Somente criar uma loja online não é o suficiente para aumentar suas vendas. Para que haja engajamento, conversões e lucratividade é preciso lançar promoções na internet. Com as estratégias que o marketing digital oferece, você vai conseguir alcançar os seus objetivos e conquistar ainda mais clientes.

 

Neste artigo, vamos mostrar para você como criar promoções na internet para loja, a fim de que possa aumentar o faturamento da sua empresa e se tornar uma autoridade no seu nicho de mercado. Confira!

Defina o tipo de promoção

Existem vários tipos de promoções no mercado. Porém, você precisa ser criativo e estar atento ao mesmo tempo, para poder perceber se o tipo de promoção que você escolheu está agradando o seu público e se ela está fazendo com que as conversões aconteçam.

 

Para ajudar, separamos aqui 5 tipo de promoções que você pode aplicar em sua loja virtual.

1- Datas Comemorativas

É importante você conhecer bem o seu público-alvo para poder realizar promoções em datas comemorativas. Afinal, esse tipo de ação não vale somente para as datas comemorativas mais comuns, como dia das mães, dos namorados, natal, entre outros. O que mais pode trazer lucratividade à sua loja são campanhas de acordo com o que está diretamente ligado aos seus clientes.

 

Por exemplo, se você tem um salão de beleza, é importante estar atento ao dia da mulher, mês das noivas, etc. Essas datas aumentam o número de negócios porque são mais direcionados conforme as necessidades e gostos de seus consumidores.

2- Brindes

Oferecer brindes é uma estratégia muito eficiente para conquistar novos clientes. Você pode sortear desde acessórios até celulares ou viagens. Porém, para determinar qual tipo de brinde você vai ofertar, é importante analisar o ticket médio de cada cliente, para saber se vai valer a pena esse tipo de ação.

3- Descontos para compras de maior valor

Essa estratégia é importante para aumentar a lucratividade da sua loja. Para realizar essa promoção, você precisa simplesmente definir a partir de qual valor em compras o cliente terá o direito a um desconto.

 

É importante destacar que o abatimento deve condizer com ticket médio, o que demandará planejamento. Afinal, de nada adiantará criar promoções com desconto para produtos que já estejam muito em conta ou para o cliente que tenha a média de compras em valor muito baixo.

4- Aniversário do cliente

Outra dica muito valiosa é criar promoções para o dia do aniversário do cliente. Isso aumentará as suas chances de fidelização. Além disso, fará com que ele, além de voltar a comprar na sua loja virtual, influencie outras pessoas para comprar de você.

5- Cupons de desconto

Essa estratégia garante que a loja virtual tenha a confirmação da compra, ou seja, que haja uma diminuição da taxa de desistência na hora de fechar o carrinho, aumentando, assim, o número de conversões e a lucratividade da loja virtual.

Crie o senso de urgência

Antes de qualquer coisa, é importante que você defina por quanto tempo a sua promoção vai durar, pois ela deve ser rápida e com prazo para acabar. Feito isso, é necessário que você crie o senso de urgência nas pessoas, com frases do tipo “somente hoje”, “enquanto durar no estoque” ou “por tempo limitado”.

 

Isso vai fazer com que seu público pense que precisa comprar aquele produto o mais rápido possível.

Faça uma divulgação eficiente ao criar promoções na internet para loja

Para realizar uma divulgação eficiente é preciso definir bem o seu público-alvo. Em uma campanha no Facebook Ads, por exemplo, você deve segmentar a sua base de contatos conforme o produto que você está promovendo. Caso contrário, você atingirá pessoas que não têm interesse em sua proposta, trazendo prejuízos à sua loja virtual.

 

Criar promoções na internet para loja, muitas vezes, torna-se um desafio, em especial para quem não tem muito conhecimento em e-commerce. Se esse é o seu caso, procure quem possa dar o suporte necessário para alavancar suas vendas.

 

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