a longo prazo. Fazendo um para a sua loja virtual de moda, você pode identificar potenciais problemas e desafios que poderiam atrasar suas operações por dias ou meses.

 

 

Defina sua persona

Pesquise e estude sua persona, procure entender quais são os seus interesses e necessidades e foque nos itens relacionados a isto para investir no seu negócio. 

Para fazer isso, crie formulários e pesquisas em troca de conteúdos valiosos para seus clientes, como ebook sobre os melhores produtos da Apple ou um guia de uso de smartwatches, por exemplo.

 

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Crie a identidade da sua marca

Depois de conhecer sua persona, você já sabe como agradá-la. Então, a partir dessa ideia, é hora de criar a identidade da sua marca.

A identidade da marca é como sua empresa aparece em redes sociais, blog, banners, loja virtual e mais.

Que visão e ideia você deseja passar? Tente transmitir isso por meio das partes visuais. Para garantir que o seu e-commerce terá uma identidade visual autêntica e que todo o trabalho terá boa qualidade, pode ser uma boa ideia contratar um designer.

 

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Defina seus fornecedores

Escolher bons fornecedores é parte fundamental para entregar produtos de qualidade e boa durabilidade aos seus clientes. Busque um bom custo-benefício e avalie a qualidade dos itens, prazos de entrega e prazos para pagamento. 

Para evitar dores de cabeça, busque por fornecedores confiáveis, peça referências, proponha períodos de experiência e mantenha contato com diferentes fornecedores para caso aconteça algum imprevisto, você não atrase com o seu cliente.

É a reputação da sua loja virtual que está em jogo.

 

Registre seu domínio

O domínio da sua loja online é o endereço dela. Escolha um domínio sucinto, curto, sem acento e um nome que lembre o nome da marca, produto ou segmento.

O melhor domínio para a sua loja é o nome dela. Depois de escolher o endereço, valide se ele está disponível acessando http://www.registro.br/. Caso esteja livre, basta dar continuidade aos passos da ferramenta para adquiri-lo e registrá-lo.

 

Escolha a plataforma de e-commerce

Hoje em dia, com as plataformas de e-commerce que oferecem toda esta infraestrutura pronta ao lojista, é possível criar uma loja virtual de roupa de modo fácil e prático.

Existem alguns recursos que são muito importantes e que você deve se atentar na hora da escolha da plataforma de e-commerce. Você deve procurar algum que possua todas as funcionalidades necessárias ao bom funcionamento da sua loja, como: 

  • Cadastro de número ilimitado de produtos e clientes;
  • Suporte técnico de qualidade e humanizado;
  • Cálculo automático de frete;
  • Painel de controle personalizável e intuitivo;
  • Templates personalizavéis e gratuitos;
  • Possibilidade de uso de designs customizados nas lojas;
  • Checkout transparente e one page checkout;
  • Certificados SSL gratuitos;
  • Relatórios de desempenho completos;
  • Integração com várias formas de pagamento e meios de entrega;
  • Integração com chat online.

  

Uma boa plataforma de e-commerce é importante para dar robustez e apoiar o crescimento do seu negócio em todas as etapas. Com os cuidados citados, você poderá lançar a sua loja virtual de moda e começar a vender online.

 

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Invista no layout da loja virtual

Para obter melhores resultados com o layout da sua loja virtual, o melhor a ser feito é seguir a identidade visual da sua marca.

Se a sua loja virtual estiver confusa, os visitantes e potenciais clientes sairão rapidamente da página e procurarão os sites concorrentes. Portanto, tenha certeza de que sua loja virtual de moda é intuitiva, clean, rápida e atrativa.

 

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A Tema DUNA oferece uma experiência de compra de alto padrão ao consumidor. O design refinado, moderno e repleto de sofisticação é a receita perfeita para cativar seus compradores!

 

O visual do site é a primeira impressão que o cliente terá sobre a sua loja, e se tratando do segmento de moda, isso é um diferencial para manter o consumidor impressionado e navegando pela loja. 

 

 

O layout bem feito transmite qualidade, segurança, credibilidade, entre tantas outras características importantes para uma boa experiência de usuário.

 

Pense na logística

Para garantir o sucesso do seu e-commerce de moda, é preciso pensar em todas as etapas de compra do seus clientes e garantir a qualidade e boa experiência em todas elas. Sendo assim, uma delas é a parte do frete e entrega.

Procure cumprir os prazos de entrega contratando transportadoras ou serviços que façam sentido para o seu negócio. Além disso, preocupe-se com a segurança e integridade do pedido do cliente usando boas embalagens e etiquetas.

 

Crie suas contas nas redes sociais

  • Principalmente para um e-commerce de moda, as redes sociais podem ser grandes aliadas na divulgação.

 

Atualmente, a presença nas redes sociais é essencial. É preciso “frequentar” os mesmos lugares que seus consumidores. As redes sociais são espaços importantes para estar presente e veicular a marca da sua loja virtual de moda.

Além de se mostrarem como um importante canal de comunicação com os clientes, as redes sociais possibilitam também interação entre os consumidores, como por exemplo a indicação de sua loja ou produto.

Muitas vezes elas são uma forma de marketing praticamente gratuito.

 

Crie um blog para e-commerce

Estude a possibilidade de criação de um blog, pois com ele será possível fornecer informações úteis aos seus consumidores, com publicação de artigos sobre temas relacionados ao segmento de loja de eletrônicos.

Montar um blog é uma estratégia de marketing digital de conteúdo que gera resultados diretos para seu e-commerce. Além de aumentar o número de visitantes, esta exposição se converte em vendas.

 

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Invista em estratégias de marketing digital

O sucesso de um e-commerce de moda é dependente de suas estratégias de marketing digital. No mundo digital, é preciso investir muito nessa área para crescer. 

Portanto, comece estabelecendo objetivos para as suas estratégias de marketing digital para e-commerce. Depois de definir objetivos, é preciso colocá-los em prática. Para isso, é preciso que você determine seu alvo, suas fontes de mercado e seu posicionamento.

Em meio ao processo de montar uma estratégia de marketing digital para sua loja virtual de roupa, é essencial constantemente controlar a situação e reajustar o que já foi realizado. Isso nos leva ao próximo e último tópico!

 

E-book 6 Estratégias pouco exploradas por quem vende em e-commerce

 

Monitore os números

Para saber se o seu e-commerce de moda está tendo bons resultados é preciso monitorar os números.

Acompanhe o número de visitas, o tempo médio que as pessoas permanecem na sua loja, as páginas mais visitadas, os termos mais procurados e demais dados que conseguir captar.

Com base nesses dados é possível analisar o sucesso da sua loja virtual de moda e tomar as providências necessárias para melhorar os itens que apresentam fragilidade e aumentar as vendas.

 

 

Temas para sua loja virtual

Utilizar um tema compatível com seus produto é fundamental para proporcionar ao visitante uma experiência completa em sua loja virtual. Pensando nisso, nós da iSET desenvolvemos temas que se encaixam perfeitamente em certos nichos de mercado.

Para você lojista que já vende ou quer vender no mercado de moda, o tema ideal para sua loja é o Griff.

 

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O tema possui todo glamour e elegância que sua loja virtual de moda precisa, sem dúvidas é a opção certa para você que vende peças de vestuário em geral, calçados e acessórios.

Veja todos os temas disponíveis na plataforma iSET.

Chegamos ao fim do post sobre como criar sua loja virtual de moda de sucesso e começar a vender online com um e-commerce de nicho!

Seguindo fielmente os passos que demos, você terá altas chances de vender muito online com um e-commerce de moda.

Ficou com alguma dúvida ou gostou muito do post? Deixe seu comentário para nós! 🙂

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