Você sabe quais as principais práticas necessárias para que seu sex shop dê certo?

Atualmente, é natural que empreendedores tenham interesse em investir no e-commerce. Afinal, a rápida exposição de produtos e serviços para clientes e as facilidades no processo de venda são alguns dos atrativos que valorizam cada vez mais a criação de uma loja eletrônica.

Mas não basta criar uma página e colocá-la na rede. Mais do que isso, é preciso ter um bom plano e seguir algumas regras — que variam de acordo com o negócio.

O comércio de produtos eróticos, por exemplo, tem suas especificidades. Por isso, criemos esse guia 5 práticas que você precisa adotar para seu sex shop virtual dar certo. Confira:

 

1- Mantenha o anonimato

Esse é talvez um dos pontos mais importantes, e uma das principais vantagens que um sex shop virtual tem sobre uma loja física.

Querendo ou não, sexo ainda é um tabu, e os clientes dessas lojas podem sofrer com o constrangimento!

Portanto, garantir o total anonimato dos visitantes e compradores do site é fundamental. Assim, eles se sentirão confortáveis para poder acessar a loja e comprar, quem sabe até mais de uma vez.

 

 

2- Garanta a variedade de produtos

Não se engane: qualquer pessoa pode estar interessada em um artefato erótico!

Portanto, a não ser que seu foco seja um público muito específico, faça questão de pensar sua loja para todos os gêneros e também orientações sexuais.

Dividir os produtos em tags pode ajudar o usuário a achar rapidamente o que procura. Mas lembre-se de não criar barreiras!

Não tem por que um homem não estar à procura de um objeto que seja tradicionalmente de maior demanda feminina, por exemplo.

 

EBOOK – Como montar um Sex Shop online

 

3- Facilite a experiência do usuário

Falar sobre venda na internet não é apenas pensar em um cliente na frente de uma tela de computador. É de extrema importância que a loja eletrônica esteja preparada para receber visitantes de diferentes tipos de plataformas, como smartphones e tablets.

Portanto, é fundamental que seu e-commerce seja responsivo, para que o cliente consiga acessá-lo indiferente do aparelho que está sendo utilizado.

Além disso, é preciso garantir que todos eles tenham uma boa experiência. O site deve ter um layout limpo, sem propagandas invasivas, por exemplo — o que mantém o foco do usuário nos produtos.

 

print-responsivo-sex-shop-810x410

 

4- Forneça o máximo de informações

Esse item muitas vezes tem sua relevância subestimada, e desprezá-lo pode ser um erro fatal!

Ofereça a maior quantidade de informações possível. Seja sobre a loja, sobre a compra, sobre o produto. Não importa: facilite a vida do cliente.

O tempo que o usuário perde para resolver uma dúvida pode ser o momento de desistência de uma compra. Além de fornecer o máximo de dados, tenha um meio de contato que esteja sempre a postos para tirar as dúvidas do cliente.

 

5- Crie um blog para sex shop

Hoje em dia, é imprescindível para qualquer loja virtual ter um blog, principalmente para quem deseja se destacar em um mercado cada vez mais concorrido.

As organizações que estão antenadas no mercado entendem muito bem qual é a relevância do blog para e-commerce, principalmente no que diz respeito ao aumento do tráfego e o aumento na geração de leads.

Dentre as diversas vantagens oferecidas por um blog para e-commerce, estão:

  • Atrai mais tráfego para a loja online;
  • Melhora as redes sociais da empresa;
  • Constrói a identidade da marca;
  • Agrega mais confiança para a loja virtual;
  • Auxilia na interação com clientes e leads.

 

6- Capriche nas fotos

Se você ja é dono ou quer abrir uma loja virtual, certamente precisará aprender como tirar boas fotos dos seus produtos!

Esse quesito pode representar um diferencial nas vendas da sua loja, pois é dessa maneira que você irá apresentar seus produtos e enaltecer eles para o público. Além de ajudar seu consumidor a ver todos os detalhes do produto em que ele está interessado.

Se tratando de um e-commerce, onde o visitante não tem acesso físico ao que quer comprar, é muito importante que a foto do produto desperte o interesse dele.Isso pode auxiliar no aumento das suas vendas.

 

 

7- Valorize o cliente

A compra foi realizada e tudo deu certo. Mas ainda não é hora de cruzar os braços! É importante manter uma boa relação de pós-venda com o cliente.

Um simples e-mail perguntando se tudo correu bem pode fazer toda a diferença para uma futura compra na loja. Além disso, você deve valorizar o feedback que esses consumidores vão te dar.

Elogios e críticas precisam ser levados em conta na manutenção do site e podem te ajudar a criar estratégias de vendas e ofertas.

 

Temas para sua loja virtual

Utilizar um tema compatível com seus produto é fundamental para proporcionar ao visitante uma experiência completa em sua loja virtual. Pensando nisso, nós da iSET desenvolvemos temas que se encaixam perfeitamente em certos nichos de mercado.

Para você lojista que já vende ou quer vender no mercado erótico, o tema ideal para sua loja é o Sense.

 

mockup-sense-2560x1828

 

O tema Sense é a união entre delicadeza, charme e sensualidade que sua loja virtual precisa, ideal para vender produtos de moda feminina e acessórios em geral, sex shop, maquiagem e peças íntimas.

 

cta-temas-da-iset-860x260

 

Gostou das dicas? Já está preparado para abrir seu sexs hop virtual? Conte para gente nos comentários o que você achou! Aproveite a visita em nosso blog e descubra quais são os 4 erros que sua loja não pode cometer ao realizar o controle financeiro!

Leia também:

 

Confira nosso vídeo sobre e-commerce de nicho!

 

Não se esqueça de se inscrever na nossa Newsletter! Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio decolar!