Os consumidores não são mais os mesmos e estão cada vez mais atentos aos seus direitos. Por conta dessa realidade, as empresas estão buscando o aprimoramento constante e investem em novas formas de melhorar a experiência de compra. Uma delas é a adoção do chat online para otimizar o atendimento.

 

Infelizmente, muitos empreendedores ainda têm diversos questionamentos sobre a real eficácia dessa estratégia de comunicação. Para sanar essas dúvidas, preparamos o conteúdo a seguir. Nele mostraremos como o chat online influencia no aumento das vendas. Confira:

Melhora o atendimento ao cliente

O chat online proporciona uma sensível melhora no atendimento ao cliente, tornando sua loja mais atraente e eficaz. O universo virtual é o meio favorito de muitas pessoas e, ao disponibilizar uma forma de contato digital, uma empresa se diferencia e melhora a relação com o seu público.

 

Essa tecnologia permite, por exemplo, solucionar problemas fora do horário comercial e a automatização dos processos gera mais dinâmica, ainda que seja grande o número de internautas buscando sanar suas dificuldades. É possível atender simultaneamente diversos usuários, criando mais agilidade para os processos.

 

Dentro desse contexto, você consegue clientes mais satisfeitos. Experiências positivas de compra gerarão maior fidelidade e resultarão em fatores como credibilidade, maiores índices de recomendação da marca e relutância em mudar para concorrência.

 

[rock-convert-cta id=”46656″]

Capta leads qualificados

Uma das grandes preocupações de empresas que querem expandir e investem em marketing digital é a captação de leads qualificados, que são aqueles clientes que já chegam ao seu negócio mais propensos a finalizar o processo de compra. O chat online também pode ser muito útil para o “empurrãozinho” final.

 

O atendimento virtual serve como mais um excelente canal de captação. Compradores em potencial poderão encontrar, em tempo real, as soluções que necessitam. Também poderão receber ofertas direcionadas, que aumentarão as chances de conversão.

 

Utilize nosso cupom “isetjivo” e ganhe 15% de desconto no momento do pagamento, além de 40 dias gratuitos para teste!

Qualifica o processo de vendas

O chat online também serve para qualificar o processo de vendas de qualquer empresa. O atendimento em tempo real pode ser utilizado para melhorar e agilizar as transações, solucionando problemas, tirando dúvidas rapidamente e oferecendo produtos ou serviços, ampliando as taxas de conversão.

 

Seu empreendimento pode direcionar respostas e iniciar um contato de vendas de maneira personalizada, orientando adequadamente o internauta e acompanhando-o durante todo o processo, o que diminui as chances do consumidor abandonar o seu carrinho de compras, por exemplo.

 

[rock-convert-cta id=”46725″]

Reduz os custos

A redução de custos é outro dos benefícios de um chat online. A automatização dos processos evita gastos maiores com outros meios de atendimento mais rústicos e dispendiosos, como grandes centrais telefônicas, por exemplo. Ao oferecer as repostas adequadas aos clientes no primeiro contato, o empreendimento também não precisará investir em equipes muito numerosas, minimizando os custos com pessoal.

 

Uma vez que tudo será prático e digitalizado, será possível também analisar os relatórios que podem ser gerados pelas tecnologias de atendimento. Eles trarão informações para uma melhor inserção de conteúdo e ampliação da taxa de conversão de vendas.

 

E agora, entendeu como o chat online influencia no aumento das vendas online? Gostou do nosso conteúdo? Então, deixe um comentário!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também:  TwitterFacebookInstagram eYouTube.

 

Confira nosso Webinar sobre como criar um relacionamento com seus clientes!