Para negócios que dependem exclusivamente da internet para vender, usar estratégias em um blog pode ser muito vantajoso!
Ter um blog para o seu e-commerce representa mais um canal que você pode usar para atrair visitantes, converter em clientes e fidelizá-los.
Ao produzir e divulgar os conteúdos do blog, o seu negócio ganha mais destaque e você pode aproveitá-lo para oferecer motivos que incentivam a compra, tirar possíveis dúvidas e ganhar a confiança do usuário.
O Marketing de Conteúdo é uma estratégia que ajuda o seu e-commerce a demonstrar o seu conhecimento e autoridade. Ele também impacta no rankeamento dos mecanismos de busca e por isso, é um fator determinante para o tráfego do e-commerce.
Sem tráfego, não há vendas. Portanto, é importante investir em estratégias para atrair mais visitantes para o e-commerce e vender muito mais na Black Friday!
Se você quer saber como usar estratégias de blog para e-commerce para a Black Friday, está no lugar certo! Continue lendo o post e descubra as melhores dicas!
Como vai o desempenho do seu e-commerce para a Black Friday?
Se o desempenho do seu e-commerce não é dos melhores, não tem problema. Com estratégias de blog para e-commerce, você poderá melhorar seu ranqueamento no Google até a Black Friday!
O blog para e-commerce pode trazer muitos benefícios para um negócio, inclusive na Black Friday! Confira:
Tráfego para a loja virtual
A criação de bons conteúdos no blog atrai clientes para o site da loja, e isso também está relacionado às estratégias em SEO. Isso porque conforme os posts são criados, páginas são adicionadas ao site, representando valor para o Google e outros buscadores.
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Mais credibilidade
O blog ajuda a destacar a loja em meio à concorrência, passando uma imagem de autoridade no assunto, sabia? O blog para e-commerce é um canal interessante, educativo e mostra mais da autoridade da marca. Isso porque com ele a empresa pode dar dicas que encantem os clientes e os levem a comprar os produtos oferecidos.
![](https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/01/credibilidade4.jpg)
Destaque nas redes sociais
Ao produzir os posts para o blog de e-commerce, você não deixará eles lá, sem nenhuma ação. É essencial divulgá-los em suas redes sociais. E, como isso, a movimentação só aumentará!
![](https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/01/loja-virtual-bombar-instagram.jpg)
Cria identidade da marca
Por meio do blog para e-commerce, o público compreende qual é a personalidade da marca. Isso transmite confiança para o consumidor e cria a identidade da sua marca na internet. Consequentemente, o cliente se sente mais seguro em realizar a compra na sua loja, algo essencial na Black Friday.
Educa os consumidores
Algumas pessoas podem não saber o que é, por exemplo, impermeabilização de telhado. E é exatamente com a produção de conteúdos que uma empresa que ofereça esse serviço consegue sanar as dúvidas dos clientes. Conteúdos de qualidade eliminam objeções e deixam os clientes satisfeitos, pois eles passam a comprar mais conscientes.
![](https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/10/cta-experiencia-de-compra-satisfacao-cliente.jpg)
Estratégias de blog para e-commerce para a Black Friday
Em vista da importância do blog para as estratégias de marketing digital e o crescimento do e-commerce, começar algumas estratégias de blog para a Black Friday é muito importante! Pensando nisso, separei algumas dicas especiais, saiba mais:
Planeje para manter consistência
Periodicidade de publicação é fundamental para o sucesso do seu blog para e-commerce. A frequência de publicação faz com que a empresa conquiste o maior número de visitantes possível. Portanto, se planeje adequadamente e com antecedência para começar a postar bastante no seu blog de e-commerce. O ideal é postar todos os dias, mas se isso não for possível para você, tudo bem! Procure postar 2 a 3 dias por semana sem falta!
Responsividade
Com o avanço da tecnologia, a maneira como as pessoas acessam a internet também mudou. Hoje em dia, por meio do celular, é possível pesquisar sobre qualquer assunto e entrar em qualquer página. Sites e blogs que não se adaptam bem a qualquer tamanho de tela perdem acesso e ficam para trás. Portanto, verifique se seu blog tem design responsivo!
![](https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/05/importancia-vantagens-design-responsivo.png)
Use as boas práticas do Google
SEO tem como objetivo colocar as páginas de um blog nos primeiros resultados dos sites de busca, como o Google. Usar as boas práticas do Google no seu blog para e-commerce, com certeza, pode fazer suas visitas e tráfego aumentarem para a Black Friday!
Essa estratégia envolve o uso de palavras-chave mais usadas pelos usuários, além da produção de conteúdo de valor, dentro das estratégias de marketing de conteúdo. Se quiser saber mais sobre estratégias de SEO para e-commerce, clique aqui!
Renove o layout
Com a Black Friday chegando, renovar o template pode ser um bom diferencial! A parte visual do blog é muito importante, afinal, é a responsável por causar a primeira impressão para o visitante. É importante que ela prenda a atenção e deixe as informações bem organizadas.
Então, para a Black Friday, use um template diferente ou personalize um que você já use. Lembre-se de manter as características e personalidade da loja virtual.
![](https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/10/cta-design-para-ecommerce.jpg)
Segmente o conteúdo
Se você tem um e-commerce de roupas e calçados, de nada adianta criar um blog sobre produtos naturais. O objetivo é que sua empresa torne-se uma referência no segmento que atua. Sendo assim, crie conteúdos que o público-alvo de sua marca se interesse, esclarecendo dúvidas, fazendo tutoriais, dando dicas, entre outras coisas.
Lembre-se de que as pessoas que buscam blogs específicos, geralmente estão atrás de informações que não encontram em outros lugares. Aproveite o interesse desses potenciais clientes e metade da venda já estará feita.
Faça parceria de guest posts
Não é preciso ficar limitado ao seu próprio blog, lembre-se de que a ideia é inovar para conquistar clientes para a Black Friday.
Pesquise sites que são referências no segmento em que você atua e crie conteúdo de qualidade para eles e peça um artigo em troca. Essa técnica vai fazer com que o número de acessos de sua loja virtual cresça significativamente!
Gere leads mais qualificados
Não se esqueça de utilizar o blog como uma ferramenta para capturar leads. Quem lê o que você escreve, está interessado em seu nicho de mercado, portanto, ele é um cliente em potencial muito mais qualificado! Por isso, insira formulários de newsletter para que o leitor possa receber atualizações de seu site e aposte em banners convidando-o a baixar algum material (em troca do e-mail, claro).
Por fim, tenha em mente que você precisa dedicar tempo e investimento ao seu blog para e-commerce se quiser bombar na Black Friday. Se utilizado da forma correta, o blog é uma ferramenta de conversão que trará muitos resultados para sua loja virtual.
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Comece a se preparar para a Black Friday 2020 hoje
Para aproveitar a Black Friday 2020, o segredo é estar preparado. Milhares de novos consumidores estão esperando para conseguir novas ofertas e darem os primeiros passos na data mais importante do e-commerce. Se você quer ficar por dentro das melhores dicas, webinars e conteúdos para a maior Black Friday de todos os tempos, se inscreva aqui!
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Boa sorte e boas vendas!
Gostou das dicas sobre como usar estratégias de blog para e-commerce para a Black Friday? Então, deixe seu comentário!
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