Você já deve ter ouvido falar do Mercado Livre, não é mesmo? Trata-se de uma grande empresa de tecnologia, atuante no ramo de comércio eletrônico desde 1999. A companhia é a maior do seu segmento na América Latina e se consagrou por oferecer soluções simplificadas de e-commerce para empresas e pessoas que desejam anunciar e/ou realizar negociações pela internet.


Hoje, o Mercado Livre está presente em 13 países, conta com aproximadamente 2.150 colaboradores, 234 milhões de usuários e mais de 10 milhões de vendedores. Está dentre as 10 principais empresas de comércio virtual do mundo e é extremamente popular no Brasil.

 

Uma das grandes vantagens de se vender no Mercado Livre é a grande visibilidade dos produtos. Além disso, o empreendedor pode fazer dele uma excelente ferramenta para obter bons lucros. Antigamente, todos os negócios da empresa deveriam ser realizados exclusivamente no seu próprio ambiente virtual, mas atualmente é possível integrá-la a e-commerces externos e potencializar ainda mais os ganhos.

 

Quer saber como vender no Mercado Livre pode ajudar o seu e-commerce a fazer mais sucesso? Então acompanhe nossas dicas.

Muito mais alcance

Vender no Mercado Livre é sinônimo de alcance – afinal, a plataforma opera não só no Brasil, mas também na Argentina, México, Colômbia, Uruguai, Venezuela, Equador, Chile, Peru, República Dominicana, Costa Rica, Panamá e Portugal.

 

O Mercado Livre pode fazer o seu negócio ser visto e isso é um ótimo meio de divulgação. Já imaginou expor seus produtos para as milhões de pessoas que acessam o Mercado Livre constantemente? Essa exposição causa grande impacto nas operações comerciais e nas finanças da empresa.

Invista no Título do anúncio

O primeiro passo para criar um título perfeito para seu anúncio e que irá fazer com que o comprador encontre o seu anúncio e não o anúncio do concorrente é entender como seu cliente irá buscar aquele produto, quais são as palavras mais usadas no campo de busca quando o cliente deseja encontrar o produto que está anunciando? Use isso para criar seu título e com certeza irá atrair mais tráfego.

Para te ajudar nesse entendimento, o próprio Mercado Livre possui uma página onde exibe as palavras mais buscadas para cada tipo de produto, podendo ser visualizado por categorias, com esse recurso fica mais fácil definir quais serão as palavras mais usadas nas buscas para cada tipo de anúncio que você fizer.

Responda rapidamente às perguntas

Um medida que é simples e que pode fazer com que você aumente consideravelmente suas vendas é a resposta rápida para as perguntas feitas em seus anúncios.

 

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Todos gostamos de ter nossas dúvidas respondidas de forma rápida e efetiva e no Mercado Livre não é diferente, se atente a todo momento as perguntas realizadas nos anúncios e as responda o mais rápido possível sempre de forma completa e cordial, evite respostas frias como “sim” e “não” e tente sempre adiantar uma dúvida futura do cliente ou se colocar à disposição do mesmo em caso de novas dúvidas.

Fotos

Invista em fotos de alta qualidade, um anúncio com uma foto bem trabalhada sempre irá atrair mais cliques do que aquele que possui uma imagem de baixa qualidade. Evite fotos pequenas demais e fotos com bordas, deixe o produto ocupar toda a foto.

Se o seu produto possui variações de cor e modelos, não deixe de incluir fotos dessas variações para assim dar uma visão melhor ao consumidor no momento da escolha.

Descrição

Crie uma descrição completa de seu anúncio, sanando todas as dúvidas de seu cliente ali mesmo na descrição. Informe a marca, se possui garantia ou não e qualquer outra dúvida que certamente ele terá a respeito do produto, assim, você irá diminuir o número de perguntas realizadas no anúncio e com certeza deixará o cliente mais seguro a respeito do produto.

 

E nada de copiar a descrição do anúncio que está na primeira posição, fazendo isso você estará dando relevância ao conteúdo do concorrente que já tinha seu anúncio realizado, o correto é você criar uma descrição original com um conteúdo completamente novo para que possa se posicionar bem nas pesquisas.

Mantenha sempre uma boa reputação

Se deseja de fato vender mais no Mercado Livre um fator importante é manter sempre uma boa reputação, aqueles que o fazem têm sempre preferência nas pesquisas e estará melhor posicionado em relação aos demais.

 

Para isso o importante é investir em um bom atendimento, o cliente precisar estar sempre satisfeito, com suas perguntas respondidas de forma educada e atenciosa mantendo-o seguro a respeito da compra, assim as chances de obter boas qualificações certamente irão aumentar.

 

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Outro modo de manter sua reputação alta é cumprir sempre os prazos determinados para a entrega, fazendo sempre a postagem o quanto antes e minimizando os riscos de atrasos mesmo havendo algum imprevisto.

Integração é tudo!

Você já deve estar convencido de que vender no Mercado Livre pode ser um bom negócio, pois se configura como uma grande vitrine para a sua loja virtual. Mas o fato é que você ainda não sabe exatamente como começar a usufruir das vantagens do Mercado Livre, certo? Não se preocupe! Integrar o seu e-commerce ao Mercado Livre é mais simples do que você imagina.

Após a integração, seus produtos do Mercado Livre podem ser editados e gerenciados a partir do seu painel de controle. Além disso, o lojista pode monitorar o status do anúncio no Mercado Livre, controlando assim o estoque e verificando quantos itens ainda estão disponíveis para a venda. É ou não é mais cômodo https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistrar tudo em um lugar só?

Conheça as vantagens de vender no Mercado Livre usando a integração com a loja

A integração com o Mercado Livre pode fazer sua loja bombar, pois essa ferramenta tem potencial para aumentar bastante as suas vendas na rede.

 

Quer descobrir as principais vantagens dessa integração? Confira a lista de benefícios:

 

  • Gerenciamento automático em tempo real dos anúncios no Mercado Livre;
  • Qualificação das vendas;
  • Cadastro ilimitado de produtos;
  • Pedidos registrados automaticamente;
  • Recadastramento automático dos anúncios finalizados;
  • Link para o cálculo do frete;
  • Gerenciamento personalizado de perguntas, respostas e comentários;
  • Padronização de layout dos anúncios;
  • Retorno automático de pagamentos no MercadoPago.

Agora que você conhece como vender no Mercado Livre para aumentar seus ganhos, que tal começar a usufruir dessas vantagens o quanto antes? 

 

Não perca tempo e comece a colocar essas dicas em prática e acompanhe os resultados para ir ajustando e aperfeiçoando essas técnicas.

 

Leia este post e aprenda mais sobre o Marketplace, suas características e importância para o e-commerce!



Se alguma dica foi útil para você, comente abaixo e nos conte como está sendo sua experiência em vender no Mercado livre.

 

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Confira nosso vídeo com 9 dicas de integrações para sua loja virtual!