fbpx

Para negócios que dependem exclusivamente da internet para vender, usar estratégias em um blog pode ser muito vantajoso!

 

Ter um blog para o seu e-commerce representa mais um canal que você pode usar para atrair visitantes, converter em clientes e fidelizá-los.

 

Ao produzir e divulgar os conteúdos do blog, o seu negócio ganha mais destaque e você pode aproveitá-lo para oferecer motivos que incentivam a compra, tirar possíveis dúvidas e ganhar a confiança do usuário.

 

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia que ajuda o seu e-commerce a demonstrar o seu conhecimento e autoridade. Ele também impacta no rankeamento dos mecanismos de busca e por isso, é um fator determinante para o tráfego do e-commerce.

 

Sem tráfego, não há vendas. Portanto, é importante investir em estratégias para atrair mais visitantes para o e-commerce e vender muito mais na Black Friday!

 

Se você quer saber como usar estratégias de blog para e-commerce para a Black Friday, está no lugar certo! Continue lendo o post e descubra as melhores dicas!

Como vai o desempenho do seu e-commerce para a Black Friday?

Se o desempenho do seu e-commerce não é dos melhores, não tem problema. Com estratégias de blog para e-commerce, você poderá melhorar seu ranqueamento no Google até a Black Friday!

 

O blog para e-commerce pode trazer muitos benefícios para um negócio, inclusive na Black Friday! Confira:

Tráfego para a loja virtual

A criação de bons conteúdos no blog atrai clientes para o site da loja, e isso também está relacionado às estratégias em SEO. Isso porque conforme os posts são criados, páginas são adicionadas ao site, representando valor para o Google e outros buscadores.

 

Powered by Rock Convert

Mais credibilidade

O blog ajuda a destacar a loja em meio à concorrência, passando uma imagem de autoridade no assunto, sabia? O blog para e-commerce é um canal interessante, educativo e mostra mais da autoridade da marca. Isso porque com ele a empresa pode dar dicas que encantem os clientes e os levem a comprar os produtos oferecidos.

Destaque nas redes sociais

Ao produzir os posts para o blog de e-commerce, você não deixará eles lá, sem nenhuma ação. É essencial divulgá-los em suas redes sociais. E, como isso, a movimentação só aumentará!

 

Quer descobrir como fazer sua loja virtual bombar em vendas no Instagram? Então, confira nossas dicas!

Cria identidade da marca

Por meio do blog para e-commerce, o público compreende qual é a personalidade da marca. Isso transmite confiança para o consumidor e cria a identidade da sua marca na internet. Consequentemente, o cliente se sente mais seguro em realizar a compra na sua loja, algo essencial na Black Friday.

Educa os consumidores

Algumas pessoas podem não saber o que é, por exemplo, impermeabilização de telhado. E é exatamente com a produção de conteúdos que uma empresa que ofereça esse serviço consegue sanar as dúvidas dos clientes. Conteúdos de qualidade eliminam objeções e deixam os clientes satisfeitos, pois eles passam a comprar mais conscientes.

 

Existem diversos fatores que ajudam a determinar uma boa experiência de compra, e é por isso que neste post, apresentamos 14 dicas essenciais para você utilizar em seu e-commerce!

Estratégias de blog para e-commerce para a Black Friday

Em vista da importância do blog para as estratégias de marketing digital e o crescimento do e-commerce, começar algumas estratégias de blog para a Black Friday é muito importante! Pensando nisso, separei algumas dicas especiais, saiba mais:

Planeje para manter consistência

Periodicidade de publicação é fundamental para o sucesso do seu blog para e-commerce. A frequência de publicação faz com que a empresa conquiste o maior número de visitantes possível. Portanto, se planeje adequadamente e com antecedência para começar a postar bastante no seu blog de e-commerce. O ideal é postar todos os dias, mas se isso não for possível para você, tudo bem! Procure postar 2 a 3 dias por semana sem falta!

Responsividade

Com o avanço da tecnologia, a maneira como as pessoas acessam a internet também mudou. Hoje em dia, por meio do celular, é possível pesquisar sobre qualquer assunto e entrar em qualquer página. Sites e blogs que não se adaptam bem a qualquer tamanho de tela perdem acesso e ficam para trás. Portanto, verifique se seu blog tem design responsivo!

 

Saiba como o design responsivo vai diminuir as taxas de abandono, melhorar a experiência de compra e alavancar os negócios em sua loja virtual. Confira!

Use as boas práticas do Google

SEO tem como objetivo colocar as páginas de um blog nos primeiros resultados dos sites de busca, como o Google. Usar as boas práticas do Google no seu blog para e-commerce, com certeza, pode fazer suas visitas e tráfego aumentarem para a Black Friday!

 

Essa estratégia envolve o uso de palavras-chave mais usadas pelos usuários, além da produção de conteúdo de valor, dentro das estratégias de marketing de conteúdo. Se quiser saber mais sobre estratégias de SEO para e-commerce, clique aqui!

Renove o layout

Com a Black Friday chegando, renovar o template pode ser um bom diferencial! A parte visual do blog é muito importante, afinal, é a responsável por causar a primeira impressão para o visitante. É importante que ela prenda a atenção e deixe as informações bem organizadas.

 

Então, para a Black Friday, use um template diferente ou personalize um que você já use. Lembre-se de manter as características e personalidade da loja virtual.

 

Um bom design para e-commerce pode trazer muito mais resultados do que você imagina e, principalmente, pode lhe ajudar a aumentar suas vendas!

Segmente o conteúdo

Se você tem um e-commerce de roupas e calçados, de nada adianta criar um blog sobre produtos naturais. O objetivo é que sua empresa torne-se uma referência no segmento que atua. Sendo assim, crie conteúdos que o público-alvo de sua marca se interesse, esclarecendo dúvidas, fazendo tutoriais, dando dicas, entre outras coisas. 

 

Lembre-se de que as pessoas que buscam blogs específicos, geralmente estão atrás de informações que não encontram em outros lugares. Aproveite o interesse desses potenciais clientes e metade da venda já estará feita.

Faça parceria de guest posts

Não é preciso ficar limitado ao seu próprio blog, lembre-se de que a ideia é inovar para conquistar clientes para a Black Friday

 

Pesquise sites que são referências no segmento em que você atua e crie conteúdo de qualidade para eles e peça um artigo em troca. Essa técnica vai fazer com que o número de acessos de sua loja virtual cresça significativamente!

Gere leads mais qualificados

Não se esqueça de utilizar o blog como uma ferramenta para capturar leads. Quem lê o que você escreve, está interessado em seu nicho de mercado, portanto, ele é um cliente em potencial muito mais qualificado! Por isso, insira formulários de newsletter para que o leitor possa receber atualizações de seu site e aposte em banners convidando-o a baixar algum material (em troca do e-mail, claro).

 

Por fim, tenha em mente que você precisa dedicar tempo e investimento ao seu blog para e-commerce se quiser bombar na Black Friday. Se utilizado da forma correta, o blog é uma ferramenta de conversão que trará muitos resultados para sua loja virtual. 

 

Powered by Rock Convert

Comece a se preparar para a Black Friday 2020 hoje

Para aproveitar a Black Friday 2020, o segredo é estar preparado. Milhares de novos consumidores estão esperando para conseguir novas ofertas e darem os primeiros passos na data mais importante do e-commerce. Se você quer ficar por dentro das melhores dicas, webinars e conteúdos para a maior Black Friday de todos os tempos, se inscreva aqui!

 

Powered by Rock Convert

 

Boa sorte e boas vendas!

 

Gostou das dicas sobre como usar estratégias de blog para e-commerce para a Black Friday? Então, deixe seu comentário!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais  também:  TwitterFacebookInstagram, LinkedIn e YouTube.


Comentários

Comentários

Giovanna Quaresma
Graduando Letras na UFMG, estagiária no time de Marketing e Comunicação na iSET e amante de gatos.
Post criado 118

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo