Já visitou uma loja virtual e ficou muito atraído? Com certeza isso aconteceu por causa dos componentes de design do layout da loja em questão.

 

O template, as cores, produtos e os banners são o que fazem uma loja virtual ser bonita e encantadora.

 

Essas questões são tão importantes que, apenas com o design bem planejado da loja virtual, sua marca pode conquistar clientes, causando uma boa primeira impressão capaz de atiçar a curiosidade e aumentar a vontade do comprador em explorar as páginas e produtos da loja e consumir mais os seus conteúdos.

 

Pensando nisso, um dos componentes mais importantes do design e layout da loja virtual é o banner.

 

Criar banners bem feitos e colocados em lugares estratégicos da loja são fundamentais para a criação de um lindo layout virtual!

 

Por isso, no post de hoje, separamos 6 ferramentas gratuitas para você criar banners incríveis para a sua loja virtual. Vamos lá!

 

1- Canva

O Canva é uma ferramenta online gratuita com funcionalidades que permitem criar banners de modo profissional e simples.

 

A maior vantagem do Canva é a sua gratuidade. Para quem está começando agora a empreender digitalmente, esse é um grande incentivo e facilidade.

 

Outro benefício da ferramenta online é que existem muitooos modelos prontos e totalmente customizáveis para usar e criar banners!

 

Além disso, o próprio Canva já possui o seu banco de imagens gratuito dentro da ferramenta para que o usuário use fotos de modo muito prático em seus designs. Algumas imagens são pagas, mas a variedade é muito grande e a maioria é totalmente gratuita.

 

Outra vantagem são seus textos pré-formatados com combinações excelentes de fontes lindas e diferentes!

 

Se você ainda não está por dentro… O Canva já faz integração com a plataforma de e-commerce iSET.

 

Dentro do painel da loja virtual, o lojista consegue criar banners para e-commerce de modo rápido e fácil usando o Canva! Para saber mais sobre isso, clique aqui!

 

Claro que as funcionalidades são muitas e eu poderia ficar aqui o dia (ou post) inteiro falando… Mas você ainda tem muito para aprender, então vamos continuar!

 

Quer saber dicas de como escolher o melhor template para e-commerce? Então, clique aqui!

 

2- Placeit

No Placeit, você pode usar os melhores banners profissionais da internet e customizá-los para a identidade visual da sua marca.

 

Nessa ferramenta, existem vários modelos prontos de banners que podem ser personalizados perfeitamente para os seus banners.

 

Uma das principais vantagens que esta plataforma apresenta é a possibilidade de usar modelos prontos de vídeos para criar banners mais complexos, seja para suas redes sociais ou para seu e-commerce.

 

3- Venngage

A Venngage era, no começo, uma ferramenta para desenvolver infográficos, mas se atualizou com o tempo e agora oferece inúmeros recursos para criar banners e lindas imagens gratuitamente.

 

É possível adicionar imagens disponibilizadas pelo editor, carregar suas próprias imagens e contar com um enorme acervo de vetores e ícones prontos para utilização. Legal, não é?

 

Na Venngage, você pode criar banners em 3 etapas fáceis:

 

  1. Escolha um modelo: crie banners rapidamente com os modelos criados por profissionais.
  2. Adicione gráficos e recursos visuais: melhore as imagens adicionando ícones e imagens da biblioteca da ferramenta.
  3. Personalize seu design: altere fontes e cores com o criador da Venngage. Use seu próprio estilo para criar banners únicos e lindos!

 

Um bom design para e-commerce pode trazer muito mais resultados do que você imagina e, principalmente, pode lhe ajudar a aumentar suas vendas!

 

4- Pixlr

O Pixlr possui uma interface e recursos muito semelhantes às do Photoshop. Por isso, a ferramenta para criar banner online é indicada para usuários mais experientes.

 

Nele, é possível desenvolver layouts lindos e criativos a partir do banco de imagem disponível.

 

O Pixlr também conta com uma variedade de filtros e efeitos que podem ser utilizados em fotos, aumentando as possibilidades criativas para seu banner. Inspirador!

 

5- Adobe Spark

O Adobe Spark é uma ferramenta versátil para criar designs em poucos cliques. 

 

O mais legal dessa ferramenta é que ela faz integração com outros produtos da Adobe, como o Lightroom.

 

Além disso, a ferramenta ainda conta com integração com ferramentas como Dropbox e Google Fotos, para importar mídia.

 

Outra vantagem legal é a possibilidade de alterar o layout de um determinado modelo de imagem pronto com um clique, rearranjando rapidamente o texto e outros elementos para criar banners lindos para o seu e-commerce.

 

[rock-convert-cta id=”49570″]

 

6- Fotor

Por fim, mas não menos importante, o Fotor. O Fotor é um editor de imagem para computador que conta com uma ferramenta de design online similar a Canva e Adobe Spark, por exemplo. 

 

Ele também oferece vários templates prontos para usar. 

 

No entanto, o upload de seus próprios arquivos é restrito a 50 MB, o que pode ser pouco para usuários que pretendem criar vários projetos de banner com imagens personalizadas. 

 

Então, é importante levar isso em consideração na hora de escolher a melhor ferramenta gratuita para você criar banners para seu e-commerce.

 

Bom, essa foi a lista de 6 ferramentas gratuitas para você criar banners incríveis para captar clientes e atrair visitantes para a sua loja virtual!

 

Agora, conhecendo essas ferramentas gratuitas, basta explorar um pouco de cada e ver quais recursos são mais apropriados para a sua loja virtual e as necessidades que você possa ter para criar banners para sua marca.

 

É essencial lembrar que exclusividade e originalidade são essenciais para criar banners de qualidade que realmente vão captar clientes e atrair leads para o e-commerce para realizarem compras e conhecerem melhor os seus produtos e serviços.

 

Além disso, também é fundamental usar sempre a identidade visual da marca para criar banners, afinal, só assim seus clientes e potenciais clientes vão identificar melhor a sua marca!

 

Se você gostou de conhecer essas 6 ferramentas gratuitas para você criar banners e conferir nossas dicas, deixe seu comentário!

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários aqui embaixo!

 

Boa sorte e boas vendas!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais  também:  Twitter,  Facebook,  InstagramLinkedIn YouTube.