Como melhorar a taxa de entrega dos seus e-mails

O e-mail marketing deve ser um grande aliado nas campanhas de venda e relacionamento da sua empresa. Entretanto, para que essa ferramenta te ajude a ter sucesso é preciso que o mais importante aconteça: o seu e-mail seja entregue.

 

Em outro artigo, já falamos sobre como você pode surpreender e fidelizar seu cliente utilizando essa ferramenta, hoje preparamos algumas dicas para que você não erre o alvo, para que a sua mensagem chegue a quem interessa e, claro, para que a sua empresa melhore a taxa de entrega dos seus e-mails marketing. Confira!

Verifique o tamanho da peça

Quanto menor o tamanho da peça do e-mail marketing, mais rápido ela será entregue. Observe o tempo que a mensagem leva para carregar, pois quanto mais rápido for, maior a garantia da leitura da sua mensagem.

 

Preocupe-se sempre com o tamanho do arquivo, já que os clientes podem estar acessando o e-mail de casa, do trabalho ou pela rede móvel do celular. Então, envie somente e-mails que são fáceis de serem entregues, abertos e lidos.

Teste a visualização em diferentes provedores

O seu e-mail pode aparecer de maneiras diferentes em cada provedor. Cheque como ele é entregue e exibido nos provedores mais utilizados e teste sempre antes de enviar, pois não há nada pior do que entregar um e-mail no qual o usuário não consegue abrir, visualizar a mensagem ou imagem presente no template.

Acompanhe a entrega

Monitore quantos e-mails retornam com mensagem do provedor. Os motivos podem ser diversos: o cliente está com a caixa de entrada lotada, mudou o endereço de e-mail, os contatos podem estar incorretos ou nem existirem, entre outros.

Veja quais leads não recebem as suas mensagens e faça uma limpa no seu mailing (lista de contatos).

Fuja dos termos associados ao spam

Expressões como “clique aqui”, “imperdível”, “promoção” e acentos gráficos inseridos no assunto da mensagem ajudam a qualificar um e-mail como spam. Fuja destes termos genéricos, assim você tem maior chance de ir diretamente para a caixa de entrada.

Crie seu próprio público

Nada de comprar uma lista de contatos ou enviar e-mails sem a autorização das pessoas. Isso pode prejudicar — e muito! — a sua imagem.

 

A mensagem deve ser coerente ao destinatário que a recebe, além disso, a relevância do e-mail é analisada pelos provedores.

 

O consumidor não perde tempo lendo mensagens que não são de seu interesse. Por isso use bem o seu site ou outros canais disponíveis para criar sua própria lista de contatos, segmentada de acordo com seu público-alvo.

Configure o DKIM e SPF

O Sender Police Framework (SPF) é uma tecnologia que impede a falsificação do endereço do remetente. O administrador do domínio consegue selecionar quais servidores são autorizados a enviar e-mails em seu nome. Já o Domain Keys Identified Mail (DKIM), é um sistema de autenticação criptografada que garante a legitimidade das suas mensagens e aumenta a integridade do remetente de e-mail.

 

Vale lembrar que essas configurações não são obrigatórias, mas são grandes aliadas para garantir um bom aumento na taxa de entrega.

 

Comece já a planejar sua campanha e aproveite as nossas dicas para ter sucesso! E você, o que tem feito para melhorar a taxa de entrega das suas mensagens? Aproveite para ler também sobre como fazer sua loja virtual bombar no Instagram. Até a próxima!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também:  TwitterFacebookInstagram eYouTube.


Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Não perca nenhuma novidade!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber em seu e-mail as novidades e posts recentes da iSET

Novidades iSET

Nossas redes sociais