Como expandir a visibilidade e gerar mais vendas para o seu e-commerce

Ter uma loja virtual hoje é sem dúvida um ótimo negócio, afinal, segundo economistas a previsão é de que os e-commerces no Brasil continuem em crescimento nos próximos anos. No entanto, não adianta ter um negócio com grande poder de atuação no mercado e não conseguir atingir um volume de vendas esperado.

 

Para que o seu e-commerce tenha sucesso é preciso investir em sua visibilidade, ou seja, em estratégias de marketing e acompanhar métricas para alcançar os melhores resultados.  Veja a seguir como você pode fazer isso e gerar mais vendas para o seu e-commerce:

Deixe sua loja virtual navegável

Certifique-se de que o seu site é “navegável”, ou seja, se ele é de fácil acesso: se as pessoas não têm dificuldade na localização de produtos, preços, informações sobre o serviço, prazos de entrega e realização de pagamento. Aposte em uma aparência mais limpa e defina categorias para os seus produtos. Um site com layout muito rebuscado pode dificultar a venda dos produtos.

 

Quer saber dicas de como escolher o melhor template para e-commerce? Então, clique aqui!

Invista em campanhas de marketing digital

O investimento em campanhas para divulgação da sua loja e produtos deve ser constante, entretanto, antes de colocar dinheiro nas ações, é necessário traçar um planejamento detalhado dos processos, delimitando com exatidão o público-alvo e definindo os canais de comunicação mais indicados.

 

Como falamos, é essencial definir métricas e fazer a mensuração destes investimentos. Para isso, temos o ROI — uma das mais importantes taxas para se medir o resultado dos investimentos realizados.

 

O cálculo do ROI é bem simples: é o lucro do investimento menos o lucro do investimento divido pelo custo do investimento. É importante também mensurar o retorno da visibilidade do e-commerce.

 

Para obter resultados pontuais e coerentes adote alguns indicadores, como acesso,  RTs,  curtidas, seguidores, amigos, comentários entre outros. Geralmente, nestes casos, a equação adotada é a seguinte: ROI = (3x + y) ÷ z

 

X = valor de indicadores mais importante (acesso ao site,  seguidores, ente outros);

Y= valor dos indicadores menos relevantes (curtidas, RTs, comentários, entre outros);

Z= investimento.

 

Programe publicações diárias de acordo com seu público-alvo

Não adianta sair publicando qualquer conteúdo a qualquer hora.  Crie uma programação para as suas publicações. A equipe de comunicação deve avaliar o que mais funciona, seja  promoções, notícias, imagens, dados ou alguma informação sobre os produtos, e qual o melhor canal e horário para divulgar essas informações.

 

O importante é chamar atenção do público que você deseja atingir. Lembre-se: empresas que não se mostram, não conseguem vender. Crie publicações que incentive o engajamento e que sejam relevantes para o seu consumidor.

 

Anuncie em canais de grande visibilidade e conheça os seus correntes

Para converter, é preciso publicar na hora, no lugar e no momento certo. Com um estudo mais aprofundando sobre o seu publico-alvo, certamente você conseguirá identificar por onde ele transita mais na web.

 

Além de estudar a fundo sobre as características e necessidade dos seus clientes, uma dica valiosa é conhecer também sobre os seus concorrentes. Fique atento às publicações e estratégias de marketing que estão desenvolvendo. Não é regra adotar as mesmas táticas de conversão, pois o que funciona para um pode não funcionar para você, no entanto, conhecer mais sobre os seus concorrentes, pode te dar mais artifícios para desenvolver campanhas mais eficientes.

 

E você, quais estratégias utiliza para ganhar mais visibilidade em seu e-commerce? Compartilhe com a gente e fique ligado em mais dicas no blog!

 

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também:  TwitterFacebookInstagram eYouTube.


Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Não perca nenhuma novidade!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber em seu e-mail as novidades e posts recentes da iSET

Novidades iSET

Nossas redes sociais