Todo empresário da área de marketing digital busca conhecimento para aplicar no cotidiano do seu próprio negócio, não é mesmo? Os livros sobre publicidade são ótimas fontes de informação útil para quem quer melhorar sua gestão e ampliar a atuação de uma empresa.

 

Técnicas atuais, histórias de grandes empresários e uma série de outros assuntos pertinentes podem ser encontrados nesses livros. Que tal vermos uma seleção interessante e que complementará seus conhecimentos sobre a área?

 

O post a seguir trará uma lista com 5 indicações de bons livros para quem busca o desenvolvimento dos seus negócios, por meio de técnicas de marketing e publicidade. Continue a leitura e confira!

1. Administração em Marketing – Philip Kotler e Kevin Keller

Um dos principais livros sobre publicidade e marketing, ele teve sua primeira versão em 1967 e segue relevante até hoje, em sua edição de número 12! Ele propõe o marketing em uma visão diferenciada e ampla, com conceitos holísticos e experimentais.

 

Com as novas edições, o livro se mantém na vanguarda das inovações do setor de marketing, sempre propondo atenção para o surgimento de novas tendências e técnicas relevantes do segmento, importantes para qualquer negócio.

2. Storytelling – Histórias que Deixam Marcas – Adilson Xavier

O livro traz tudo que um empresário precisa saber sobre o storytelling, uma das mais atuais técnicas de marketing, que consiste na criação de histórias que criem proximidade da marca com o seu público-alvo.

 

O conteúdo apresentado nessa obra dispõe de tudo sobre a técnica, além de apresentar vários QR Codes que linkam para cases de sucesso de marcas mundiais que fazem uso dessa técnica com muita eficiência.

3. Pequenas Agências, Grandes Resultados – Antônio Lino Pinto

Essa obra é voltada para os profissionais e empresários que precisam lidar com situações comuns em agências de publicidade e marketing, de modo que consigam se sair bem nas experiências de gestão desses negócios.

 

O livro se mostra muito relevante por trazer muitas rotinas de mercado, de forma abrangente e detalhando bem as práticas. A obra direciona o leitor a fazer as melhores opções no cotidiano das empresas, em prol de bons resultados.

4. Os 8 P’s do Marketing Digital – Conrado Adolpho

O marketing digital é um segmento fundamental para quem tem negócios atualmente, tendo em vista que o meio on-line é plataforma fértil para a divulgação de produtos e serviços. Desse modo, o livro deve estar na cabeceira de todo empresário!

 

A obra traz conceitos e estratégias do segmento, de maneira prática e exemplificada, para a aplicação no cotidiano de uma empresa. Além disso, é apresentada uma série de cases de sucesso em que foram usadas estratégias de marketing digital.

5. A Cauda Longa – Chris Anderson

O livro tem foco no e-commerce, tão fundamental nos dias de hoje para as empresas, sendo, até mesmo, base de trabalho de negócios que tem nesse ambiente seu único local de comércio, o que é muito comum atualmente.

 

O livro traz reflexões sobre a necessidade de especialização em um segmento de vendas nas lojas on-line, além de apresentar dados baseados em resultados positivos de e-commerces de grandes empresas.

 

Conhecimento nunca é demais e é por meio da leitura que eles podem ser absorvidos, em prol do sucesso dos negócios! Gostou de conhecer esses livros sobre publicidade? Eles podem ser muito úteis no seu dia a dia. Agora aproveite e conheça 7 habilidades fundamentais para se trabalhar com marketing!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também:  TwitterFacebookInstagramLinkedIn YouTube.