Dicas para turbinar o seu e-mail marketing

Para fazer com que seu e-mail marketing seja eficiente, mais do que um número significativo de clientes na agenda, você precisa se preocupar em fazer com que estes clientes realmente abram os e-mails de sua empresa. Em seguida, devem ser adotadas estratégias para que os links com seus produtos sejam atrativos o bastante para despertarem a atenção de um ou mais cliques.

É desafiador atrair o interesse sem ser desonesto. Mas não subestime a inteligência de um cliente e não se esqueça: se no primeiro contato sua empresa já falta com a verdade, irão se questionar os integrantes da lista: Por que devo comprar produto ou serviço de uma empresa que é desleal? Você deve ser sincero com seus possíveis clientes já no momento em que for inseri-los ao e-mail marketing, oferecendo a eles o real conteúdo que receberão. Portanto, já no formulário de captura de e-mails, o material que será oferecido deve ser minuciosamente pensado e elaborado.

Outros conselhos são usar palavras e frases interessantes no “Assunto”, mandar seus e-mails com periodicidade fixa, fornecer descontos e promoções exclusivas para quem está na lista e fazer perguntas aos integrantes dela sempre que possível. Neste último caso, se você souber o que pensa e anseia cada um dos clientes, poderá segmentar o e-mail marketing, o que aumentará as chances de você oferecer produto ou mercadoria há quem realmente interessa.

Seja transparente

Além de uma relação saudável com os clientes, a honestidade contribuirá para uma melhor imagem de sua empresa. A propaganda negativa de alguém insatisfeito costuma ser ainda mais poderosa do que uma positiva. Outro aspecto é que uma mentira sobre preço, produto ou serviço, ou mesmo qualquer artimanha que não tenha como base o respeito à verdade, poderá ser até usada como prova em caso a desrespeito ao que prevê o Código de Defesa do Consumidor. É importante uma lista expressiva em números, mas, consegui-la a qualquer custo, além de inútil, pode vir a ser oneroso.

Saiba como lidar com essa situação de maneira rápida e eficaz.

Mantenha uma periodicidade fixa

Faça testes até perceber quais são os horários em que seus e-mails são mais abertos e em que horários há mais cliques. É possível segmentar a lista e enviar para os clientes os e-mails nos momentos em que cada um deles (divididos em subgrupos) mais costuma abrir. A estratégia leva um tempinho para ser implementada completamente, mas tem alto índice de sucesso.

Escreva linhas de assunto atraentes

Cada empresa deve adaptar uma linha de assunto atraente a seu negócio. Dicas que valem para todos os seguimentos são poucas palavras nas frases e que essas palavras transmitam, mesmo em poucos toques, algo significativo sobre o que você está oferecendo.

Ofereça promoções e preços exclusivos

A maioria das pessoas, diante da quantidade excessiva de empresas adotando o e-mail marketing, acha chato e incômodo entrar para uma lista. Para demovê-las deste pensamento, é preciso oferecer vantagens reais e concretas para quem escolhe entrar. Preços mais vantajosos, condições de pagamento mais extensas e diferenciadas, entre outras medidas, podem ajudar a manter o interesse dos clientes.

Faça perguntas sobre os integrantes

Ainda que o resultado seja baixo, faça perguntas periódicas a seus clientes sobre os assuntos que mais lhe interessam, sobre a eficácia de seus produtos. É uma estratégia de longo prazo. Aos poucos, vá elaborando com essas informações um banco de dados, de modo que, em algum momento, você tenha condições de oferecer e-mail marketing segmentado, dando a seu cliente a impressão de que ele está recebendo tratamento exclusivo.

Neste post, conheça mais sobre o e-mail marketing e como ele pode mudar a visão dos seus clientes em relação ao seu negócio!

Já trabalha com uma estratégia de e-mail marketing? Como estão sendo seus resultados? Comente!

Além disso, siga a gente em nossas redes sociais:Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.Também possuímos várias dicas incríveis lá!

 


Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Não perca nenhuma novidade!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber em seu e-mail as novidades e posts recentes da iSET

Novidades iSET

Nossas redes sociais