O e-mail marketing deve ser um grande aliado nas campanhas de venda e relacionamento da sua empresa. Entretanto, para que essa ferramenta te ajude a ter sucesso é preciso que o mais importante aconteça: o seu e-mail seja entregue.

 

Em outro artigo, já falamos sobre como você pode surpreender e fidelizar seu cliente utilizando essa ferramenta, hoje preparamos algumas dicas para que você não erre o alvo, para que a sua mensagem chegue a quem interessa e, claro, para que a sua empresa melhore a taxa de entrega dos seus e-mails marketing. Confira!

Verifique o tamanho da peça

Quanto menor o tamanho da peça do e-mail marketing, mais rápido ela será entregue. Observe o tempo que a mensagem leva para carregar, pois quanto mais rápido for, maior a garantia da leitura da sua mensagem.

 

Preocupe-se sempre com o tamanho do arquivo, já que os clientes podem estar acessando o e-mail de casa, do trabalho ou pela rede móvel do celular. Então, envie somente e-mails que são fáceis de serem entregues, abertos e lidos.

Teste a visualização em diferentes provedores

O seu e-mail pode aparecer de maneiras diferentes em cada provedor. Cheque como ele é entregue e exibido nos provedores mais utilizados e teste sempre antes de enviar, pois não há nada pior do que entregar um e-mail no qual o usuário não consegue abrir, visualizar a mensagem ou imagem presente no template.

Acompanhe a entrega

Monitore quantos e-mails retornam com mensagem do provedor. Os motivos podem ser diversos: o cliente está com a caixa de entrada lotada, mudou o endereço de e-mail, os contatos podem estar incorretos ou nem existirem, entre outros.

Veja quais leads não recebem as suas mensagens e faça uma limpa no seu mailing (lista de contatos).

Fuja dos termos associados ao spam

Expressões como “clique aqui”, “imperdível”, “promoção” e acentos gráficos inseridos no assunto da mensagem ajudam a qualificar um e-mail como spam. Fuja destes termos genéricos, assim você tem maior chance de ir diretamente para a caixa de entrada.

Crie seu próprio público

Nada de comprar uma lista de contatos ou enviar e-mails sem a autorização das pessoas. Isso pode prejudicar — e muito! — a sua imagem.

 

A mensagem deve ser coerente ao destinatário que a recebe, além disso, a relevância do e-mail é analisada pelos provedores.

 

O consumidor não perde tempo lendo mensagens que não são de seu interesse. Por isso use bem o seu site ou outros canais disponíveis para criar sua própria lista de contatos, segmentada de acordo com seu público-alvo.

Configure o DKIM e SPF

O Sender Police Framework (SPF) é uma tecnologia que impede a falsificação do endereço do remetente. O https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistrador do domínio consegue selecionar quais servidores são autorizados a enviar e-mails em seu nome. Já o Domain Keys Identified Mail (DKIM), é um sistema de autenticação criptografada que garante a legitimidade das suas mensagens e aumenta a integridade do remetente de e-mail.

 

Vale lembrar que essas configurações não são obrigatórias, mas são grandes aliadas para garantir um bom aumento na taxa de entrega.

 

Comece já a planejar sua campanha e aproveite as nossas dicas para ter sucesso! E você, o que tem feito para melhorar a taxa de entrega das suas mensagens? Aproveite para ler também sobre como fazer sua loja virtual bombar no Instagram. Até a próxima!

 

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